Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Não se faz mais crianças como antes, a inocência é mais que banalizada, a vida se tornou um ringue de competições sem respeito, a educação e a ética na verdade viraram palavras retrógradas, falar de religião é mexer com a raiva dos intolerantes.
Sob um flamboyant que chovia flores avermelhadas estava eu a contemplar a magnitude daquela árvore única e de beleza sem igual,adormeci pensando em um verso,acordei sonhando em um verso,mas não consegui lembrar suas palavras e voltei a contemplar a grandeza do criador em caprichar tanto na criação de uma majestosa árvore.
Temos medo de que nunca escaparmos do nosso passado. Temos medo do que o futuro trará. Temos medo de não sermos amados, de não gostarem de nós. E de não termos sucesso.
viajando nos pensamentos.. vou a um lugar desconhecido ao mundo, mas um lugar que, somente eu conheço bem.. meus sonhos.. meus desejos.. minha imaginação e o que me guia. revivo minha vida, lembro o que passou, e imagino meu futuro. um lugar no mundo onde só a min pertence.. um mundo, dentro da minha mente..
:...Não pense que minha bondade seja minha fraqueza, bondade ofereço pra todo mundo, pois onde a dor é mais forte se pisar já mais verás minha fraqueza...:
“Não acredite só na “fotografia do momento”, que os seus olhos captam. É só um instantâneo. Creia mais no “longa metragem” que sua alma vê. É o futuro...”
E continua a busca incessante pelas quimeras que não alcançamos,sabendo que o sonho é livre e algo que ninguém pode apagar de sua mente.
"Dizem que a vida é efêmera,porém poucos são os que sabem o sentido dela,viver é diferente de existir..."
Sua história é uma batalha que começa assim que você nasce e termina assim que você morrer,depende dos seus atos se você será lembrando ou esquecido apenas como mais um que deixo nada mais além de " Pegadas nesse chão "
O DESEJO DE TODO ARISTA : Faço música pra você levar eternamente guardadas em teu coração... não faço pra você simplesmente guardar ( só ) na sua coleção de discos ( ou cds ). Tem a ver com VIDA...É uma Coisa VIVA!... ( No que depender de mim/nós, CARTOLA ___ elas estarão sempre em nós...Vivas como você...)
“Réus do mensalão transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta do poder.”
Dos galhos que se pisam, e das vegetações que desprezamos junto as águas que correm, como a assistência entre ventos, é que a base do solo se funda. Para o fruto de seu entendimento, como novo dia de uma semente.
A melhor coisa que uma pessoa, a qual deseja ser sábia, pode fazer é aprender a escutar os mais velhos!
Eu sabia até como você gostava do café: forte e sem açúcar. Até que um dia você acordou decidida que gostava de chá. E sinceramente? Eu não entendo nada de chá.
Você sempre foi diferente. Diferente de qualquer outra pessoa que já passou em minha vida e é isso que me encanta. Nós dois juntos somos um tipinho qualquer, mas um tipinho só nosso. Sem lógica e solução, sem solução eu sempre fui, só não esperava encontrar outro tão ruim quanto eu.
“Mas esses dois tem que se decidir e assumir de vez o que um sente pelo outro, porque viver nesse meio termo não dá.”
Silêncio por favor quando um simples tom de voz me toca nos ouvidos eu te digo eu estou mudando pode ser Deus que esta falando comigo.
Dias dezoito não me fazem bem. Não me trazem paz, e muito menos boas lembranças. Dias dezoito me trazem saudade, me trazem lágrimas, me trazem lembranças de um perdido que jamais eu encontrarei. Esses malditos dias dezoito, sempre trazendo chuva pro meu dia ensolarado, sempre me dando remorso, sempre desabando o que eu lutei pra reconstruir
INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )
Os amigos falsos são como as estrelas, ao ver de longe parecem que estão próximas, mas vendo de perto...
