Poesias de Pedro Bandeira Mariana
"TODO TRABALHO É HONRADO -- frase genérica e vazia, os trabalhos podem ser considerados HONRADOS somente sobre a luz de quem a prática. Quando a consciência bater em sua porta vera que o seu trabalho não tem nada de HONRADO"
"A LEI NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM -- Se você é chamado na justiça e deixa o processo correr a revelia, deixa de honrar seus compromissos alegando falta de dinheiro, pode pagar caro ou até ir parar no cárcere"
Um Indivíduo na Casa dos 30 anos, Conduz Agregado em Si, um Ralé Dramático que vai Trazer Resultados na Conduta com Quem vai se Relacionar.
Sinto que Estou em uma Montanha Russa, pel Manhã Estou bem, â Tarde já Sinto todas Aqueles Sentimentos que me Esmagam, ou Desanimo, Insegunça, Duvidas....
"RESOLVENDO PROBLEMA -- O inteligente procura a melhor solução para o problema, mesmo que no final não acerte. O ignorante quer se livrar do problema, mesmo que a solução venha lhe causar prejuízo; por isso, decidir sem pensar pode ser uma desgraça"
Eu estou cansado de ajudar as pessoas e não receber absolutamente nada em troca, sinto que sou apenas um trouxa e as pessoas estão me usando, preciso parar de ser tão bonzinho e me preocupar com todos a minha volta... Mas se eu parar de ajudar eu estarei me igualando a aquelas pessoas que não me ajudam, transformando outras pessoas em seres decepcionados como eu... Um caminho sem volta.
É melhor tirar o espinho de uma só vez e encarar a dor que um dia vai passar, do que ficar com medo de arranca-lo e ficar a vida inteira gemendo baixo se acostumando com essa dor desnecessária.
"PENSE ANTES DE FALAR -- Você estará sendo avaliado pelo que diz, portanto, avalie a utilidade de cada palavra, evite palavras erradas, corriqueiras e supérflua (inútil), assimile este conselho e repasse aos seus familiares. Não há nada pior do que participar de um diálogo, sem conteúdo. Lembre-se às pessoas são conhecidas pelo endereço e pelo que falam"
O nascer das asas e como uma árvore muito tempo parada que cria teia e vem o sereno e vem as folhas e vem o outono e vemSa os insetos e vem sol.
"YES MEN (SIM SENHOR) -- cuidado com o comportamento de YES MEN, aquele que concorda contudo, despido de personalidade própria. Este comportamento pode ser um atraso para sua vida. Por outro lado, não deve manter o comportamento de cético, aquele que não acredita em ninguém"
A única realidade é o movimento físico e espiritual, isto se resume ao óbvio: o mundo dá muitas voltas; uma hora se está sob o sol do paraíso, em outra se está sob as sombras do inferno!
Todos os momentos que vivi estão marcados por canções. Desde a tristeza mais profunda, à alegria mais genuína. A música se faz presente em cada passo que dou. Sem a arte eu certamente morreria.
Amemos ao nosso próximo, dispondo-nos a ouvir seus anseios, sofrimentos e lutas, e ajudando, dentro do possível, no que for necessário.
Empatia é ouvir para compreender; é colocar-se no lugar do outro; é reservar-lhe um espaço em nosso coração; é amar a presença daquele que concedemos parcela de nosso tempo.
"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"
"A DOR, o ápice do sofrimento, todos nós passamos por ela. Procure amenizar este sofrimento, nunca esqueça de guardar uma reserva financeira para enfrenta-la".
"MUITAS VEZES VEMOS O GALO CANTAR, MAS NÃO SABEMOS ONDE: -- Tomamos conhecimento das coisas superficialmente e nós atiramos como se ali estivesse a nossa solução, mas não temos informações suficientes; o principal INCAUTO é o jovem atrevido. Muitas vezes trabalham honestamente e jogam seu dinheiro em bolsa ou Bitcoin, sem conhecer o assunto e acabam ficando de BOLSO VAZIO, são logrados a todo instante"
Saber perder requer grandeza de alma. Requer colocar o orgulho sob guarda, esse inimigo oculto que nos corrói lentamente (...). É preciso não permitir a autocomiseração, reconhecendo o que foi realmente perdido. Sem idealizações. E sepultar, definir as exatas proporções do que perdemos. Nem menos nem mais.
