Poesias Desconhecidas
As vezes é preciso ter coragem, porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é arriscar.
Se for paixão, uma hora passa. Se for amor, voltará a dar certo. Só espere, só ore, só creia em Deus. Ele muda tudo, até mesmo os corações
Uma das piores sensações é quando você se afasta de uma pessoa para que ela sinta sua falta e percebe que ela vive muito bem sem você.
Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é, belas são as pessoas que o tem em mãos e sabem cultivá-lo
Sonhe o suficiente para que os medíocres riam da sua cara... Daqui alguns anos alguém estará errado e este alguém não será voce!
Eu sempre dei muito valor a ele. Porque ele era sincero, diferente. Sempre passei por cima de muitas coisas porque, apesar dos vacilos, ele era especial. Até o dia em que eu entendi que eu também era incrível e que se alguém teria que ter medo de perder entre nós, definitivamente não era eu. Foi aí que eu parei de engolir desculpas nunca acompanhadas de arrependimento. Foi aí que eu abri a porta e deixei ele ir. Quer liberdade? Boa sorte. Quando voltar e outro cara te atender, não sei, fica feliz por mim e tenta ser livre.
Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei o lhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai.
Para ser feliz não é preciso ter uma vida perfeita. Mas é preciso saber extrair sabedoria dos erros, alegria da dor, ter força nas decepções, coragens nos fracassos. Tem momentos que tudo parece estar contra nós, na verdade e só momentos para refletir-mos... lute, sonhe, perdoe, ame e nunca desista dos seus objetivos. Aproveite cada segundo, pois na vida não há retornos! Apenas recordações...
A mentira acaba com tudo. A AMIZADE é fundamental. O respeito é indispensável, e liberdade não se confunde com libertinagem... nem leviandade!
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém
E com vocês eu deixo meu melhor sorriso, meu maior abraço, minha melhor história, minha melhor intenção, toda minha compreensão, e da minha amizade, a maior porção.
Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.
Ainda tenho muitos segredos para te entregar, amor. Ainda tenho cicatrizes escondidas e fios de cabelo que caíram no chão da sala, mas esses farei questão de não deixar que tu vejas. Mas confia em mim, debaixo de tanta bagunça e dentro de tanta névoa ainda é possível encontrar luz, som, coração batendo feito estrela que acaba de nascer. Tudo de colorido, florido e dançante está atrás das portas, meu anjo, e as chaves eu só entreguei a ti. Vem, vem que eu não deixarei praga alguma corroer essa sua alegria de nascença. Vem, mesmo sabendo da minha escuridão, que eu não permitirei que males se aproximem de ti, ainda que para isso eu precise prendê-los em minhas mãos frágeis, nuas e calejadas. Eu saberei te cuidar, eu saberei trazer felicidade, porque qualquer resquício grandioso que eu encontrar no caminho será só para ti, amor, só para ti.
Saudade. Algo que nos fere aos poucos, fazendo crescer a vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada. Quando você se encontra apaixonada, o tempo parece lutar contra você. Cada minuto longe dele parece um dia, e cada dia se iguala a séculos. Momentos que fazem seu pensamento voar longe, e que faz a saudade tomar conta do seu pobre coração, que quer somente se reencontrar com aquele que o enfeitiçou. As horas passam lentamente, e o dia acaba se tornando algo insuportável. Nada mais importa, seu único desejo é matar aquele sentimento que tortura. O ser amado esta cada vez mais presente nos seus pensamentos e o amor parece crescer a cada instante. Longe dele seu mundo parece ser vazio, cada musica que escuta faz seu coração lembrar do seu amor, cada casal que você vê, faz você pensar que ali, naquele momento, seu amor poderia estar com você, porém se conforma em ter ele dentro do coração e totalmente presente na sua mente, na sua alma. Varias teorias foram feitas para tentar decifrar esse parasita chamado saudade.
Hoje certamente, tudo dará certo,o seu caminho será suavizado pela brisa do ar, que chegará até você de mansinho,trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia!!!
E talvez eu devesse pedir desculpas à algumas pessoas por ser tão silenciosa às vezes. Enquanto outras deveriam me agradecer por ficar quieto e não falar tudo que elas merecem ouvir.
Se hum dia você esquecer de tudo o que estaremos vivendo eu terei todo o prazer de te reconquistar de novo, desde daquele simples oi da primeira vez em que nos falamos...
Não sou demais porque tudo que é demais sobra, e o que sobra é resto. Sou de menos porque tudo que é de menos falta, e o que falta é raridade!
Pegada não se explica, se sente. Não é só aquele abraço, mas são os três segundos a mais no final em que o abraço fica mais apertado. Não é só aquele beijo, mas é a mordida final nos lábios da pessoa que demonstra o algo a mais que você quer. Não é só aquela mão na cintura da mulher, é o aperto com jeito que a deixa toda arrepiada. A pegada não é só fazer, é fazer com vontade e intensidade. É deixar a mulher com vontade de querer mais. E não só o abraço, não só o beijo, não só a mão na cintura, mas tudo o que ela quiser de você.
