Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Eu nunca vou parar de procurar liberdade, paz e saude mental pq só eu sei oque sofro as humilhações as mãos atadas sem poder fazer nada, só Deus viu tudo isso e não tem quem faça eu desistir disso.
Eu não odeio ninguém, nem consigo guardar raiva de ninguém, eu procuro paz e liberdade e penso 30 anos a frente sou preocupado com meu futuro, mesmo com o mundo caminhando para o fim, vai que não é o fim e que tudo não passa de um trato mundial, eu não tenho filhos ainda, mas não quero que passem por o mesmo que passei!
Uma coisa é certa: podes sonhar alto até tocar as estrelas do céu. Mas se o seu voo não obedecer a lei natural da força de gravidade, fatal será o tamanho de sua queda.
Não é a política o mal de todas as indigências. É a ambição desmedida do homem, de querer tudo, até as migalhas de quem luta apenas para sobreviver.
O cabalismo de "cabala" é um comportamento típico dos fracos que se reúnem pelas costas e unem línguas de serpentes para sabotar quem com sacrifício e espírito abnegado edifica a sua proeza, na base do trabalho dedicado, em prol do bem comum.
Estamos morrendo sem viver a vida. Não fazemos parte das grandes celebrações humanas. Tudo porque o egoísmo envelheceu de pobreza a nossa geração.
É preciso entender que liderar é um acto de humanismo que deve necessariamente ajustar-se ao perfil do animal político. O contrário, dificilmente o Mundo conhecerá grandes lideranças.
Às vezes Deus nos ensina na marra que o caminho não é o que desejamos quando oramos para que seja feita a vontade dele!
Quem faz leitor são os pais. Os jovens leitores são filhos de leitores. Dificilmente aparece uma criança ou adolescente que não tenha os pais leitores. A grande campanha que na minha opinião deveria ser feita pelo governo é mais ou menos assim: "Se você não lê, como quer que seu filho leia?"
Muita gente acha que a única forma de ganhar mercado é reduzir o preço, mas é preciso achar outros diferenciais.
Essa é a vantagem do livro, ele tem personalidade própria: uns gostam, outros não. E tem livros que o autor chama você de idiota logo de cara. Essa é a grande maravilha do livro, a coreografia é toda tua, o cara descreve um personagem e você que o desenha.
Sempre há livros que te ajudem a sair de qualquer crise, afetiva ou material. O livro é uma ferramente utilíssima.
O mundo não está fazendo novos leitores. O problema é realmente achar tempo para consumir livros.
É preciso aprender a conviver com opiniões diversas e adversas, e acho que o exemplo mais bacana disso é uma livraria ou biblioteca, onde opiniões diversas e antagônicas convivem lado a lado.
Toda estratégia que não seja para salvaguardar o bem contra o mal, não passa de uma acção de maledicência.
Quando o Rei se "bardea" dos seus princípios, sofrem os súditos, sofre a Nação, o Diabo penetra e o império vai abaixo.
Não estou sozinho. A justiça está comigo. Isto basta, para estar convicto da derrota dos meus escarnecedores.
O medíocre pode usar todas artimanhas para atingir o pódio. Mas lhe faltará sempre a competência para atingir o sucesso. Este é o seu verdadeiro fracasso.
Quem deliberadamente comete um acto de injustiça, comete para si próprio. Suportando as pragas de todo mal, pelo sofrimento alheio.
O que não pode faltar no coração dos humanos é o amor pela humanidade para que a guerra não encontre espaço no mundo.
