Poesias Desconhecidas

Cerca de 15577 poesias Desconhecidas

“Nós vivemos tão obcecadas por encontrar um amor que esquecemos o nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas e desmoronamos quando algumas delas se desfazem, mas não pelo fato de sonharmos, mas pelo fato de colocarmos tal responsabilidade em alguém. De fazê-lo suprir nossas carências, nossos desejos, nosso ego. Queremos muitas vezes aquilo que não tem nada a ver conosco, mas aquilo que precisamos mostrar para alguém que temos, e isso nos afasta do que realmente nos faria bem.”

Como se vai embora de uma pessoa? Onde se compra a passagem? Vai-se de ônibus? Avião? Trem? Ou vai-se a pé tropeçando na vontade tola de voltar? Quantos quilômetros de tempo são necessários para estar longe o suficiente? É preciso viajar até mudar de estado para mudar o estado da alma? Como se vai embora de uma pessoa? Esquecer é sofrer um acidente neste incidente todo que é amar.

" A Vida não passa de uma viagem de trem cheia de embarques, tem até acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques, grandes tristezas em alguns desembarques. Quando nascemos, entramos nesse magnifico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre em nossas viagem conosco. Esses são os nossos Pais. Infelizmente isso não é a mais pura verdade. Em algumas estações eles descerão e nos deixarão orfãs do seu carinho, amizade, companhia insubistituivel, isso não impede que durante o percurso pessoas que se tornarão muito especial para nós embarque nesse trem também. Chegam nossos irmãos, os nossos amigos, filhos e amores inesqueciveis. Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outros encontrarão no seu trajeto somente tristeza, e ainda outras circularão por ele prontas ajudar quem precisa. O Grande mistério afinal é, que nunca saberemos em qual parada desceremos, muitos menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aqueles que estão sentados ao nosso lado a gente consegue saber o que vai acontecer. Então faça com que sua estrada, a estrada que esse trem percorre seja tranquila, faça com que vale a pena, e quando chegar a hora de desembarcar-mos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem nossa viagem.

Não deixe os teus ouvidos ouvirem aquilo que os teus olhos não viram, e não deixes a tua boca dizer aquilo que o teu coração não sente.

Sentimentos são como ondas: não podemos impedir que eles venham, mas podemos escolher quais vamos surfar.

A fé que tenho em Deus alimenta a minha alma e expulsa aquele medo que às vezes insiste em passar perto de mim.

Quero ser tua, quero que você seja meu. Quero poder sempre te amar e ouvir o quanto sou amada, quero poder acordar com você me enchendo de beijo ou simplesmente acordar pra ver o quanto é lindo você dormindo. Mas do meu lado, eu quero você do meu lado. Será que ninguém entende? Tudo bem, tem até uns carinhas legais me procurando por aí, mas nenhum deles sequer tem a capacidade de se parecer um pouquinho com você. Nenhum deles lembra seu jeito doce de encarar a vida e de me acalmar. Nenhum deles me faz rir como você faz. Agora vocês me entendem? Agora sabem porque eu choro? Porque não quero que passe. Eu quero poder acreditar que aquela sua jura de amor eterno é verdadeira.

A minha vontade é poder ter um carro, um carro pra quando der vontade eu sair, ir pra algum lugar isolado, ouvir uma música e pensar sobre mim, pensar em como me sinto sozinho, em como a vida anda vazia, faltam pessoas, faltam lugares, faltam muitas coisas, mas a vida não é fácil, tem gente na pior e nem sequer reclamam, por que eu reclamaria? Sinto apenas faltas, e isso o tempo cura, você se acostuma e se adapta a viver sem, a convivência se torna apenas uma obrigação, você não se sente diferente em meio aos outros, pois eles deixaram de fazer a diferença em você. Eu me perdi em meio aos outros e hoje dispensaria qualquer pessoa sem muito remorso, me perdi no passado, não sei bem onde, mas aquele bondoso rapaz, que um dia foi amigo e presente, carinhoso e aberto a todos, ele se foi, hoje sou educado por respeito, hoje não faço questão de estar próximo, hoje ninguém me arranca um eu te amo além da minha mãe, devo estar perdido em algum lugar, mas será que tem volta?

..."Quando algo me faz lembrar, até chego a ficar saudosa, mas não me faz ter vontade de querer novamente, não me traz aquele desejo que eu tinha. Fico saudosa, sim, só que dessa vez de uma forma que me faz sentir que foi bom. Foi bom, entende? Dessa vez o verbo está no tempo que é pra estar, num Pretérito Perfeito. Ele está no tempo onde a ação foi iniciada e concluída, não há mais o que se acrescentar."

O homem BURRO faz a sua namorada sentir ciumes de outras mulheres. O homem INTELIGENTE faz as outras mulheres sentirem inveja da sua namorada

Você não precisa de outro ser humano para ser completo, mas sejamos honestos: ter as suas cicatrizes beijadas por alguém que não as vê como desastres em sua alma, mas como rachaduras onde colocar o amor, é a sensação mais bonita do mundo.

Cara, você gosta mesmo de mim? Você me quer mesmo ao seu lado “pra sempre” como você vive dizendo nas redes sociais? Olha, não brinca com isso. Eu levo muita coisa à sério, inclusive essas suas declarações repentinas. Eu sei que pareço ser boba, que pareço não ligar pra muita coisa e sei também que na maioria das vezes — quase todos os dias — eu demonstro não ter sentimentos, mas eu tenho e tenho muitos, viu? Não brinca comigo. Não desperta em mim algo que você não vá conseguir cumprir. E não, de forma alguma estou desconfiando das coisas que você diz, só ajo assim porque foi a vida quem me tornou desse jeito. Foi a vida quem criou essa casca de que “eu sou forte e nada me abala” por fora, mas aqui dentro de mim, só eu sei o quanto dói ser enganada, só eu sei o quanto é ruim se iludir com um “eu te amo” dito em tempos de brincadeira. Olha, eu também só queria te avisar que se você está realmente disposto a enfrentar tudo e todos por mim, terá que me enfrentar primeiro, enfrentar o meu lado ciumenta, possessiva, escandalosa, chata, irritante e principalmente, o meu lado de menininha. São coisas pequenas e bobas, eu sei. Mas sei também que são coisas que podem te afastar de mim um dia. Enfim, eu só não quero que chegue aqui, pague de “o bonzão” e depois vá embora achando que conquistou muita coisa. Porque calma eu sou boa, mas nervosa eu sou muito melhor. Abre teu olho.

Eu gosto de fugir de tudo que é normal. Pessoas "normais" são chatas. Normalidade é sinônimo de tédio.

Assim é a vida, daqui a pouco a página vira, o cenário muda, novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares.

Ter amigos para fumar, beber e ir pra balada é mole, o difícil é ter os mesmos amigos quando você decide não fazer mais isso tudo.

A diferença entre um ladrão e um político corrupto é que o primeiro não foi eleito por ninguém. vote nulo

Eu enjoo das coisas fácil, a rotina me cansa, a mesmice não me atrai, eu gosto de viver em constante mudança, novo visual, novas pessoas, novas opiniões…

" Algumas pessoas te dão a mão, outras a alma. Algumas andam ao teu lado, outras passeiam dentro de você"

Não se deixe levar por qualquer bobagem , esqueça quem esqueceu você , mude , siga em frente , poucos chegam até onde você chegou , não dá mais tempo de desistir!

Tá tudo errado. As prioridades estão invertidas, as pessoas dão pouco valor ao que importa e muito valor a bobagens. Poucos param pra pensar, poucos sabem amar, muitos machucam, muitos sofrem, e muitos apenas existem, sem viver. Vejo pessoas tristes por não se acharem bonitas, vejo pessoas tristes por não serem iguais a maioria, e enquanto houver isso no mundo, tem algo errado. Todos são iguais, todos pensam, todos sentem, todos morrem. Não espere ser tarde demais para perceber, que na verdade o sentido da vida é apenas viver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp