Poesias de Pegador de Mulher
Como pode no inverno, sentir tanto calor? Ouvi falar de sua boca como um rugido de louvor!
O inverno é passageiro, por isso está calor. Embora que a passagem sem você, me trouxesse frio sem pudor.
A sua estadia aqui perto da beira do rio me trás um calor imenso, mesmo na temperatura abaixo de zero ao relento.
Meu irmão, coitado, morreu de hipotermia. A mulher dele descobriu, em pleno outono ensolarado, que outra, perto dele se aquecia.
Antes de falecer, colocou a mão sobre o coração e disse em uma só voz e em uma mesma entonação, nunca se desfaça de uma só canção, verso ou oração, pois, um dia baterá o cansasso e restará somente a solidão.
Maturidade
É evoluir no corpo, mente e alma!
É deixar de pensar e agir como menina e agir como mulher!
@elidajeronimo
SONETO DE ARVERS
Tradução de Guilherme de Almeida
Autor: Felix Arvers (1806/1850)
Tenho na alma um segredo e um mistério na vida:
um amor que nasceu, eterno, num momento.
É sem remédio a dor; trago-a, pois, escondida,
e aquela que a causou nem sabe o meu tormento.
Por ela hei de passar, sombra inapercebida,
sempre a seu lado, mas num triste isolamento.
E chegarei ao fim da existência esquecida,
sem nada ousar pedir e sem um só lamento.
E ela, que entanto Deus fez terna e complacente,
há de, por seu caminho, ir surda e indiferente
ao murmúrio de amor que sempre a seguirá.
A um austero dever piedosamente presa,
ela dirá, lendo estes versos, com certeza:
— "Que mulher será esta?" — E não compreenderá.
_ Se tu andas por aqui, é por que foges de teu mundo!
_ Se tu olhas para mim com essa cara de bode perdido, é porque não sabes aonde vai!
_ E se tu ficares aí, apenas parado, logo criará raízes e pronto. Não serei eu que te cortará!
51 anos
Hoje com meus 51anos, sinto-me muito melhor e me permito fazer coisas que com os meus vinte e poucos anos, não faria.
Sinto-me livre de algumas armaduras que a vida acaba nos colocando e a gente vai aceitando sem fazer questionamentos.
Sou livre para ir e vir, livre de regras e tábuas.
Sou mulher, luto todos os dias para realizar meus sonhos e conquistar meu espaço.
Tenho orgulho das minhas conquistas e acima de tudo, tenho orgulho da pessoa que sou!
Sou mãe, sou pai, sou filha, sou irmã e sou amiga, mas também sou uma pessoa que sente alegria, angústia, tristeza e dor, mas nem por isso, deixo de transmitir por meus caminhos muito afeto, carinho e amor.
Quem sou eu?
Sou alguém que um dia na vida, seu caminho cruzou...
Não há paredes que possam criar barreiras suficiente para ofuscar sua beleza, mas perdoe-me se eu não puder perceber um traço de tristeza em seu olhar. Talvez minha visão não possa ultrapassar o limite de sua beleza perfeita. Afinal, suas expressões são lindas em qualquer forma...
Sorrindo, feliz, furiosa ou chorando ...
É preciso se amar,
se aceitar,
se respeitar,
se valorizar.
Ser inteira,
sem medo,
sem barreiras,
e sem fronteiras.
Se permite sonhar,
desejar,
e realizar.
Se eternizar nas suas memórias.
Guardar o melhor que existe em você.
Se permitir ser apenas você...
Já não tenho mais lágrimas
Pois meu último amor
As roubaram
Quando foi embora
Sem pelo menos me dizer um adeus.
Não ache que vai me fazer chorar
Com essas ameaças de quinta
Não dessa vez
Já estou vacinada.
Se você for ficar comigo
É bom você virar um homem de verdade
Não sou mas uma garotinha
Já sou uma mulher.
Parece pintura!
Bela, única, plena, pura!
Obra divina;
delicadeza, forma, cor, aroma, doçura...
Composição de formosura;
riqueza da natureza, vida preciosa;
Encanto!
Admirável gravura.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Olhar que desvenda sua alma,
sem nada revelar.
Olhar que te seduz,
sem nada falar.
Olhar que te encanta,
sem você deixar.
Olhar que te fascina,
simplesmente por ser MULHER.
E se déssemos á elas todos os dias de nossas vidas...
Á elas que pensam com o coração, agem sob a emoção e vencem sempre pelo amor...
Que vivem milhões de emoções num só dia, mas sabem transmitir cada uma delas em apenas um olhar.
Sem elas eu aqui não estaria, não existiria o artífice poeta, a obra do poema e tampouco a arte da poesia...
No abraço que afaga, na delicadeza dos gestos e até na sensibilidade de exclamar...
É impossível não amá-las.
“Da mesma forma que nos equilibram com suas companhias, nos distorcem com seus charmes. Umas nos criam para a vida, outras, parceiras para a vida e dar vidas.
A mulher com um simples sorriso nos dá força para conquistarmos mais, e com o mesmo sorriso nos amolece. Nos deixam sóbrios para a vida, e nos embriagam com seu amor.
Não tem jeito, é 8 ou 80, mas sempre para nos engrandecer.”
... as queridas mulheres, todas as colegas de trabalho, de escola, de faculdade... as que se encontram esporadicamente comigo nos ônibus, me atendem no comércio, nos bancos, nos guichês de pedágio. As menininhas, as garotas, as adolescentes, as jovens, as senhoras, as bem idosas. As que usam burcas, porque não podem expor publicamente sua beleza;
as que não são celebradas quando nascem simplemente por que não nasceram homem; as que são mutiladas em sua sexualidade, por que machistas temem serem traídos; enfim a todas as mulheres de todo mundo: Minha sincera homenagem.
Não tenho nada contra você. Não mais. Até porque depois de tudo que vivi, hoje consigo me colocar no seu lugar. As barbaridades que ouvi sobre você, muitas delas ou até as mesmas, uma outra pessoa vai ouvi de mim daqui pra frente.
São crueldades atiradas boca a fora por pessoas que não amam e não respeitam ninguém além de si mesmos. Nós acreditamos em cada coisa quando amamos ou achamos que amamos, as coisas mais nítidas se tornam embaçadas e não conseguimos ver a mínima e verdadeira realidade, por mais que estejam em nossa frente. Porém, quando cai a venda, a cegueira vai embora e aí sim podemos enxergar quem é quem e, enfim, nos libertar das forças escusas
que nos oprimem. Somos flores sim e devemos ser amadas, respeitadas e não machucadas e arrancadas do jardim. A verdade é que ninguém sabe o que se passa, de fato, na vida de ninguém.
Isso independente de quem seja. Julgar a dor do outro baseado na sua dor ou no que no ouviu falar, não te faz melhor ou pior que ninguém. Só quem sabe é
quem sente, quem vive. Se colocar no lugar do outro é o primeiro passo pra zelar de nós mesmos. O mundo não é uma competição de dores, de quem sofre mais ou menos. Somos feitas pra sermos felizes, livres e respeitadas, como merecemos. Não aceite menos que isso! Então é isso amigas, nesse dia de hoje que possamos reforçar a fé em nós mesmas, exaltar umas às outras e propagar cada dia mais a sororidade.
Feliz dia pra nós.
Feliz dia das mulheres.
Momento de Reflexão:
"Mulheres tem todas as reflexões possíveis e imagináveis até as impossíveis também"!
Cassia Guimarães
Corpo de aço.
Espírito de chama.
Acontece de chegar o dia
Em que eles lembram do seu nome.
Você está sempre lá.
Mas eles só reivindicam você neste dia.
Eles te adoram, fazem você parecer mais forte.
Mas isso só acontece em um dia.
E no final
Você é quem vai pagar.
Você tem um corpo feito de aço
e suas chamas não desaparecerão.
Você não dura apenas um dia
E você tem que mostrar para todos eles,
E faça-os entender que você estava, está, e estará
Sempre lá.
E você não precisa deles.
Você é transformação.
Você tem o poder de ser maior que qualquer um.
E esse poder começa a aparecer quando você sabe que ele existe.
Não importa se, uma vez, eles se esquecerem de você
Ou destruírem você
Ou queimarem você em cinzas ...
Seu espírito é chama
E você vai se erguer como uma fênix.
Seu corpo é construído deste fogo,
E é feito de aço.
Inquebrável.
Você não pode ousar deixá-los destruírem você.
E você tem que fazê-los ficar com medo,
até mesmo de olhar para você
sem permissão.
Nasceu do próprio rancor,
Ainda sim encontrou seu lugar!
Tem na pele a própria cor,
Não veio a nós para ser "qualquer"
É só por ti que existe amor,
O melhor ambiente é onde estiver!
De coração me faça um favor,
Nunca deixe de ser Mulher!
Eu sei que talvez você só esteja cansada hoje.
Talvez sua vontade tenha sido passar o dia todo na cama, não fazer nada, ou fazer tudo.. parar e pensar em si mesma. No que tem feito, no que precisa, no que te cansa e no que te magoa.
Acontece que essa parte de passar horas deitada pensando fica só na teoria.
Você sempre levanta.
Vai ajudar a mãe, estudar, fazer alguém sorrir, dar conselhos a quem precisa.. mas e você ?
Saiba que por conseguir ajudar o outro com todo o seu brilho interno, sorrir independente do que sinta, e levantar todos os dias por outras pessoas, você é incrível.
É isso que te torna uma mulher EXTRAORDINÁRIA.
Amo quem me trata como se cultiva uma flor;
Com cuidado, admiração, sutileza e amor.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Declaração de bens
meu deus
minha pátria
minha família
minha casa
meu clube
meu carro
minha mulher
minha escova de dentes
meus calos
minha vida
meu câncer
meus vermes
