Poesias de reflexão
Bem, eu estava pensando aqui, e, se as minhas teorias sobre reencarnação estiverem certas, a vida é só um ciclo infinito de dor e sofrimento, é triste, mas se for isso, que merda de ciclo.
Quando perdemos um ente querido, sua vida se transforma uma uma montanha russa com seus altos e baixos... um dia você está bem, e no outro, nem tanto...
Vivíamos, como de costume, por ignorar. Ignorar não é a mesma coisa que ignorância, você tem de se esforçar para fazê-lo.
É fácil se acostumar com as notícias da manhã, ficar habituado. Mas não. Você pode mudar as notícias da manhã.
O medo é o entusiasmo com freios. É apenas energia. O medo pode ser instrutivo e diretivo. É um guia que mostra exatamente para onde você deve ir.
Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.
Um mundo de almas gêmeas aleatórias seria solitário. Vamos torcer para que não seja nele que vivemos.
Cristo não morreu pelos bons e pelos belos. É fácil morrer pelos bons e pelos belos; o difícil é morrer pelos miseráveis e corruptos.
A verdadeira religião deve ser capaz de responder às melodias sombrias, aos sons defeituosos e hediondos que ecoam do coração dos homens.
A ansiedade é uma coisa escorregadia e sorrateira. É uma doença que se manifesta de tantas formas que muitas vezes só é diagnosticada quando o paciente está absolutamente desesperado. Você pode passar anos tendo ataques de pânico sem sequer saber do que se trata.
Quantas pessoas poderíamos ter tirado "para dançar"nilt na vida e não o fizemos por ofertar sacrifícios ao nada? Sacrifício ao deus da timidez, ao deus da vergonha, ao deus do medo de ser rechaçado e assim por diante.
Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nós mesmos.
Os gatos nos fascinam desde a noite dos tempos. Ao observá-los, ao tentar compreendê-los, nós encontramos no seu vigor, nas suas atitudes, nas suas qualidades, nos seus hábitos, nas suas pequenas manias, uma espécie de magia em viver serenamente e ser felizes.
Dona ansiedade: Ela tem o poder do “para ontem”. Apressada e impaciente, faz você se cobrar resultados a todo momento e não te deixa relaxar. Atormenta você quando o exercício demora mais do que cinco minutos.
Nunca podemos ver o mundo diretamente em todos os seus detalhes; isso exigiria um cérebro tão grande quanto o universo. Mas podemos criar mapas simples de uma realidade fantasticamente complicada e sabemos que esses mapas correspondem a aspectos importantes do mundo real.
Ontem me desliguei do mundo. Hoje estou me reiniciando. Que possamos nos reiniciar com sabedoria, prudência, perseverança, ânimo e coragem; para quando chegar à noite estarmos leves.
Liberdade não significa fazer o que você quer sem consequências; significa ter a capacidade de escolher, diante de uma situação, a resposta que é mais consistente com seus valores.
Talvez nós estejamos com medo de sermos tão vulneráveis. Talvez tenhamos crescido aprendendo a esconder essas emoções e permanecer quietas. Ou talvez nós não queiramos acreditar que ainda existam pessoas que pensem tão pouco a respeito de nós como mulheres.
Um agricultor me disse uma vez que um dos maiores luxos de sua vida era acordar cedo e voltar a dormir.
