Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Possuo campos tão extensos, que ligam mares. Terras tantas, tamanhas possibilidades, e eu, teimando ainda em cultivar expectativas.
O político prefere quebrar a economia do país a dizer a verdade — e mesmo quando fala a verdade, quebra a confiança do povo. O dinheiro, no fim, é feito de fé e confiança.
Acho que essa informação não é de competência profissional e portanto deve ficar no âmbito pessoal de cada um.
Aquele que trilha sua jornada com DEUS não se intimida diante dos desafios, pois Ele sempre abre novos caminhos.
As redes sociais são paradoxais: fazem-nos acreditar que estamos bem acompanhados, mesmo quando estamos sozinhos em um quarto.
Dissonância intelectual é quando você começa a achar que a realidade está errada e não a sua cabeça.
É criancice culpar o mundo pelas próprias escolhas. Somente as crianças podem fazê-lo — elas dependem dos outros para viver e não têm culpa do berço onde nasceram.
Eu jamais compraria um sorriso, mas não ligaria em gastar o que fosse preciso, só para ver quem eu amo, sorrindo...
Não cheguei pronto, mas fui forjado pela disposição. A vida me obrigou atravessar por tempestades, mas aprendi que meu espírito é o mastro mais forte.
A lealdade é um luxo que nem todos sabem usar. Por isso, prefiro perder quem mente do que enganar quem confia.
Muitas vezes, a gente é que corre atrás de problemas e cada um sabe muito bem o porquê de agir assim...
A construção do "eu" é, portanto, uma eterna negociação entre o que somos e o que o inconsciente nos impulsiona a ser.
Se não tiver reciprocidade, não force aceitação isso além de desconfortável,é até humilhante,se for pra insistir,insista no amor próprio.
Um dia me apaixonei pela poesia, nela encontrei conforto e um tal poeta chamado haruki murakami com sua lindas frases me fez me apaixonar mais uma vez!
Quem tem a dádiva da felicidade deve viver cada instante como se fosse o último, pois quando essa luz se apaga, nada mais faz sentido. Você pode ter milhões em sua conta, mas ao perder essa dádiva, perde também o prazer de simplesmente existir.
Mesmo estando tudo difícil, olhe para o alto e creia naquele que sempre nos vê cair, mas insiste em nos pôr em pé.
Estamos na Matrix, destruídos pelos turbilhões de manipulações, cegos pela poluição de imagens, ruídos e estímulos. Muitos não enxergam que estão indo a beira do abismo eterno, aqui é tudo um teste de vida...Muitos estão colando na prova da vida, sem saber que já estão reprovados.
A certeza das descobertas no caminho é a motivação necessária e suficiente para resignificação de cada passo.
As relações se constroem entre equilíbrio e desequilíbrio. Fases mudam sem aviso. Quando teu lado na balança é leve, tudo parece bem. Mas, se o outro sente enfatiza o peso maior, o desequilíbrio deixa de ser movimento e se torna desestímulo.
Há afastamentos que são impostos pelas circunstâncias, outros pelo fim do ciclo da vida,e outros pelas atitudes.
