Poesias de Superação
"Problema" nada mais é do que algo natural da vida que está em constante transformação. Não adianta fugir nem desesperar-se, pois enquanto estivermos vivos, eles serão parte de nossos dias, supera-los é o que nos faz melhores e mais fortes. Bóra enfrenta-los.
A verdade é que com conversa e respeito para tudo se acha um jeito. Mas enquanto houver pessoas para pôr obstáculo, então estaremos em eternas olimpíadas!
Se um dia sua luz fraquejar, acenda uma vela e brinque com as sombras... Este é o caminho para a verdadeira felicidade!
"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."
Aprenda com as lições da vida, sejam elas boas ou ruins. Mas lembre-se: os aplausos até fazem parte de uma vida de sucesso, porém o que realmente nos prepara para o pódio, são as lições escondidas na dor, no fracasso e no sofrimento.
Não deixe que as lembranças do seu passado amargure o seu presente e estrague o seu futuro. Lembre-s: o seu futuro está intacto e depende das suas escolhas hoje.
Não é que o mundo esteja caminhando para o fim, mais as pessoas tendem a crer que o fim de tudo seria a melhor opção e desistem de lutar por qualquer tipo de mudança, e o tempo passa, pessoas se vão e outras chegam... e isso nunca muda.... entenda que você pode fazer a diferença, e que o principio da mudança parte de dentro de você e não dos outros....
Respira e relaxa, não tem por quê carregar o mundo inteiro nas suas costas. Deixa de querer fazer sempre de tudo, larga de ser teimosa. Aceita que nem tudo vai ser como você quer e nem tudo o que você quer vai acontecer. Aceita que nem tudo o que você quer, é realmente o melhor ou o ideal para você. Ás vezes por teimosia de insistir em algo que no fundo você sabe que já não tem mais futuro, acaba perdendo as melhores oportunidades da sua vida, e quando você cai na real, já não tem mais volta. Então faz tudo o que você puder, lute com todas as forças e encare com toda a coragem, mas não perca sua vida lutando por algo incerto, lute por aquilo que você acredita do fundo do seu coração que vale a pena, e pode acreditar, valerá. Então relaxa e respira, não carregue o mundo inteiro nas suas costas, carregue só o necessário, só o fundamental, só o essencial, na bagagem somente fé e amor.
Quanto mais difícil a subida, mais bonita é a vista lá de cima. E eu vou chegar lá em cima. Custe o que custar!
Cada manhã que renasci, trás consigo uma nova oportunidade de tentar mais uma vez aquilo que se busca e que se espera. De superar medos, esquecer dores e dar à vida o seu sentido.
Você não deve usar os seus problemas para se fazer de vítima. Use-os como um estímulo, um desafio, para que logo mais à frente, te faças um grande vencedor".
Jamais darei a volta por cima, apenas caminharei ao teu lado para lhe mostrar que não existe ninguém melhor que o outro.
O ser humano tem um intuito de falar que esta tudo bem quando nada se esta bem, mas lembre se que falar a verdade pode melhorar seu mundo mesmo que ninguém acredite em você.
Podemos sofrer, chorar... Sim, tudo apenas em uma noite. Mas por mais difícil e cansativa que essa noite for, sempre tentamos achar força para proteger quem amamos junto aos nossos sonhos. Mas de uma coisa podemos ter certeza, por mais escura que essa noite seja, o sol sempre voltará a brilhar.
Uma vez um certo alguém chegou em mim e me perguntou quais os tipos de pessoas que me encantam, e eu respondi; “Aquelas que não desistem de mim.
Viva a vida como se fosse o último dia da sua vida. Aproveite o presente, o passado passou, o futuro é o destino que pertence a DEUS!
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Não me diga que em meio a tantas coisas interessantes, você optará justamente por aquilo que é superficial. Saiba escolher!
agradeço também à todas aquelas pessoas que tentaram me derrubar, me destruir e tentaram me fazer sofrer! pois me ajudaram à amadurecer e crescer tanto no espírito quanto na capacidade de superação de desafios.
