Poesias de Pedro Bandeira Mariana
É assustador e ao mesmo tempo tão bom conseguir o que se quer de uma hora pra outra, porque é quando você realmente tem algo a perder.
Não pense que alguém é fraco demais quando o ver chorando por um simples motivo… você não sabe a quanto tempo ela estava segurando aquelas lágrimas…
O momento em que alguém diz que você não está bom o suficiente para ficar entre eles, é o momento em que você sabe que está sendo melhor do que eles em tais coisas.
Eles sabem que eles têm, mas, quando eles perdem é que eles percebem a maneira que deveriam ter tratado isso.
Você sabe que vai doer… mas de repente, sente uma vontade de cutucar o que passou né? Só pra sentir.
Você não detesta o fato de como as fotos nos fazem lembrar que quando crianças, não precisávamos chorar pelo amor das pessoas? O amor dos nossos pais nos bastava. E isso deve bastar até hoje, não chore pelo resto.
Elas gostam do que é raro, do que não é comum nos dias de hoje. Elas pensam em casamento e preferem namorar em casa. Pensam que a pessoa certa está no mesmo lugar que elas, atrás dos mesmo objetivos
Cortes aqui dentro que as pessoas não conseguem ver, cortes feitos sem se quer pensar, cortes que agora são só cicatrizes… que eu me lembro e sinto pena de mim por ter sido tão boba… mas um orgulho tremendo de mim mesma, por ter aprendido.
Você quer, mas não consegue. O que você ensaiou sumiu e você só consegue olhar de longe e sorrir quando ele sorri, mesmo que não seja pra você.
Eu já não sei quantas vezes eu disse que não voltaria atrás e voltei. Voltei porque não tinha forças, e quando se está fraco demais você precisa parar… foi o que eu fiz, eu precisava parar nos braços de alguém
Não dou mais confiança pra quem me enganou ou me deixou de lado um dia. Se fez isso é porque estava cheio de amigos e eu já não faria falta.
Meus motivos pra sorrir que ninguém precisa saber. Meus motivos pra ficar em casa e não querer ver a cara de ninguém, meus também. Tenho os meus motivos e nenhum deles precisam ser explicados
Sei que nunca teríamos escolhido um ao outro, nem em um milhão de anos, mas esta é a única vida que temos. Temos de tentar, não?
Alguns homens não foram feitos para a aventura. Alguns homens devem se ocupar com coisas mais gentis.
Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre a mesma mulher.
Oh, onde esta Romeu?...Quieto, perdi eu mesmo, não estou aqui e não sou Romeu. (Ato I, Scena I)" “Romeu, Romeu? Por que és Romeu? Renega teu pai e abdica de teu nome; ou se não o quiseres, jura me amar e não serei mais um Capuleto (...) Teu nome apenas é meu inimigo. Tu não és um Montecchio, és tu mesmo (...) Ó! Sê algum outro nome! O que há num nome? O que chamamos uma rosa teria o mesmo perfume sob outro nome (...). Romeu, renuncia a teu nome; e em lugar deste nome, que não faz parte de ti, toma-me toda!
Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.
Só tirar fotografias transforma-nos em meros observadores, excluindo-nos automaticamente do momento.
O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.Mas,ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em colegial refece.
As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez. A vida é um momento, não existe outra vida, faça-a queimar sempre com a chama mais quente.
