Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Não consigo lembrar de seu rosto, de seu corpo. Só me lembro da água virando montanha de novo e de uma flor falando meu nome. A flor era você.
Adolescentes que vão se sonhando, se completando e se amando. E que aos poucos conhecem o mundo a partir de cartas, e com o tempo se tornam quatro: Ana e Pedro. Ana de Pedro. Pedro de Ana.
Mesmo não sendo professora de geografia, quero você inteiro, sem divisões, nem misturas. E quero que você me queira do mesmo jeito.
Mas não tenha medo do novo, do agora e não tenha medo de viver oque não entende - Não quero ter sempre a garantia de viver na certeza e viver só do conhecido, a vida foi feita para o novo, para um mundo de um horizonte sem fim.
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
Nas minhas lembranças mais profundas me encontro com você, quando tudo já é escuro, e minha consciência já está perto de se retirar de cena, para o mundo dos sonhos, onde te encontro todas as noites, e mesmo que em pequenos instantes com você, me sinto feliz novamente, por ter só mais pouco de você todas as noites.
Quando se ama alguém não se sinta mal se essa pessoa não coresponde com oque deseja, pode ser que ela esteja dando tudo oque pode, e você não perceba isso, nem todos sabemos demonstrar sentimentos.
Fechava meus olhos e acordei, retirei as vendas de uma paixão, ela me tampava os ouvidos, e calava meu coração, logo vejo aquilo que sempre esteve em minha frente e nunca quis enxergar, e as vezes é mais fácil fechar os olhos e deixar pra lá, tem pessoas que não valem uma lágrima escorrida, ou uma noite mal dormida, não existem pessoas perfeitas, mas há aquelas que raramente podem se encontrar em meio ao nada, e mudar sua vida, basta cuidar bem do seu jardim, para que as borboletas possam vir visita-lo, quem sabe não se passa a borboleta dos sonhos do seu jardim por lá..
Amigos, acho que não sabem mais o significado dessa palavra, acho que o “mundo” não sente mas o mesmo afeto de antes. Amigo, uma palavra que está sendo esquecida até pelos que diziam-se verdadeiros, até pelos que mais amavam o valor dessa palavra. Amigos, agora nem eu sei mais o que significa para você.
Você não pode temer coisas impossíveis, pois impossível é só mesmo uma palavra, você deve acreditar no impossível, como uma coisa que é possível. Pois você pode tudo.
Oi, sei que você não sabe, mas eu te amo, sei que você não me dar a minima, mas mesmo assim eu te amo, e sei também pode ser meio louco da minha parte, mas não vou deixar de lutar por você. Porque ? Porque eu te amo.
As vezes sonhar não é só o bastante, você tem que agir, e agir não significa ficar parado esperando o sonho se realizar sozinho, ”até porque ele não vai”, por isso erga a cabeça e corra atrás de seus sonho.
Defeito? Quem disse que você tem? Deus lhe fez perfeito. Deus fez você. Você é perfeito ao modo dele. E defeitos? Ahh, que nada, isso são apenas rotulos que a sociedade lhe empôe a ter. Ser gordo, magro, baixo, alto, ou qualquer outra que dizem ser ”defeitos” , não importa, você é peça unica nesse mundo tão gigante. Você é perfeito, pois Deus lhe fez. Você é você.
Vamos pensar, sorri, e botar tudo em pratica. Só falar não lhe faz melhor de quem tá fazendo o mal. Só sorrir não lhe faz mais alegre do que quem estar em plena tristeza, faça alguém sorrir, e ai sim você vai ter mais motivos para rir e continuar alegre. Cuide, quem cuida é cuidado por alguém, um alguém supremo, um alguém grande, um alguém chamado Deus.
Nunca fui bem com as palavra, quer dizer, nunca serei. Acho que nunca falo a coisa certa, ou coisa do tipo. Já tentei mudar, mas mudar pra que se a pessoas não iriam lhe reconhecer mais. É, tá foda viver, mais não por a vida, e sim pela verdade que dizem ser verdade, ou verdade que acreditam ser mentira, e mentira que usam a verdade. Eu preferia não mais viver, ao ver tanta imundice.
Talvez eu nem seja isso que tu pensas ou tens ouvido dizer, certas pessoas têm a mania de tentar interpretar os outros mesmo sem antes as conhecer
Sabe aquele meu jeito frio? Ele derrete quando você chega perto. Sabe aquela minha memória fraca? Ela se torna forte quando o assunto é decorar as palavras que você me diz. Sabe aquele meu jeito desatento? Ele se concentra quando é pra te observar. Sabe essa coisa minha de esquecer as coisas com facilidade? Isso muda quando é pra lembrar de você a todo segundo. E sabe aquele meu eu, tão eu? Ele se perde quando o assunto é você.
Eu sei que o tempo passa e que as coisas não param de mudar. Que o ponteiro do relógio continua, independente de qualquer coisa — a não ser da bateria. Sei também que daqui alguns meses eu vou olhar pra como eu era antes e me espantar ao ver o quando as coisas mudaram, o quanto eu mudei. Mas às vezes as mudanças são tão imperceptíveis, que tempo passa, tempo voa, e parece que tudo continua igual, monótono. Tempo passa, tempo voa, e demora pra gente notar alguma mudança. Por mais que, de fato, elas estejam mudando o tempo todo.
Não importa quantas evidências existam de que a gente nunca vai dar certo, no fundo eu vou continuar acreditando em nós dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp