Poesias de Vaidade

Cerca de 1501 poesias de Vaidade

A autopiedade é talvez a manifestação mais sutil e perversa da vaidade. É a crença velada da propria superioridade que, mesmo admitindo a própria incapacidade diante da criação do belo ou do significativo, ainda assim se reivindica do todo aquilo que não se soube gerar em si mesmo. É a ilusão de que o mérito alheio nos pertence apenas por existir, e de que a dádiva da vida nos deve algo que nunca lhe oferecemos em troca.

"A vida separa cacos de diamantes: uns brilham por vaidade, outros pela dor de nunca se quebrarem."

A arrogância é tola, pois trás para si a pressão da vaidade. Arrogância e fracasso andam de mãos dadas.

Status de Facebook não é sinal de afetividade ou afetos mútuos. Fake news são parte da vaidade humana. E nesse sentido, nos entupimos de um alimento que cedo ou tarde nos fará vomitar, quiçá, apenas isso ou nos perceberemos fadados a uma grande latrina de emoções...evacuando os dejetos de nossas crises existenciais

Antes da arrogância, do orgulho, da hipocrisia e da vaidade desnecessária, faça um tour pelo asilo, pelo hospício, pelo hospital e pelo cemitério. Quem sabe assim você mude seu conceito moral.

Eu me vi como um lobo solitário feroz, a ponto de não dividir o orgulho. A vaidade compromete outro caçador. Mesmo um lobo feroz é melhor do que eu, pois ele está sempre disponível para a matilha em prol da vida.

Estando a vaidade acima de tudo, abaixo dela permanecem a falsa aparência e a hipocrisia, que deturpam a virtude das pessoas.

Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.

Educa teus filhos para a nobreza de servir, não para a vaidade de serem servidos; adultos, honrarão os que servem, servindo também.

Nem todo resultado é bênção; às vezes é apenas esforço humano ou acaso. Confundir vaidade com fé configura a presente liturgia digital.

Não confundo orgulho com vaidade vazia, meu orgulho é ferramenta que sustenta ação, ele me mantém alinhado ao propósito.

Quando eu tinha pouca idade a vaidade me dominou, e só na maturidade percebi que a simplicidade é a maior riqueza.

O sábio observa que toda labuta e ambição debaixo do sol é vaidade e correr atrás do vento, pois a riqueza acumulada não compra um único dia de paz nem garante a salvação da alma, é inútil levantar cedo e deitar tarde, devorando o pão da dor, pois a única satisfação duradoura reside em temer o Divino e guardar Seus mandamentos, sabendo que Ele é o juiz de todas as obras.

A vaidade cegou os olhos de muitos homens, e o orgulho obstruiu seus ouvidos. Como é infeliz aquele que vive dessa forma.

Há uma coisa que destrói o ser humano por fora, e outra que o destrói por dentro: a vaidade e o orgulho.

⁠A vaidade ligada ao conhecimento intelectual leva a subestimar a verdadeira sabedoria proveniente do Espírito Santo que é infinitamente superior.

Na Trindade não há vaidade. Há unidade. Vemos que aquilo que o Pai pede o Filho não retruca e o Espírito não murmura

“Se o mundo descobrisse o poder de Deus, abandonaria a vaidade e concederia à sociedade a chance de renunciar ao luxo que, aos seus próprios olhos, acaba se tornando miséria.”

Dizem que deus criou o homem à sua imagem; pela quantidade de ódio e vaidade que vejo nos templos, o homem fez um trabalho de espelho perfeito ao criar o seu deus.

Existem pessoas que por orgulho não conseguem perceber o exagero da vaidade e perdem muitas oportunidades na vida. Uma pessoa inteligente visa um futuro luminoso e próspero, nesses momentos a beleza é só um complemento.

Inserida por Vaniafranca