Poesias Desconhecidas
Eu ainda tô pra sentir uma dor maior doque a de um coração partido, jamais se quer imaginei sentir algo assim, sentir um aperto no peito tão grande a ponto de me faltar ar, de me tirar o plumo e me deixar perdido.
Acho impossível isso um dia parar de doer, de esquecer essa sensação que aos poucos me consome e me quebra por inteiro, talvez eu demore pra me permitir sentir isso novamente, ou talvez eu nem consiga sentir isso novamente.
Mas eu sigo firme, mantendo o sorriso no rosto, remontando aquilo que me foi quebrado, e tomando ainda mais cuidado pra não fazer o mesmo com alguém, aliás, ninguém merece sentir a dor de um coração quebrado
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
Incrível como conseguimos nos apegar tanto a alguém, chega ser desesperador pensar em como seria qualquer coisa sem aquela pessoa.
Incrível o quão ansioso ficamos na espera de uma única mensagem, chega ser difícil até de largar o celular, passamos o dia apreensivo, perdemos até o foco em diversas coisas por pensar "será que ela anda tão ocupada que ainda não conseguiu me responder ?!". E não, com certeza não está, e sabemos disso.
Mas nos apegamos tanto a algo que criamos sobre aquela pessoa que não conseguimos ver a real situação, não conseguimos entender que sim, a pessoa está fazendo o mínimo e muitas vezes nem isso pra manter um contato.
Mas nós amamos, e incrivelmente sofremos por amar
Continuo gostando das mesmas coisas, amando as mesmas pessoas, sentimentos bons em mim nunca morrem.
Estamos enfrentando dias de muita violência e de muitas incertezas de como será nosso futuro a curto, médio e longo prazo.
A impressão que temos é que tudo só piora e não há mais alternativas a serem exploradas para que tudo se resolva.
O mundo se choca cada vez mais com atentados terroristas, guerras, disputas de poder, política corrupta, desmoralização social, desvalorização humana e tudo mais…
A humanidade não sabe mais o que fazer, tampouco em quem pode confiar. O policial que era para ser um exemplo de segurança e cumpridor da lei, acaba sendo nossa maior vergonha em alguns episódios.
O político que deveria representar o povo e fazer com que o mesmo tenha uma forma de vida melhor e digna, cada vez decepciona mais e nos trai por dinheiro, que somos nós mesmos que provemos a eles.
O que de fato ocorre em nosso mundo atual, é que cada vez mais passamos a viver sem rumo, sem objetivo e o mais triste de tudo isso, sem valor.
O nosso valor humano começa nos nossos valores e princípios passados pelos nossos avós e pais durante nosso desenvolvimento como pessoas civilizadas e cidadãos do mundo.
Valores que em muitas vezes são simples, mas que fizeram a diferença por séculos e que parece que está sendo tudo jogado no lixo.
Em se tratando de sermos brasileiros, mais ainda, pois o Brasil infelizmente é um país atrasadíssimo em muitos assuntos como saúde, educação, dentre outras áreas.
A cada dia que passa, assistimos a humanidade sendo destruída covardemente por tudo e por todos.
Quatro tipos de pessoas tóxicas:
1 - as que fingem não ser
2 - as escancaradas
3 - as influenciadas
4 - e as que pensam que os outros são, mas não conseguem enxergar a si próprio.
Por isso, faça uma autoanálise!
talarico
ta la rico
ta la rindo
ta la
to aqui
sem ti
tu ta
tu ta rico
tu ta rindo
tu talarico
com meu amigo
cai cai cai
ela só cai
quer levantar
ir lá para cima
mas só cai cai
na 1° tentativa
ela cai cai
e depois não tente levanta-la
porque ela só cai
fraca,burra
ridícula,sem nada
só sabe cair
quiçá Ele tem misericórdia
filha, será?
princesa,ela?
mas ela só cai
e atrapalha o caminho da coroa
esquece a pingadeira
de sangue por ela.
e aquele lá, só sabe comemorar
de ter enganado ela
mas ele não esperava
vê-la levantada
e aos braços d'Ele voltar.
Cercear-ra
o coração dela
o moldara, limpará
e aí ele vai mudar.
Olha só onde ela está
a coroa da vida
Ganhará.
Mundo fictício
Nada de Pesadelos e Nada de Sonhos
Apenas eu e os amigos curtindo o infinito
Porque eles não existem e eu não percebo
Nós queríamos
Você quer ser eu e eu quero ser você
Nós somos iguais mas ao mesmo tempo não temos nada haver
Terra dos sonhos,terra da imaginação
Onde vc pode ser eu e eu posso ser você
Chama a minha atenção quando você abre seu coração
Mente pra mim e eu minto você
Odeio imaginar o quanto nós devíamos crescer
As Organizações e Instituições que mais crescem são aquelas que têm consciência da importância dos seus funcionários, assim valorizam e investem neles.
Seus colaboradores estando bem treinados garantem as vantagens competitivas na sua área de atuação. Esse é o maior valor agregado dentro de uma Instituição e Organização.
Seja tudo, seja forte, fraca. Sincera, mulher, verdadeira, e às vezes finja demência. Só não seja mentirosa, falsa, porque às vezes quem pergunta já sabe a resposta, apenas quer ver sua capacidade de ser mau-caráter e sua pilantragem. E uma hora a conta chega 😉 Ser humano, algo a ser estudado ou simplesmente abolido.
Caráter: ou você tem, ou se engana. 🤫
Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase trinta
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo o que eu queria
E ter mais tempo pra me exercer
Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
Não sei onde você está agora... Você pelo menos me conhece? Se eu pudesse te abraçar um dia, eu gostaria de estar com você para sempre... Quando chega a primavera eu sempre lembro do seu sorriso caloroso, o tempo passou tão rápido nem percebendo... Não tenho certeza se nos encontraremos novamente, mas sempre Eu te vejo, você me faz sentir vivo... Eu vejo a lua à noite o céu cheio de estrelas e ventos frios ... Cada manhã quando eu acordo ur é a primeira coisa em minha mente... Eu sinto que não é a minha primeira vida, já se passaram 1000 anos desde que estou aqui... Tudo isso parece muito irreal... Quando meu tempo acabar e quando eu der meu último suspiro, eu gostaria de poder lembrar os momentos que passamos juntos, nós lutamos juntos... e aqueles dias pouco felizes e tristes nossos...
Eu me pergunto depois que eu for embora, você ainda estará aqui? , se eu tiver outra chance na próxima vida estarei com você para sempre... Eu ainda estou aqui esperando o dia... talvez no paraíso...chegando perto da felicidade
Srta - Grace yang
Sr - Sr Kuma
Dialética
Eu- Não escolhi meu sofrimento, mar, nem o desamparo que me assombra, nem o desamor que me sufoca, nem a solidão que me põe à prova, não escolhi, mar, nada disso que, sem explicação, me condena.
Mar- Estou comovido com suas palavras, amigo, mas tudo isso que você está dizendo não seria parte de um todo que não compreende, não seria apenas a prova de que você é livre, senhor do seu destino, de que você pode transformar a baixa autoestima que o abate em um triunfo da consciência?
....
Eu- Você é racional e frio, tempestuoso mar! Duvido que entenda a dor de quem chegou ao fundo e se debate no limite da sua existência, de quem sente que a sua infância é fonte de uma tristeza enraizada.
Mar- Onde a larva encontra a morte vemos borboletas aveludadas, quando o corpo estiver pela metade, tente vê-lo metade cheio.
Transforme seu penhasco sombrio em uma praia agradável e verá que o tanto o aflige não é nada mais que uma etapa do processo, um recuar para pegar impulso, um trampolim para sonhar mais alto.
o choro nunca foi um sinal de fraqueza
mas sim de que você é humano, sente e tem sentimentos
acabei me fechando e me tornando uma fortaleza
que nunca deixava cair uma lagrima, pesando ser forte
acabei me deixando levar, para onde? algum lugar, do qual eu nunca soube me expressar
me fechei, me tranquei, me isolei, e te usei como muleta para fugir, percebi que a culpa toda era minha, mas não mudei, continuei, poucas vezes chorei,
e finalmente descobri, você sempre foi minha salvadora, meu amuleto de sorte,
mostrou que eu fingia ser o que não sou
fui um covarde achando que era forte.
Eu?
Eu sou Feliz
Eu sou Alegre
Eu tenho empatia
Eu tenho respeito
Eu tenho medo
Eu tenho angústia
Eu tenho fraquezas
Eu tenho anseios
Eu tenho vícios
Eu tenho memórias ruins
Eu tenho trauma do passado
Eu tenho psicológico fraco
Eu sofro ansiedade
Eu sofro de Depressão
Eu sofro de brigas dos meus pais
Eu sofro transtorno mentais
Eu luto com meus objetivos
Eu luto com meus problemas
Eu vivo com a solidão
Não importa o que tenha passado ou que esteja passando, você brilha, você é importante pra si mesmo(a), apenas saiba se aceitar e se amar de verdade.
Eu nunca dou as costas: entrego a minha indiferença de frente.
Precisamos de pessoas que ajam de frente, cara a cara, sem medo, sem vacilo. Por isso, na hora de presentear a sua indiferença, não dê as costas.
Ah, se você soubesse o quanto
eu te amo.
Te amo tanto. Não consigo
explicar o meu sentimento por ti,
Eu estava num dia tão ruim quando te conheci.
Nunca vou cansar de falar que te amo.
Eu te amo.
Te amo daqui até a eternidade....
