Poesias Desconhecidas

Cerca de 15645 poesias Desconhecidas

Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar que nos conduza a um só objetivo: semear o amor e a paz.

Menina estranha. Sorri como se fosse uma pessoa normal. Mais olha para as pessoas como se estivesse pedindo Socorro.

"Uma flecha só pode ser lançada se for puxada pra trás. Então, quando a vida te puxa pra trás, com dificuldades, significa que vai te lançar para algo grande. Apenas mantenha o foco e continue mirando."

Seja leve. Esvazie o que te pesa. Valorize o que te alegra. Fale o que te afeta. Sinta forte o que te move. Silencie o que desgasta. Agradeça o bom que te acontece.

Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal! Feliz Ano-Novo!

E se eu te garantir que será inesquecível, que eu vou fazer valer a pena? Será que você fica com vontade de fazer acontecer?

Comece o dia fazendo uma limpeza! Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição... Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca... Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos, e tenha um bom dia!

Eu estou indo embora agora, mas eu vou olhando pra trás e torcendo pra você precisar de mim mais uma vez, eu vou carregando na memória, o mesmo olhar leve, o mesmo sorriso cheio de promessas e ternura que você insiste em sorrir pra mim.

Não tinha medo das dificuldades: o que assustava era a obrigação de ter que escolher um caminho. Escolher um caminho significava abandonar outros...

Precisamos entender que as pessoas mudam e, às vezes, não são mais compatíveis com a nossa vida. Temos que aprender a aceitar e seguir em frente.

Você não precisa ser melhor, o mais rápido, nem o mais esperto, você só precisa dar o melhor de si.

Ame hoje, perdoe hoje, demonstre hoje. Não deixe para amanhã. Somos instantes e, num instante, não somos nada.

⁠Eu cuido do outro, mas preciso aprender que cuidar de mim também é fundamental. Sempre será eu por mim, e, se eu não me cuidar, mais ninguém assumirá essa missão na minha vida.

Eu tô chorando, me perguntando porque a vida tem que ser assim. Porque tudo é tão difícil. Porque os que mais amamos, são os que mais nos magoam. Porque.. Porque.. Porque.. Por que, as vezes, não dá vontade mais nem de viver? Dizem, por aí, que Deus dá a cada um apenas o que ele pode suportar, mas será que sou tão forte assim e não enxergo ou Deus está enganado a meu respeito? Dizem que Ele nunca erra, mas eu não me vejo como Ele vê. Como Ele pode achar que suporto tudo que acontece de ruim e seguir em frente numa boa depois, se Ele bem sabe que meu coração não é de pedra? Como Ele pode achar que tenho sabedoria suficiente pra resolver todos meus problemas, se minha primeira e única reação é sempre chorar por não saber o que fazer? Eu choro porque eu sou fraca. Eu penso besteiras porque sou fraca. E se não faço nenhuma besteira, não é porque fui forte e resisti é porque sou tão fraca que nem na hora da dor sou capaz de agir. Deus que me perdoe, se eu estiver pecando pensando assim, mas a minha fé está nEle e não em mim. Eu acredito em um Deus que faz o impossível, mas não acredito em nada sobre mim. Eu acredito em um Deus que move céus e Terra por quem ama, mas não acredito que eu mesma seria capaz de fazer alguma coisa nem por mim. Então não é que eu duvide de Deus, é de mim que eu duvido. É em mim que eu não acredito.

Não se abale pelo fato de um dia ter demonstrado seus sentimentos para quem não soube valorizá-los, essa pessoa um dia vai ver o que perdeu;

Bom sono, amor! Que você tenha uma noite tranquila e em paz e consiga repor as energias para voltar a dar o seu máximo amanhã!

O Leão realmente é rei ,guardião que comanda as florestas,nunca esqueça de pedir licença para ele,quando quiseres ver seu animal do poder.

Sentir saudade de alguém não é sobre quanto tempo passou desde a última vez que você o viu ou da última vez que vocês tenham se falado. É sobre aquele momento que você está fazendo alguma coisa e deseja que aquele alguém estivesse ali, bem ao seu lado.

Ser feliz não é apenas resumir nossa vida em bons momentos. Ser feliz é também curtir a vida ao lado de pessoas que amamos e nos fazem felizes, como você.

Eu sei que te magoei. E sinto muito. Mesmo. Eu me arrependo demais das minhas atitudes e vou me culpar para sempre se eu te afastar da minha vida por causa disso. Prometo que vou aprender com meus erros e tentar melhorar se me der mais uma chance.