Poesias de reflexão

Cerca de 24523 poesias reflexão Poesias de

Amor próprio

Eu não sou a consequência das atitudes das pessoas,sou o que escolhi ser.
Então que se danem os números, matemática não é o meu forte,
Sou um homem só,mas nunca um homem sozinho.

Inserida por Edersantos

Autoavaliação

Não são as intempéries que nos surpreendem,
pois suas obras já são conhecidas

E o que dizer da ação do homem,
existe coisa mais destrutiva?

Menosprezam o ser pela sua condição social,
pela cor da pele, ou por se achar superior em condição igual

Imagem semelhança de quê, de quem?

Diante do espelho, qual a imagem que seus olhos vem?

Inserida por Edersantos

"Qual o sentido de abraçar uma árvore? Qual o sentido de conversar com um cachorro? Qual o sentido de admirar uma flor?
A resposta é a mesma para todas.
O sentido é a comunhão com a vida. Viver e conviver com o que nos cerca de forma harmoniosa é estabelecer o bem no mundo."

Inserida por Belcrei

Utilize sua condição de cidadão pensante inspirando pessoas e propagando anseios - sempre em alto e bom tom.
E, por mais que possam parecer ecos falsos ou gritos no vazio, saiba que seus posicionamentos fazem sim bem ao mundo - mesmo que, vez ou outra, possam soar doloridos ao próprio.

Inserida por fernandoguifer

Se bater na madeira afasta "OLHO GORDO" (inveja).
Madre mía tereí que desmatar a floresta amazônica a PAULADA.

Inserida por ByCoelhinha

"Teu Foco não deve ser o teu problema, mas sim o Autor que Soluciona através da fé que depositas nEle!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Talvez eu pensei em sempre estar com alguém um dia, talvez não, talvez eu tenha desejado ficar sozinho por um tempo, é, um tempo que demora de passar, um tempo que pode castigar, castigar com a solidão demorada, um amor inesquecível e uma saudade que não passa. Talvez eu seja assim, deseje ficar com alguém por estar sozinho ou deseje estar sozinho por estar com alguém. O TALVEZ não deixa uma coisa complicada ou confusa, o TALVEZ dar dois caminhos, talvez para esquerda ou talvez para direita. E para frente? Talvez para frente também e talvez também para trás.
Acredito que um dia algo vai acabar com o talvez que a vida mim dar. Ou não, talvez esse talvez nunca passe.

Inserida por DLobo

"Seja prudente no teu falar quando se trata dos seus sonhos. Existem pessoas que já não sonham mais e ainda querem matam os seus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Deus realiza os desejos do teu coraçao. Se o teu coração está voltado pra Ele"...aleluyass
Salmos 37:4

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Sou a espada flamejante nas mãos do meu General de guerra. É Ele que me conduz à rama seca para a qual deve ser cortada."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

►O Sofrer Do Amar

Ao cair da chuva, sinto o cair da minha temperatura
Eu estava louco, incansável, a sua procura
Me pergunto se você não escutou minhas suplicas
Pelas ruas eu passava machucado
Me movia quase ajoelhada,
E em minhas costas estava o peso do passado.

Minha dor está me fazendo chorar
E ela me diz que há um jeito para acabar
Posso simplesmente te deixar
Posso pular bem alto de algum lugar,
Não querendo voltar jamais
Talvez ela termine se eu a matar
Mas me parece inviável me separar
Não sei se conseguirei me afastar
Provavelmente existe outra maneira,
Só preciso de um tempo para pensar.

Aquela sua alma exala um aroma que me faz relaxar
Se eu a perder de vista, em mim uma fera será construída
Como se não existisse cravo sem a rosa
Quando te dou um beijo, voou até a Lua
Quando estou triste, me vejo em uma galáxia obscura
Nada mais me fere quando estou junto a aquela musa
Não permitirei que a distância me destrua.

Cada segundo longe de você me parece injusto
Sem seu toque eu me sinto impuro
Consegue compreender sua falta em meu mundo?
Juro que digo a verdade, sinto muito
Tenho meus versos como testemunhos.

Inserida por AteopPensador

POR QUE CAEM AS LÁGRIMAS?
Umberto Sussela Filho

Na sabedoria infinita do tempo, nos rendemos a momentos onde o sentimento ultrapassa as barreiras e então perdemos o controle da aparência e a verdade procura a luz.
Nestes momentos ora tristes, ora alegres onde o ser humano tem a percepção de sua fragilidade e de sua força, se faz brotar um bálsamo renovador, vindo do íntimo, constituído da essência que se esconde e se perde pelas buscas errôneas e egoístas.
Os momentos alegres são poucos, mas merecedores de atenção, estes não nos tornam fortes, mas sensíveis.
Mas quando a saudade aparece, trazida pela ausência repentina de um filho amado, de um pai professor, de um amigo querido, de um avô estimado, ou até mesmo de um animal companheiro, de tudo que se foi, mas estava ali, tão perto, algo acontece.
Nestes momentos, vertentes se aguçam e rios transbordam dentro de nós.
Surgem momentos em que a emoção encontra a humanidade tão escassa, em que a solidariedade vinda sem explicações estende a mão a desconhecidos, porque se sabe o certo e o que é preciso fazer.
Somos individuais por natureza, mas componentes de algo maior, fagulhas de um todo, regidos pela liberdade dos atos, mas responsáveis pelas consequências vindouras.
Quando percebemos ou aprendemos o que realmente importa, nos momentos difíceis ou alegres, sem a percepção do querer, mas do acontecer e da verdade, nestes momentos, abrimos os olhos para o mundo.
Nestes momentos, onde tudo é verdade, desprovidos de aparências e superficialidades, o íntimo toma conta, a essência transborda e procura seu caminho, nestes momentos somos nós.
E quando tudo isso acontece, nestes momentos caem as lágrimas.

Inserida por umbertosussela

TORNE SEU DIA MELHOR
Umberto Sussela Filho

Quando acordar agradeça!
Se houver sol, aprecie as conversas dos pássaros, se houver chuva agradeça.
Se houver café, aprecie a oportunidade de alimentar-se, se houver apetite agradeça.
Se houver trabalho, aprecie a oportunidade de contribuir, se houver disposição agradeça.
Se houver almoço, aprecie a oportunidade de reunir-se, se houver família agradeça.
Se houver um tempo, aprecie o momento de descanso, se houver conversa, agradeça.
Se houver encontros, aprecie os amores, preserve-os, se houver conquistas agradeça.
Se houver abraços, aprecie as amizades sinceras, se houver amigos, agradeça.
Se houver o descanso, aprecie a retirada dos sapatos, se houver pés e sapatos agradeça.
Se houver banho, aprecie a renovação e o relaxamento, se houver água agradeça.
Se houver jantar, aprecie o lar que te recebes, sejas teu ou não, se houver um lar agradeça.
Se houver uma cama, aprecie a oportunidade de sonhar, se houver sonhos agradeça.
Se houver sono, aprecie a conversa com Deus, se houver Deus em sua vida agradeça.

Se acostumamos a pedir e não a agradecer, a desejar e não a conquistar, a se lamentar e não a preservar.
Tudo está a nosso alcance e também a nosso desprezo.
Identificar as dádivas da Vida é o segredo do conhecimento, conhecer-te é o segredo.
Agradeça a oportunidade de aprender, não julgue a forma, apenas aprenda.
Mudar é preciso, agradecer é fundamental.

Inserida por umbertosussela

Aos professores, minha gratidão:

ENSINAR...
Umberto Sussela Filho

Ensinar é a arte própria daqueles que não são egoístas.
Ensinar é pretender o sucesso, mesmo que ele não seja seu e ficar feliz com isso.
Ensinar é exercitar a paciência e compreeder que o que fica de nós é a nossa contribuição e não o que desejamos.
Ensinar é lapidar a jóia bruta para que se obtenha o mais precioso brilho.
Ensinar é despertar consciências para um mundo desconhecido.
Ensinar é quebrar as correntes da ignorância para a liberdade da razão.
Ensinar é fortalecer individualidades e mostrar que quando unidas são mais fortes.
Ensinar é mostrar o caminho, mesmo que muitas vezes este não seja seguido.
Ensinar é compreender as escolhas, respeitando-as, mesmo sabendo que as consequências são caras.
Ensinar é dar amor, pois só o amor ensina, outra forma de ensinamento traz o medo e ao invés de despertar, oprime.
Ensinar é pensar que os dias podem ser melhores, mesmo que eles continuem nublados.
Ensinar é matar a sede e fazer entender que o conhecimento é preciso, mesmo quando não parece necessário.
Ensinar é deixar um pouco de si em cada ideia nova.
Ensinar é expandir a mente para que ela nunca volte ao seu tamanho original.
Ensinar é aprender.

Inserida por umbertosussela

"Posso não escolher como devo ser tratada. Mas posso exclusivamente decidir como posso retribuir."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Hoje eu sei, que a vida passa num piscar de olhos.
Que ainda que você dê o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para as pessoas.
Que grandes amizades podem terminar da noite para o dia, mas construir outra grande amizade vai requerer um tempo.
Que grande amores podem surgir do nada, da mesma forma um amor de uma vida inteira pode acabar do nada.
Que a melhor coisa que se pode fazer, é viver sem reservas, viver como se não existisse amanhã. Aproveite o dia de hoje e cante, dance, ame, abrace, sorria. Não espere o amanhã chegar, pois ele pode não vir.
Planeje a sua vida, como se você fosse viver cem anos, mas viva como se hoje fosse o seu último dia.

Inserida por mvo

O que eu aprendi:
Não dependa de ninguém.
Não confunda conhecidos com amigos...lembre se que se uma pessoa já lhe fez algo que lhe pareceu incoerente, no passado, haverá grandes chances desta mesma pessoa fazer novamente.
Um amigo não lhe usará jamais ! Desconfie de quem quer parecer legal o tempo todo com quem desconhece. Confie na tua intuição. O que parecer dar errado. Certamente dara!
Teu Lar sempre será teu melhor lugar e tua família com todos os defeitos sempre será teu maior porto seguro.
Lembre se tbm, que nao se cospe no prato que comeu pq é bem possível que vc torne a comer naquele prato e sujo!
O universo lhe devolve tudo. Isto é um mandamento.
E o melhor de tudo: Resto é resto e merece estar no lixo.
Pesado né ? Mas é a realidade.

Inserida por eliane_nochieri

Se no coração dela
Tu não encontras teu amor
Porque qual motivo então
Encontraria em uma garrafa destilada?

Inserida por ShandyCrispim

"Revela-se Abba. Muitos que dizem conhecer TUA PALAVRA e não conhecem nem o DONO dela."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Não quero algo escondido, não quero um relacionamento de medo algo que se foca em escapar e se esconder ao invés de amar..
Não quero esconder algo que na verdade gostaria de fazer uma estátua à respeito, só por capricho, apenas para mostar ao mundo que ela é minha e eu sou dela. Não quero ter medo de a perder por qualquer coisa fútil, quero ter orgulho de à mostrar com orgulho sem medo de alguém roubar e ao mesmo tempo quero deixa-la tão bem que não ira querer outro alguém.


Obs:A vida que deveria ser um mar de rosas.. Na verdade é uma estrada de

Inserida por LucasRyanDp