Poesias Desconhecidas
Não tenho mais idade pros imediatismos, e nem todo o tempo do mundo que me permita esperar. Com o tempo a gente aprende que o que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada e o que se protela demais dificilmente acontece. As coisas mudaram... As relações, as abordagens, os entendimentos... E temos o dever de reconhecer oportunidades sem pensar tanto no depois. Quando eu tinha vinte e poucos anos o depois era enorme... Hoje, não vive não pra você ver... A vida passa e acabamos a margem de nós mesmos. Não me refiro aqui a entregas gratuitas nem aos envolvimentos improváveis. Falo daquelas situações onde a gente sabe que é bom antes mesmo de acontecer. É só esperar o momento certo e ter a certeza que oportunidade aparece, mas também se cria. Tem que haver um querer, afinal, interesse é um ponto de exclamação no final do sentimento.
Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.
O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.
Ainda que eu tivesse a fé de remover montes, sem amor isso não seria "nada". Minha fé extraordinária seria "nada".
Deviamos agradecer por termos chão debaixo dos nossos pés, pois se não tivessemos, sempre que nós caíssemos continuavamos a cair, a cair e a cair, sem nunca pararmos de cair. Como há chão debaixo dos nossos pés, nós podemos cair mas temos sempre a hipótese de nos levantarmos.
"E ao olhar um nos olhos do outro, vimos uma breve demonstração do sentimento que tempos depois teríamos um pelo outro."
E vai embora o meu amor. Esvaindo-se pelas frechas das minhas mãos na mais precisa velocidade. E eu não sei o que fazer, o que sentir, o meu lado emotivo agora está um burburinho de sentimentos, com os quais ainda não aprendi a lidar. E ela vai correndo afim de procurar alguém que apague as dores e cubra sua vida com amor. Esse alguém não será mais eu. Mal sabes que o único amor que conseguirá encontrar, será o de momento. Aquele que ama-se por um tempo porém logo regride e decai. Ao pensar que a machuquei, meus olhos entram em desespero para chorar e a única frase que sai da minha boca é: perdão. O tempo separadas vem vindo a visita constantemente, num ponto que não sei como reverter. Deixei o meu lado poético de lado para redigir o que estou sentindo agora. Quero que saiba, que dói MUITO em mim, que eu choro à beça quando isso acontece com a gente, prefiro pensar que não estou sendo substituída para não esvaziar todo o meu estoque de líquido retido no corpo, e não jorrá-lo pelos olhos. Eu sou muito intensa, quando amo, amo muito, quando sinto ciúmes, sinto muito também. Medo enorme de perder a única pessoa que põe um pingo de sentido na minha vida e que faz ela valer a pena. Medo maior do que esse, só que você não sinta o mesmo por mim, esse é realmente maior. Escrevo tanto sobre você, sobre nós, não sei como ainda não faltaram palavras. E quando estamos nos vendo, e você me olha com seu lindo sorriso ah eu me emociono até o último fio de cabelo, e você sabe disso (quando isso aconteceu, estava tocando Wait for Me do Kings of Leon, ouça, é um dos meus recados pra você.) E não quero que isso acabe, eu não deixarei. Gostaria que soubesse, que amar tanto assim é difícil demais e machuca, mil perdões por ser essa intensidade toda, e não se assuste com isso tudo. Se não sentir o mesmo, ignore, esqueça. Eu to pedindo por todas as coisas lindas da vida, e por esses 2 anos completados recentemente, pra você voltar.
A culpa é um sentimento negativo avassalador. É um sentimento que aniquila a vida da pessoa, afasta o otimismo e a felicidade e deixa o coração amargurado. A principal e mais grave punição para quem cometeu um erro está em sentir-se culpado. O remédio para este grande mal é o arrependimento e a reparação, só eles podem anular as nossas faltas e erros. A culpa sempre nos paralisa e o arrependimento sempre nos liberta para uma nova vida.
atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se
não brigue com as pessoas falsas.lembre-se que vc está perdendo tempo com pessoas que não merecem ser amigos de vc.
Nem sempre é a boca que fala demais ... cores da verdade,podem atingir o preto e branco ,pescando as mais profundas mentiras.
"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".
Não perca seu tempo , estudando para tentar me entender,passará 10 anos e não conhecerá os capítulos das primeiras páginas...algumas vividas,outras heranças ... Deixastes de conhecer a verdade do autor, porque só observou a quantidade dos 100 livros escritos e alguns em páginas brancas, a qual você faz parte ,como um desconhecido anfitrião.
Felicidade não depende só dos caminhos que escolhemos seguir, mas também das pessoas que escolhemos para nos acompanhar
É uma vida de escolhas, são escolhas sem volta, por isso pense antes de decidir, mas não pense tanto ao ponto de nunca viver.
As pessoas estão mais preocupadas em dizer um "Eu te amo" do que em demostrar que realmente sente alguma coisa
Querida afilhada, quando você ainda era um bebezinho os seus pais me convidaram para ser sua madrinha. Eu nem coube em mim de tanta alegria. Hoje você cresceu, está se tornando uma mocinha e eu só posso dizer que é uma honra poder acompanhar seu crescimento e ajudar na sua criação. Te amo!
“O amor não acaba,não se esgota,não chega ao fim. Ele apenas adormece,há um infinito de motivos que provoca isso e quando você acha que superou,que não é mais amor,ele simplesmente acorda ou boceja e isso causa um grande dano.”
Não queira estar no topo da sua profissão. Isto é uma ilusão, pois para isto você teria que dedicar muitas horas estudando. Seja diligente no trabalho, não seja preguiçoso, mas não viva somente para trabalhar.
- Um Coração Sincero , É Igual A Um Guerreiro Sem Escudo , Ele Sabe Q Vai Se Machucar , Mas Não Desiste De Lutar.
