Poesias de Ser Humano
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
O homem pode e deve ser um animal político, só não deveria deixar de ser humano diante da necessidade do outro.
O ser humano falha quando prejudica a outrem, e não tem a capacidade de reconhecer o próprio erro, e redimir-se, e pior, acredita ser a limpeza de Deus em sua vida, protegendo-o e livrando-o de todo mal. Santa hipocrisia. A virtude seria reconhecer as falhas, e corrigi-las. Errar é humano!
Quem sou Eu; sou a interpretação feita por cada Ser humano em juízo, definido pelo seu próprio "Eu".
O ser humano pode atingir suas metas e satisfações, que sejam elas de poder, status e etc. Mais uma coisa nunca irá atingir, porque essas não se transbordam pelo fato de nos trazer um verdadeiro prazer profundo, o "conhecimento e o amor" são verdadeiramente prazeres infinitos.
Existem condições básicas para existência do ser humano no mundo, porém, sabemos que existe um intervalo entre a natalidade e a mortalidade. É nesse intervalo, que existiu, existe e existirá a busca pelo conhecimento, pela verdade. E com isso podemos pensar juntos: O que faz o mudo evoluir? E teremos como resposta, o avanço das tecnologias. Gostaria de afirmar, que todos as matérias primas necessárias para esse avanço, já existiam no planeta desde o início, por exemplo: o homem poderia ter um celular no século passado, porém não existia o avanço suficiente da inteligência humana, para tal desenvolvimento, portanto, o que faz o mundo evoluir é o avanço da inteligência humana no planeta, com isso abrem-se as portas para o avanço tecnológico... JSMJ
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
A grosseria torna o ser humano numa coisa banal. O que achavam que tivesse cara de anjo, era na verdade, lobo em pele de cordeiro.
O valor do ser humano deve ser avaliado pelas suas ações, nunca pelas suas palavras. As palavras muitas vezes, se perde ao vento, as suas ações permanecem para a eternidade.
O ser humano não aquenta quatro minutos sem oxigênio, três dias sem beber água e cinquenta dias sem alimentos. No entanto, polui o ar e água, tornando insuportável a vida no planeta. A sua ganância faz ele esquecer desse tempo.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
Ao enxergar um ser humano em estado deplorável, devasso, viciado, degenerado, degradante, devemos orar ao Senhor; para repreender em nós o sentimento de repulsa que naturalmente surge como uma espécie de autodefesa e substitui-lo pelos sentimentos de consternação, misericórdia e esperança.
Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!
Você pode ter hobbys que ama fazer, mas o ser humano comum tende a decair ao péssimo. Toda vez que falar com você, não vai mais se referi a você pelo seu nome, somente pelo rótulo que ele colocou na tua paixão. Dessa forma se segue o ciclo vicioso da "Cultura do Deboche" que destrói a convivência em sociedade, humilha minorias e transforma originalidade do indivíduo em exclusão…
