Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Não gosto da expressão “o mundo não é cor de rosa”, mas ela está certa em uma coisa, que o mundo não é cor de rosa e sim colorido e cheio de vida.
você gosta quando cuidam de você quando está doente? Então porque você, eu, e todos os outros vivem deixando a Terra doente e não cuida pra que melhore?
Há pessoas que te deixam pra baixo, que podem tirar tudo de você, seu dinheiro, sua casa, seu carro, e te chamar de gordo, feio, baixo, mas oque não poderão reclamar é de sua sabedoria.
O desencanto dos jovens à política no Mundo contemporâneo, não tem tudo haver com o medo do futuro. Mas pela crise moral de perfis políticos de referência inspiradora.
Se for viver na sobra de alguém viva na sombra de Cristo, pois a sombra dos outros prejudica você e o outro.
Quem acha que sou normal está errado, mas quem acha também que sou um doido sem juízo está ainda mais que errado! e quem acha que sou normal e se faço de doido está muito pior que errado e mais errado, nem eu sei me descrever pois não existe outros como eu.
As querelas internas cegou-nos de enxergar a aproximação do inimigo externo. Agora fomos tomados e o império acabou.
O povo que não se inspira no seu passado histórico, não honra a sua ancestralidade e perde-se na maldição do futuro.
A cultura de paz e a resolução de conflitos deve ser uma agenda de interesse dos jovens. A anulação deste pressuposto dá lugar a graves consequências que são pagas pelos próprios jovens enquanto líderes do futuro.
Qualquer nação compromete o seu futuro quando a concórdia não encontra lugar no seio dos seus jovens.
Não são os outros que legitimam as tuas ideias. São os teus argumentos e a persistência com que exploras a sua compreensão.
Para você se tornar quem Deus quer que vc seja vc tem que se afastar do círculo de onde cresceu, pois no mundo de hoje o brilho e a alegria e a sua confiança incomoda e atrai muita inveja de muita gente que se deixa ser usada o por o diabo para nós afetar e até ao chegar o nível de sabotar a pessoa, assim é o mundo de hoje.
Das poucas certezas que se tem na vida, a única que temos é que ninguém viverá para sempre, mas as atitudes e acções humanas ficarão para sempre para o julgamento das próximas gerações.
O homem luta para almejar o poder, mas desconhece os desígnios da liderança de onde emerge naturalmente o poder.
Mas não repare nos meus olhos cansados, tenho uma guerra infinita dentro de mim, sou como um soldado ferido lutando contra si mesmo.
A vida vive nos obrigando a ser mais fortes do que somos, a encarar a realidade como algo a ser superado, e não como algo a ser vivenciado com alegria. Vivemos a um passo do abismo, a um passo da grande queda. E o jeito é se acostumar com o impacto do chão.
Devo te lembrar que se uma mão te sufoca, você luta pra soltar e não pra ajudar a te sufocar mais ainda.
Estou esgotado, desprovido de sensibilidade para viver o dia a dia. As minhas partes bonitas são como se nunca tivessem existido. A realidade é uma mão que me sufoca e me tira o sono, e a insônia não costuma ser amigável, sempre sussurrando coisas que geralmente dormimos para esquecer. A vivência entre o vazio e o desespero é o que me prende a esse estado vegetativo, que flutua entre um oceano de indiferenças.
Nem tudo acontece como a gente quer, e devemos aceitar isso. Não era pra ser, não deu, não foi. Mas o que fazer a seguir?
