Poesias de Tristeza
Eu to cansado
Cansado de gritar e não ser ouvido.
De implorar ajuda.
De ficar só.
Eu to cansado de me encher de vazio e pacientemente achar que vai melhorar.
Eu to cansado de manter a aparência que tá tudo bem. De ter que ouvir que por eu ter uma vida tão Boa, Não possa ter problemas. Dores e medos.
Eu to cansado de me sentir sozinho, de não poder contar com ninguém. Eu to cansado cara, esgotado há tanto tempo que já nem sei. Cada dia que eu saio, cada viagem que eu faço, só mostra o quanto é ruim ficar em casa. O quanto o silêncio do meu peito é grande. O quanto eu to afundando aos poucos e fico tentado mentir pra mim mesmo.
Eu to cansado...
Cansado de achar que um dia vão querer saber como eu me sinto. De que algum dia vão realmente perceber que eu to cansado.
Me permiti sentir meu amor
Aquele guardado no meu peito
Não me lembro bem de quando fiz isso nos últimos tempos.
Estou no meio da multidão.
Ainda me sentindo sozinho.
Como se eu fosse insivel, todos me ignoram, ou enxergam apenas meus erros.
Eu tento dar o melhor de mim mas eu nunca fiz nada certo.
Eu vejo que mesmo tentando nunca mudarei.
Como a falta de esperança fosse um colirio para enxergar o que realmente sou.
Nada!!!
Mente cansada, eu tô exausto
Não faço mais nada, eu tô acabado
Passo a madrugada inteira acordado
Pensando em tudo que eu fiz de errado
Moço(a)
Nem sempre as pessoas vão entender você, pois carregamos em nosso peito um turbilhão de emoções.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Por medo do que os outros vão pensar, por vergonha de expressar o que sentimos, ou até mesmo, porque muitos de nós não sabemos como se importarmos diante deles.
E é um grande desafio para muitos de nós, por não saber lidar, acabamos armazenando esses sentimentos em nós e estes acaba se acumulando.
É o que podemos compararmos como um lago que abastece uma represa, o correto é liberar essa água com frequência e na quantidade certa, do contrário esta represa se enche, e a estrutura acaba ficando comprometida, causando o rompimento e resultado desta ação pode ser catastrófico.
Assim só nossas emoções, como uma represa, devemos ir liberando nossas emoções tristes gradualmente, pois futuramente, pode nos causar danos muitos sérios.
No momento da aflição você diz: Deus não me responde, Deus está em silêncio.
Então quero te lembrar :
"O professor passa a maior parte em silêncio quando o aluno está passando pela prova"
#meuspensamentos
Embora eu acorde, respire, tenha noção de estar vivo, não me sinto vivendo.
Me sinto apenas existindo.
Viver está longe daquilo que estou sentindo.
- Alma
A princípio eles eram distantes, mas aos poucos, mesmo rejeitado, a flor insistia no amor do cacto.
Não demorou e ela logo se aproximou; no dia encantado por pouco não beijou, o cacto a tinha machucado, mas a flor insistia no amor do cacto.
Os espinhos com o tempo, fizeram com que a linda flor ficasse presa, e chorando de dor, a flor insistia no amor.
O tempo se passou e o cacto não aguentava mais sentir a flor, à vista disso jogou-a para longe, e a flor machucada ficou.
Era uma flor esbelta e linda, que ao desprender achou-se ferida, aos poucos voltou para casa, foi lá onde jogou suas lágrimas.
As lágrimas caiam e caiam, e a flor a si mesmo regava, com o tempo a linda flor, de novo, já brilhava.
O cacto agora queria a flor, mas sabia que muito havia machucado, o cacto insistia no amor da flor, enquanto a flor refletia seu auto-amor.
Parabéns pra mim, hoje é meu aniversário era pra ser um dia feliz mas não consigo mostrar o sentimento de felicidade nesse momento, esse ano pra mim foi o pior de toda minha vida, mas mesmo assim sou grato a Deus por mais um ano de vida, tem sido dias turbulentos e difíceis para mim estou tentando ficar bem a cada dia que passa, mas é muito difícil.
A Tristeza me consome a cada dia que passa, cada dia que passa parece que nada muda, tudo continua a mesma coisa sem sentido, a vida parece nunca ter sentido, eu não quero morrer, mas as vezes preferia nem ter nascido!
Todo mundo tem um vazio
mais ainda assim fica como se tudo estivesse bem !
pós ninguém precisa saber sempre como estas
a coisas que dependem simplesmente de ti !
Deixe-me ficar aqui rolando entre os meus lençóis até o entardecer
Não me sinto bem em respirar o ar da manhã, meu passado e minhas tristezas estão pesadas demais pra me deixar sair
Não quero ver a luz do dia, mas gostaria de morrer aos poucos nesta cama fria.
(Karla Charone)
Há momentos em nossas vidas, que paramos em frente ao espelho e nada vemos.
Acordamos e sentamos na cama e nada espero.
Paramos diante a folha de um livro, e ela está vazia.
Olho para as pessoas e nada sinto.
Parei de sentir... Já não vivo só existo.
Só sabem quão doloroso e angustiante é para o coração, aqueles que têm sentimentos guardados dentro dele e que não podem de forma alguma de expressá-los.
Muitas vezes, porque é visto que os motivos pelos quais estes sentimentos são guardados já pertencem a outra pessoa...
Ardem os olhos
Aperta o peito
O ar falta
Imunidade zero
O canto é o refúgio
Isolamento
Profundo e dolorido...
Não, não é Covid
É "Semvid"
A energia pesada do mundo,
que achou um abrigo
Num colo sensível,
humano e
Não forjado a aço,
Sigo no bunker.
Mas, vai passar...
Eu quero sim estar com você, mas...
Como você pode falar que eu não quero mais conversar com você? Você entra no chat com correrias, como se tivesse um bicho aqui, e volta horas depois... Sei que já te magoei e te fiz sofrer, com algumas atitudes, mas você mudou drasticamente comigo. Te digo que as dores não mudam as pessoas, as pessoas mudam porque querem. Não precisa me dar o resto do seu tempo, eu sei que você tem muita coisa pra fazer. Mas a mesma faculdade que você fazia uns meses atrás não é a mesma de hoje? A mesma mãe que pega no teu pé e tu não pode nem me responder, não é a mesma de uns meses atrás? Então me responde, o que mudou? Eu respondo que suas prioridades, porque as vivências são as mesmas. Não sei mais o que você quer de mim, ainda mais me tratando assim, fala que me ama, mas não me trata como tal. Só falar não muda nada. Não estou aqui reclamando, só que não posso estar 100% bem, para você o tempo todo. O que eu mais quero é a sua atenção, seu tempo, me sentir amada, especial, única na sua vida. Não estou querendo nada demais, isso é o básico. Eu não falo sobre meus problemas, não falo sobre o que estou passando constantemente, só para não ter incomodar mais. Estou querendo saber só de você, porque isso que importa, você é a única coisa que ainda me faz querer levantar da cama todos os dias. Então não sei onde está a parte que parece que eu que não quero estar aqui.
DESENHOS DOLOROSOS
Numa folha branca te desenhei do meu jeito.
Os olhos saíram meio tortos, o rosto com formato estranho. De fato, ao terminar, o que desenhei não era nada parecido com você.
Fiquei atordoado vendo aquele desenho; comecei a apagar e redesenhar, redesenhar, e redesenhar, até eu conseguir te expressar verdadeiramente no papel, mas adivinha? Eu não consegui.
Doeu saber que te desenhei na minha vida da forma que eu queria, e não como você realmente era.
Doeu ter que aceitar que por mais que eu tentasse te mudar, você nunca ficava parecido, afinal, aquilo não era você, somente, o que eu esperava ser.
Como doeu me iludir com minhas próprias mãos, esperar a mudança que nunca vinha, acreditar que eu seria tão especial a ponto de te mudar; e não é que eu não seja especial, eu sou, mas apenas controlo o meu ser.
CIMENTO, TECIDO E CALÇADA
Jogado ao chão sem mera importância; afogado em si pela água; incomodado por ferramentas humanas; lançado de qualquer forma como filho do nada. A parede segue rebocada, enquanto o cimento constrói sua casa.
Furado em todas as partes; ligados a força bruta; arrochados injustamente; jogados ao corpo, e ainda assim são humilhados. O tecido segue vestindo, mesmo sendo sempre usado.
Pisado diariamente; sujado pelos outros; queimando-se no sol, molhado sem querer banho; sofrido é o tratamento do piso, rejuntado sem cimento, fortalecendo o caminho de todos, em pleno sofrimento. O paralelepípedo preenchia, enquanto a calçada era formada.
Só queria ser feliz
Mas feliz eu não posso ser
Porque ser feliz me custa muito
E eu não tenho nada a oferecer.
