Poesias Desconhecidas
“E ela dormiu, esperando uma resposta que nunca chegou, uma frase que nunca iria ser digitada. Esperando retribuição por um sentimento que só ela sentia.”
Nada é grátis, tudo é uma grande troca, no trabalho, nos relacionamentos ou na vida, então o que mais importa em sua vida é você mesmo, e quando você mostra que você é um individualista de uma forma positiva e não autossuficiente, então tudo vai ser diferente, a partir dessa logica você vai deixar de viver sua vida baseada nas opiniões e validações alheia.
"Há quem ora para conseguir coisas, há quem ora para se livrar de situações e há quem ora por ser amigo de Deus, esse último entendeu tudo."
Não tente mudar o jeito que as pessoas são. Elas nasceram assim, vão viver assim e vão morrer assim.
"Jamais sejas conivente com a torpeza, pois além ser uma inclinação natural do homem, é também uma filosofia de vida que dissemina-se na face da terra à custa do esforço alheio."
É melhor ficar calado até que alguém lhe peça para falar, que falar até que alguém mande você calar a boca.
As críticas são importantes, mas precisamos saber por que nos criticaram, pois quem fez isso podia querer nos ofender, aí mesmo que essa pessoa esteja certa, ela tem mais problemas que nós.
É incrível como no universo somos apenas um aglomerado de átomos e também seres pensantes com uma complexidade que pode ser maior que a do próprio universo.
Às vezes na vida nós só precisamos de um abraço... sem palavras, sem conselhos, apenas um abraço para nos fazer sentir importantes.
Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Instagram, tão feliz como no Facebook, tão inteligente como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão (des)ocupado como no WhatsApp, nem tão bom como no Curriculum Vitae.
“Quando você sai de uma tempestade, você não é a mesma pessoa que entrou. Esse é o propósito da tempestade.”
A pessoa forte não é o bom lutador. Pelo contrário, a pessoa forte é aquela que se controla quando está zangada.
Nenhum sofrimento físico ou psicológico que passe à minha volta não me deixa impressão e marca. Gostaria que as pessoas sofressem menos ou fossem vitoriosas.
olhar e ver como você deu passos a diante desde que nós acabamos é desesperante, confesso. queria poder te olhar e ver você da mesma forma que antes, mas todas as vezes que eu penso que pode dar certo eu paro e relembro as vezes que me peguei no meu quarto pensando em todos os nosso passos errados e o porquê da gente ter deixado todo esse amor ser levado pelas nossas inúmeras tempestades. pensar em você com outras garotas também é desesperante, confesso novamente. eu não sei se você entenderia, seu jeito todo intimidador e muito provocador não me permite dizer a mim mesma que eu não te amo mais. eu até consigo negar na sua frente, mas com todo minha sinceridade posso confessar de novo que é somente uma forma de tentar esquecer você.
"Há pessoas que entram em nossa vida por um acaso, mas não é por um acaso que ficam e sim porque se tornam importante."
Descobri que tenho esse meu jeito meio arrogante e frio simplesmente porque sou assim, não era uma proteção para o meu coração, é só o meu verdadeiro eu dando as caras. Sou assim e não pretendo mudar, nem por um tal amor, nem por ninguém que diga que me ame e me peça para mudar, pois se me ama, ama também os meus malditos defeitos, e não só a camada falsa que já se tornou um fardo, não para os outros que acreditam nela, mas para mim, que preciso fingir ter superado e ser calma quando na verdade tenho um reator nuclear de sentimentos dentro de mim prestes à explodir...
Deus tirou tudo de Jó, depois devolveu tudo em dobro. Vai doer, vai machucar, vai te destruir, você vai achar que não vai aguentar, mas no final Deus honra! 🙌❣️
A aparência se mantém de "nariz em pé" até que os motivos para cair virem estacas que te prendem as articulações.
“É uma mistura de querer e não querer. De coragem e medo. De felicidade e tristeza. De saudade e desinteresse. De amar e querer ser amada. Tudo isso de um só jeito e ao mesmo tempo.”
