Poesias de reflexão
Em alguns momentos da vida você não vai saber o que dizer, por mais que você pense, por mais que você sinta, você não vai saber.
Não adianta ceder as melhores palavras, os maiores e mais sinceros sentimentos... Algumas pessoas simplesmente nunca se importarão.
Dê valor as coisas boas e ruins da vida, as boas porque te fazem feliz e as ruins porque te fazem aprender.
O Nosso Corpo Simplesmente Só é a Armadura da Nossa Alma ,Não Importa o Que Acontecer Com Ele , Só Vai Importar Nossa Alma ...
"Aos olhos de DEUS somos todos iguais, não devemos julgar sem conhecer, as aparências enganam, só DEUS conhece o seu coração ele sabe mais do seu íntimo do que você mesmo".
Não disperdice nada do que a vida te oferecer. Momentos, detalhes, pequenas coisas, poucos minutos... O tempo passa para todos, um dia a gente envelhece, amadurece e compreende que tudo aquilo que um dia parecia tão insignificativo e banal, estava recheado de alegria e felicidade e ai, finalmente entendemos que o que era pequeno é grande e a diferença esta no enfoque dado aos detalhes que nos circundam. Priscilla Rodighiero
Eu poderia desejar muitas coisas a todos os amigos, mas acho que todos precisamos apenas de tres e são elas: Deus, Paz e Amor. Deus porque é essencial e quando temos Ele como nosso guia e nosso pai, temos tudo. Paz para toda e qualquer situação, quando estamos em paz conosco estamos em paz com o mundo e nessa paz encontramos a serenidade para conduzir nossa vida. E por fim o amor, essência da humanidade, sentimento que cura e transforma, que nos refaz a cada amanhecer, que nos faz transbordar como pessoas e filhos de Deus. Lindo Dia a todos. Priscilla Rodighiero
Alguém disse: "Cada um oferece o que tem", eu concordo, cada um oferece o que tem, mas gratidão é algo sublime que poucas pessoas conhecem e sabem viver o verdadeiro valor. Portanto amigos, vigiem, sejam gratos com todos que passarem pelas suas vidas, nós não sabemos o dia de amanhã, hoje podemos estar por cima e cantar vitória, amanhã o jogo inverte e estamos por baixo. A ingratidão é uma carateristica de pessoas desprovidas de valores morais e éticos, ouso dizer que ela é como uma faca que corta a alma e dilacera o coração. Priscilla Rodighiero
Cuidado com essas pessoas que trazem muitas noticias... Quem fala dos outros pra voce, fala de voce para os outros! Fuja dessas pessoas, a fofoca nada acrescenta na vida de ninguém, pelo contrario, so traz contendas e problemas. (Priscilla Rodighiero)
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Não deixe os problemas cotidianos roubarem teu sorriso e nem mesmo a tua alegria de viver. Problemas e existem e vão sempre existir, eles servem para nos fazer crescer e amadurecer. A nós cabe jogo de cintura para driblá-los e sobretudo contornar e resolver, mas nunca se abater. Quando voce sentir que a tua fé e as tuas forças estão por um triz, dobre seus joelhos, clame e ore ao Pai, Ele escuta nosso clamor e esta sempre pronto a nos por no colo. Mas não desista e não se deixe abater, porque nenhum problema dura para sempre, a alegria sempre vem sempre pela manhã. (Priscilla Rodighiero)
Estudamos durante boa parte da vida, trabalhamos por quase toda ela, mas a coisa mais importante que não fazemos é aproveita-la, buscar os prazeres dela, procurar novas aventuras, experimentar coisas novas. É a mesma rotina todos os dias. Devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela é uma só.
Aprendi logo cedo em confiar nas pessoas e que não devemos brincar com os sentimentos alheios,mas tem sempre alguém brincando...Sempre me questiono,onde será que está o coração dessas pessoas,será que elas tem um?
"Uma celebridade é uma pessoa que trabalha duro a vida inteira para se tornar conhecida e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida". Sendo assim, resolvi fazer o inverso, uso óculos escuros para não ser conhecido.
"Quando o chefe se ocupa em fazer o nosso trabalho, fiquemos atentos, talvez seja um sinal que não estamos executando a nossa função com qualidade".
A muito tempo eu não parava para observar as estrelas, raramente lembro dos meus sonhos mas lembro desse sonho, hoje eu sonhei que estava observando as as estrelas, milhares e cada uma era unica cada uma tinha um brilho e se encontra em seu lugar no universo, mas entre as milhares uma chamou a atenção e essa uma era linda e seu brilho era diferente lembro que só de vê la eu sentia-me bem, no meu sonho eu podia alcança-la e era magico, mas como todo sonho em um piscar de olhos eu simplesmente acordei, e todos sabemos que fora dos sonhos as estrelas são inalcançáveis.
Então, você conclui: a vida é mesmo um espelho: vive devolvendo aquilo que você envia. Ações e reações. Trocos e trocas. Idas e vindas. É tudo reflexo...
Nunca é tarde para recomeçar, para virar a página, para tentar de novo, para pôr em prática novos projetos e realizar nossos sonhos. O tempo é benigno e coopera para com aqueles que sabem esperar, para aqueles que perseveram, possuem paciência e sabem a hora de plantar e colher, e sobretudo para aqueles que creem que para tudo há um tempo debaixo do céu! Eclesiastes 3
A verdade sempre prevalece! Pode-se passar dias, meses, anos, mas o que é verdadeiro permanece e quando você menos espera ela bate a sua porta. Entra na sua vida, invade sua alma e vira tudo de pernas para o ar. Por isso, vigie sua boca, cuidado com o que falas, se tem uma coisa que a gente não pode evitar e nem fugir é da VERDADE, podemos viver iludidos e mentir pra nós mesmo, mas quando menos se espera, ela chega, avassaladora e as marcas deixadas, são irreparáveis! Priscilla Rodighiero
Cada um é único e exclusivo... Deus, pensou em cada detalhe muito antes de sermos concebidos. Ele projetou a cor dos nossos olhos, dos nossos cabelos, escolheu nossos pais, desenhou nossa história de vida e tudo foi preparado com muito carinho. Portanto, deixa essas mazelas de lado e viva a sua vida, não se importe com os outros, ou com que os outro vão pensar de ti, viva pra você! Agradeça a Deus pelo dom da vida e esfrute-a, faça das suas dificuldades os degrais que te levam ao sucesso, viaje dentro de si mesmo e aprenda a contemplar suas qualidades, suas belezas e nunca perca de vista que cada um tem um propósito aqui na terra e somos diferentes um dos outros, cada um com a sua história. Priscilla Rodighiero
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
