Poesias de Robert Louis Stevenson

Cerca de 77782 frases e pensamentos: Poesias de Robert Louis Stevenson

⁠Bem, como você separa o interior do exterior? Bem, essa é uma das dificuldades. É por isso que as pessoas se envolvem em estranheza enquanto leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. Como a maioria das pessoas pensa que sua cabeça está dentro do universo, mas demonstrei em vários dos meus livros que o universo está dentro de nossas cabeças.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠⁠Somos livres para fazer o que pretendemos, jamais somos livres pra pretender o que pretendemos.

Robert M. Sapolsky
Determined: The Science of Life Without Free Will (2023).
Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠Renunciar à própria individualidade equivale aniquilar a si próprio. A escravidão intelectual é sinônimo da morte intelectual e cada homem que renunciou a liberdade intelectual não é outra coisa que um caixão vivente de um espírito falecido.

Robert G. Ingersoll
An Arraignment of the Church, and a Plea for Individuality (1877).
Inserida por Ketteiteki

É preferível obter uma resposta aproximada razoável, mas rápida, que indique se o projeto funciona ou não, do que gastar mais tempo obtendo o mesmo resultado com casas decimais.

Robert L. Norton
Projeto de Máquinas (1996).
Inserida por cha_domingos_cecilio

Sempre que temos uma experiência, esta não vai diretamente para o cérebro para se poder refletir sobre ela. Pelo contrário, o primeiro lugar para onde ela vai é para as redes neurológicas da região intestinal e do coração.

Inserida por ananeto

Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

Inserida por GESTOR

Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal.

Inserida por GESTOR

Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida.

Inserida por GESTOR

Empreender é buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento.

Inserida por GESTOR

A palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo novo.

Inserida por GESTOR

MEUS ANJOS
O Anjo me olha de novo,
seu olhar de conta colorida,
onde os azuis pintaram
céus tranquilos,
sem presente,
passado ou esperança...
Olhar de não sofrer,
Olhar de ser apenas
o Anjo que iluminou ladainhas
e que ainda ilumina preces...
No cheiro de minhas saudades
se misturam o fim de velas
em fim de missa.
Missa de ontem:
Vestido azul,chapeuzinho branco,
terço de contas de prata,
e a gente rezando contrita,
acreditando sem perguntas...
No cheiro de minhas saudades,
as angústias de então:
pequeninas, feitas de nada.
Angústias que eu queria de volta.
Meus olhos de hoje
encontram seus olhos de ontem...
o mesmo azul,
a mesma face tranquila,
guardando céus que imaginei tocáveis.
Nada mudou no tranquilo rosto de mármore
que me escutou em preces,
barganhando sonhos por ave-marias.
Tudo é como sempre foi,
mas, o anjo já não me escuta mais.
Acho que nem me reconheceu...
É infinito o espaço
entre meu jeito de hoje
e os olhos azuis de meu anjo.
Mudei ?
ou mudaram meus olhos ?
Não há como encontrar-me,num tempo corrido,
dentro do espaço de viver.
Mas,é bom voltar no tempo
para encontrar você,meu anjo de pedra,
de olhar azul,igual como sempre,
Sem dúvidas que hoje,como ontem,
ainda ilumina ladainhas.
Perpétua Santiago

Inserida por CikaParolin

Não me move, meu Deus, para querer-te
O céu que me hás um dia prometido:
E nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado nessa cruz e escarnecido.
Move-me no teu corpo tão ferido
Ver o suor de agonia que ele verte.

Moves-me ao teu amor de tal maneira,
Que a não haver o céu, ainda te amara
E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;
Que se o que ouso esperar não esperara,
O mesmo que te quero te quisera.

- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"

Carta: As Juras que Prometi
Por Caio Cavalcante
29 de Agosto de 2013.

As Juras que Prometi.

São Joaquim da Barra, 14 de setembro de 1995.

Mariana, meu baby,

Promessa é dívida, então pagarei. Hoje estou aqui para te dizer que as juras que um dia te fiz ainda estão aqui dentro do meu coração intactas e continuam as mesmas. Agora, a única coisa que mudou foi a forma de enxergar o mundo e poder te proporcionar estrelas maiores e mais brilhantes. Rego nosso amor como um florista rega as rosas de uma pequena estufa no meio do nada.
Nunca pude ter a noção de tamanho amor na minha vida como é o amor que sentimos um pelo outro. Ainda assim, me passou pela cabeça a ideia de te dar uma coisa ainda maior do que um céu cheio de estrelas: vou te dar o céu azul anil com um sol ofuscante para iluminar o teu dia e te tirar desses dias cinzentos que anda vivendo.
Impressionante a minha capacidade de te amar porque hoje estou aqui te escrevendo a continuação de um poema não finalizado, e estou escrevendo com meus mais singelos sentimentos. Gosto quando pensa em “nós”, porque eu também penso todos os dias.
Amo cada olhar, cada gesto, cada detalhe do teu sorriso que ficou marcado em minha mente que não me sai dos pensamentos. Outro dia mesmo, me pego imaginando a mesma coisa que passou pela sua mente: o casamento.
Um momento nosso e crucial em nossas vidas que eu prometo que assim que estivermos legalmente casados perante Deus, prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo. Sei que isso é meio frase feita de novela, mas é a realidade, é o que sinto.
Tenho que ir, já está tarde, mas não antes de deixar carimbada e selada a minha marquinha.

Um grande beijo,
Evandro Aparecido Arantes.

Grilos


O Grilo Falante saíra pelo mundo e assim chegara a China, onde encontrara outros grilos submetidos a uma triste sina: eram obrigados a lutar entre si para diversão de uns poucos espectadores. No meio deles o Grilo Falante se destacava, sobretudo, porque falava duas línguas: a dos humanos e a dos grilos. O que considerava uma dádiva do destino. Era uma oportunidade para que assumisse o papel de defensor dos oprimidos. Assim como Espártaco liderara uma revolta de gladiadores, ele lideraria os grilos não falantes numa rebelião. Empolgado, fazia discurso atrás de discurso: “Nós grilos, somos vitimas dos humanos!” Proclamava. “Eles fazem com que a gente se mate, e para quê? Para que tenham diversão, uma diversão cruel, doentia...uni-vos, grilos! Nada tendes a perder, a não ser a vossa condição de escravos!”
No começo os grilos ficaram perplexos, sem saber o que fazer, mas aos poucos foram se entusiasmando com a pregação e acabaram autorizando o Grilo Falante a negociar com os humanos, condições de vida mais justas. O Grilo Falante disse aos proprietários dos grilos que nada tinha a ver com política. O que ele queria era proteção para seus companheiros. E listou suas condições: as lutas, daí em diante, deveriam ser apenas simuladas, de brincadeira. A caixa em que lutavam seria confortável, com ar condicionado. Os grilos teriam direito a ração dupla de alimento e, etc...
Na falta de alternativa, os donos dos grilos aceitaram as condições. Mas estão atrás do Pinóquio. Pagarão a ele qualquer quantia para que leve o Grilo Falante embora da China.

Reflexão: Os mais espertos se sobressaem sempre sobre os demais.

Quem trabalha e mata a fome,
Não come o pão de ninguém.
Quem ganha mais do que come,
Sempre come o pão de alguém.
Quem não luta pelo que come,
Merece o salário que tem.

As vezes eu quero chorar
mas o dia nasce e eu esqueço...
sempre quero te amar
e ai então eu amanheço.
Eu não sei dançar tão devagar assim
pra te acompanhar.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"

Machado de Assis

Nota: (trecho extraído do livro "Poesias Completas - Ocidentais", 1901, pág. s/nº. – Projeto releituras)

...Mais