Poesias de Pedro Bandeira Mariana
“Não confunda minha paixão com fraqueza. É preciso muita força para não destruir o mundo toda vez que alguém olha para você com desejo.”
“Não confunda minha paixão com fraqueza. Há muita força em conter o mundo quando alguém olha para você com desejo.”
"Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, um bom churrasco e uma geladeira cheia de cervejas. O resto é drama psicológico."
“Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, a boa companhia e os prazeres simples. O resto é drama psicológico.”
“Não sou um homem de me arrepender. Se foi bom, foi rock and roll. Se foi ruim, foi algo que pensei ser amor. Se foi errado, provavelmente foram os dois ao mesmo tempo.”
"Melhor que uma verdade gritante é uma verdade nítida; dita com a clareza de quem respeita os fatos e a empatia de quem respeita as pessoas."
A mentira mansa engana, a verdade gritante afasta; mas a honestidade consciente conecta e transforma."
"A verdade não precisa ser gritante para ser real, nem mansa para ser aceita; ela precisa apenas ser íntegra para ser libertadora."
“Quando tudo estiver ruim, lembre-se: o fruto de um dia difícil pode ser uma vida ainda mais extraordinária.”
“Muitas vezes, entre amigos e colegas, me obrigo a sorrir para que ninguém perceba. Aceno, convenço — e desempenho bem o papel de um bom ator.”
“Que a vida não me encontre distraído quando o eterno vier me buscar; quero partir com os olhos cheios de mundo e a alma transbordando de consciência.”
"Investir em um diploma universitário é pagar para eles ficarem mais ricos; ouvir e seguir o conselho de um sábio é adquirir conhecimento prático e comprar o seu futuro."
"Enquanto um diploma universitário muitas vezes financia a riqueza de terceiros, seguir os conselhos de um sábio é um investimento em saber prático que garante o seu futuro."
“Fica o carinho pelo que fomos, e a calma aceitação de que hoje somos estranhos, unidos apenas pelas lembranças que resistiram ao tempo.”
“Somos como livros: não se julga sem antes ler. Esperamos que alguém nos encontre, nos abra, e descubra o que guardamos por dentro.”
“Somos livros à espera de mãos certas: não se julga a capa, é preciso abrir e ler o que o silêncio guarda.”
“Não deixe para depois: a hora é agora. Quando a decisão pesa, não encare o futuro inteiro — resolva o passo de hoje.”
Boa escrita nasce quando o pensamento aprende a respirar no presente. O amanhã agradece, mas quem decide é sempre o agora.
