Poesias de Pedro Bandeira Mariana
O homem está voltado de tal forma que as coisas do mundo o fazem ficar difícil entrar em contato com Deus.
As mudanças deverão ser acompanhadas de longa reflexão sobre quais valores estamos guardando em nossas vidas.
O fortalecimento de valores ricos para a espiritualidade deve ser o fundamento quando pensamos em mudança.
Do mesmo jeito é a fé, o fogo da vida faz a pureza dessa virtude, a metalurgia do ouro, virtuoso ficar incandescente, como ouro no fogo, é o nosso ser na vida material.
Geralmente os homens que passam dos limites não conseguem parar, nem retornar. Eles perdem a credibilidade, a honra e os amigos.
“Quem anuncia o Evangelho não muda corações… nossa função é apenas informar a mensagem. Quem transforma é o Espírito; nosso papel é proclamar a verdade, não substituir Deus.”
“Cuidar da mente e do corpo é alinhar o invisível e o visível para que a vida encontre equilíbrio em cada gesto.”
É muito simples entendermos sobre os prejuízos causados pelo excesso de tempo que ficamos na frente das telas do celular, TV e computadores, pois o tempo pode ser quantificado, porém dificilmente analisamos sobre os conteúdos, estes que silenciosamente são introjetados em nossas mentes.
Se eu não me conhecer bem, vou acabar responsabilizando alguém, bem próximo a mim, pelas minhas mazelas!
Quando definimos um objectivo a atingir, o mesmo começa a afastar-se de nós como a gazela foge da chita.
A vida é um presente dado a nós por Deus, por isso, sempre devemos vive-la voltada para ele. Porém, muitos escolhem se apegar a coisas que ele nem criou.
A verdadeira jornada é aquela realizada de fora para dentro e de dentro para fora, sem fazer distinção entre uma coisa ou outra.
Cada vida é uma flor no jardim do tempo: nasce, encanta e se desfaz, lembrando-nos de que a beleza só existe porque é finita.
O homem que não conhece a dor, nem a própria força e o mal que pode fazer com ela, acabará ferindo os outros sem sentir remorso.
Descobri que não posso agarrar o mundo com as duas mãos, não pelo mundo ser demasiado grande ou por eu ser demasiado pequena, mas sim porque o mundo não me pertence, e porque estou apenas emprestada neste mundo.
Toda aliança, todo pacto no mundo espiritual requer derramamento de sangue. Jesus Cristo derramou o seu sangue puro para nos dar a salvação e nos deu o seu corpo como "pão vivo" como o verdadeiro alimento para nossa alma, quando comemos, estamos em comunhão com Ele.
Na vida podemos ter muitos encontros. Por vezes eles são curtos, mas até nos mais breves encontros podemos nos encontrar.
