Poesias de Pedro Bandeira Mariana
E fui perdendo a capacidade de me sentir empolgado, sabe? Tanto faz. Com o passar do tempo me tornei indiferente a muitas coisas. Mas é que sempre tem aquele vazio que ofusca as conquistas do dia a dia, e tudo parece tão pouco, tão distante, tão sem profundidade...
Acho que estou perdendo a vontade de conversar, ando preferindo a sinceridade do silêncio, afinal, ele não vai embora, e acima de tudo, sempre me permite ser eu mesmo.
Só eu sei das minhas inseguranças, só eu sei como é estar perto e ao mesmo tempo se sentir distante de todo mundo.
Uma hora a gente cansa. Cansa desse vazio, desse estado de não ter nada, desse silêncio que já não traz paz, das pessoas que não nos ligam, não nos procuram, dos amores que nunca saíram da nossa imaginação. A gente cansa das músicas, das memórias e até mesmo dos pensamentos; cansa de dormir, cansa de ter que ficar acordado, de ter que aguentar mais um dia. A gente cansa dos amigos de mentira, cansa do celular que nunca toca, e do vazio que grita. A gente cansa.
Quando não debatemos com franqueza os nossos próprios problemas de jovens, envelhecemos e apodrecemos no esquecimento.
Eu fico imaginando esse povo que diz que Cristo não pode salvar porque já pecou de mais, como ousas dizer que o criador de tudo que existe não pode te perdoar se foi ele que criou tudo, morrer com esse pensamento é blasfêmia vc está dizendo que o espírito santo não pode te salvar mais.
Alguns homens vendem cegamente a alma pela ganância do dinheiro, por uma vida espiritualmente miserável.
Se com a oferta a ganância nos individualiza, não será pelo suor próprio que encontraremos solidariedade à mesa da fome.
O mundo chegou em um nível em que querem fazer os que querem ser santos não ser, os que não gosta de errar eles querem fazer errar, oque não é do mundo querem converter para o mundo, rejeitam a Deus de todas as formas e não aceitam oque é santo, Cristo tem que voltar logo se não todos vão se perder, que nível o mundo chegou.
É difícil combater a injustiça num mundo humano totalmente injusto. Mas é justo continuar a combatê-la enquanto haver vidas morrendo silenciosamente vítimas de injustiça.
As vezes temos que dar uma certa esperança de tempos em tempos para quem quer nos ver desistir e cair, e de novo e do novo mostrar que vc está de pé, é um ciclo constante na cabeça deles: agora ele cai, ooou não caiu não! continue nesse ciclo é benefício para vc e ruim para eles.
Político não esconde o seu pensamento. Expõe-os abertamente, antecedendo a direcção do vento dos acontecimentos que não sopram ao seu favor.
Eu sempre estarei do lado da verdade do crescimento, mesmo que quem está do mesmo lado o da verdade me odeie, nem Cristo conseguiu agradar a todos.
Rapaz eu gosto de mulher gosto de minha idade ou com um pouquinho mais ou um pouquinho menos, eu não corro atrás não, quem vir em mim primeiro e eu gostar é a minha.
Quem não vive como povo, não come como o povo, não pode sentir e nem pensar como o povo. E obviamente que não pode estar habilitado a liderar um povo cuja a sua vivência desconhece.
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
Se eu for ligar para oque o povo pensa de mim ou fala de mim ou acredita que eu sou eu fico Maluco, não crie esperança em ver meu mal pois nunca verá.
A sociedade que os ignora os seus filósofos está condenada ao fracasso intelectual e a todo tipo de subdesenvolvimento.
Pras pessoas que não gostam de mim por eu ser quem eu sou e por eu ter feito algo que uma pessoa normal não faria, me desculpe! Vc passou 1 ano e meio de pandemia, eu passei 4 anos longe da sociedade com depressão e síndrome do pânico antes da pandemia, e ainda sou da roça, então me desculpe se eu não agir como uma pessoa normal com você.
