Poesias de Ser Humano

Cerca de 8103 poesias de Ser Humano

A capacidade do ser humano de conseguir o que busca,de realizar sonhos que até então parecem impossíveis é de tamanho absurdo que me assusta e me deixa a cada dia mais triste.Triste não por mim,mais por saber que tamanha capacidade é usada apenas para si mesmo,quando poderiam usa-la para si e para o bem do próximo.Egoísmo e individualismo são os dois defeitos que fazem da humanidade o que ela é hoje!

Inserida por RegesCordeiro

Com teus erros, aprendi à ser inteligente. Com tua rispidez, aprendi à ser humano. Com o teu amor aprendi, há me dar valor! Afinal, para alguma coisa, você ao menos me serviu. (AF)

Inserida por deliciander

A tendencia do ser humano é evoluir, mas algumas pessoas acabam se esquecendo disso e teimam em retroceder.

Inserida por DanLemes

É só através da autentica atividade que o ser humano desenvolverá sua bondade e sabedoria; agindo corretamente é que veremos o quanto temos de bom e de mau

Inserida por famousblue

Através de minhas descobertas mostro que o ser humano em geral não aceita o bem e a felicidade; meu trabalho é fazer como que o homem deixe de rejeitar o que é bom, e passe a viver bem. (Trabalho e Capital)

Inserida por famousblue

O ser humano quer viver de acordo com a idealização que faz sobre si e não de acordo com a verdade. (A Libertação)

Inserida por famousblue

A riqueza de um ser humano é medida à justa equivalência do tempo no qual ele está fazendo exatamente aquilo que quer fazer.

Inserida por PaulaUgalde

A maior vergonha que um ser humano pode cometer e tentar ser o que nao e, e dentro de si, saber disso, e ter que conviver com a realidade.

Inserida por SimoneSinhoree

Enquanto o ser humano puder deitar em seu travesseiro e refletir sobre a sua própria vida ele pode ser considerado um sujeito moral

Inserida por Will-BDO

"A razão tem que funcionar como uma ferramenta, o sentimento é natural do ser humano, mas use a ferramenta pra escolher quem merece o sentimento...se vc não usar a razão e não ter frieza nas suas ações e escolhas, viverás em um turbilhão de sentimentos ruins!!!!"

Inserida por brunofortiori

O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.

Inserida por simoneadams

O ser humano, na beleza de seu infinito, acorda desse sonho bonito e percebe que tudo acaba, tudo é finito

Inserida por anarairc

A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.

Inserida por ricardodavisdavis

O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.

Inserida por MARCOAURELIOMASINI

O ser humano devia buscar encontrar a felicidade e a paz. De alguma maneira ele busca, talvez esteja procurando em local indevido o que está sempre com ele.

Inserida por Sol2012

''Creio na filosofia de vida e em sentimentos bons para viver, e assim me tornar um ser humano cada dia melhor.''

Inserida por guhacosta

Sei que não pensaste que sou um ser humano como outro qualquer...pensou?Então nunca sofreste por alguém,ou não és um ser humano como eu sou...

Inserida por Janiz

Ao meu ver o amor só existe quando supera as imperfeições do ser humano, desta forma só se tornará maior quando deixarmos que ele determine nossos passos.

Inserida por eversonandrade

Pobre do ser humano que em vez de ir em busca da sua felicidade... vai em busca da tristeza dos outros para ter companhia na sua amargura...

Inserida por carlatoscano

O ser humano tem uma mania tão grande de se torturar, que quando não tem quem o faça sofrer ele mesmo corre atrás de faze-lo.

Inserida por larissamv