Poesias de Pedro Bandeira Mariana
O que você quer dizer quando diz que vai "procurar o amor"?
Menino bobo, quando é verdadeiro, ele que te encontra.
Não consigo conviver com máscaras, tento a muito tempo, porém de nada adianta resistir,tentando fugir daquilo que se sabe.
Ainda acredito na superioridade dos dons e dos talentos individuais de cada ser, onde não é necessário pisar em ninguém, julgar e criticar para se sobressair na vida.
Em um dia cinza só torcemos pra que alguem chegue com um lapis de cor pra nos pintar..
Um alguem com nome que nao pinte somente nosso dia, mas sim toda nossa vida sem cor.
Agora sim, é pra valer, eu parti
Segui por uma rota sem volta
Sem escapatória
Mesmo que eu sinta falta
Não posso olhar pra trás
Mesmo que eu queira de volta
Já é tarde demais
Mas saiba que você sempre vai ter
Uma parte de mim
Saiba que você sempre vai ser
O meu maior “e se?”
Seu beijo já não tem mais aquele calor...
Você não sente mais o perfume que gostava...
Amor nos olhos já não vejo mais e o brilho escureceu...
Chama de amor, mais não sei se sinto, e será que existe ainda?
Acredite no amor e na felicidade... Mesmo que não esteja mais favorável.
Objeto perfeito, significado eterno,
Pra ti me declaro sendo sincera
Sempre a espera de algo continuo
Que dure pra sempre com amor e carinho.
Um convite a paz faço através de meu sorriso, te transmito ternura com covinhas que não são de sepultura.
A verdadeira loucura me resulta na felicidade que se vê no brilho do meu olhar.
Loucura essa de fazer o bem e desejá-lo à quem;
A quem faz este sorriso simplesmente acontecer!
NAS CURVAS DE UM MUNDO DISTANTE.
Nas curvas de um mundo distante,capotei meu coração.
A uma pessoa estranha,dediquei meu coração.
na curva 160 meu carro quase se arrebenta.
a 100 quilômetros por hora na estrada 180,meu coração se arrebenta,mas a saudade só parou na curva do quilometro 60,quando me encostei,alguém veio me avisar que a pessoa fugindo de mim,ao passar na curva 190 a 200 km por hora capotou e com isso se acabou.
me deparei com uma carreta,que a 80 km,me passou,logo na primeira curva a mesma se tombou.
ao chegar na curva 190,pude observar o resgate,do meu grande amor,la estava ela,apenas o seu corpo estendido,logo pude perceber que na quela estrada,045 ela avia me deixado,e entrado em um Mercedes,que a principio parecia que dela cuidava muito bem,11 anos se passou,a Mercedes dela se desgostou e naquela estrada estranha,com ela se acabou.
eu que pensei que ela foce feliz ao lado de seu amor,mas o seu orgulho,só serviu para afastar ela do verdadeiro amor.
ainda não foi tarde pois ao perceber a minha precesença ela se despertou,na estrada 190,meu carro se decolou,em 150 por hora,ao lado do meu amor,la estava eu indo com alta velocidade para socorrer o meu amor.
a Mercedes la ficou,toda arrebentada,também deveras,queria acabar com o meu amor,mas ainda a tempo cheguei e salvei o meu amor.
quando ouso disser que meu amor esta sofrendo,os astros logo me fala que ela vai muito bem,ai eu me alegro e fico a cantarola.
nas curvas do mundo distante,e sempre assim,o coração sempre se arrebenta,mas com certeza ele pode se recuperar,pois a pessoa estranha,pode ser a pessoa que mais te ama,pode ate ter um velho abito,mas quando se encontra com o verdadeiro a mor os velhos abito fica para traz,torna se tudo novo,e na curva 160,a velocidade se recupera.
quando se ama,vale a pena lutar,ainda que dure anos,o amor verdadeiro tudo supera.
O TEMPO E MAIS RÁPIDO QUE UM MISSEI,LANÇADO DE UM PAIS PARA O OUTRO,NA VERDADE O TEMPO E UMA BALA VELOS,QUE AO SAIR DO REVOLVER,O ATIRADOR NÃO PODE MAIS PARAR.
VALORIZA O SEU TEMPO,POIS ELE E TÃO PRECIOSO QUANTO O OURO E A PRATA,SIM MAIS PRECIOSO QUE O OURO FINO.
Sinto que nos perderemos.
O mundo é grande, hostil e cheio de reviravoltas. As pessoas costumam piscar os olhos e perder o momento;
E justamente aquele momento que poderia mudar tudo!
Não há certo ou errado, existe apenas as consequências de suas ações.
NOITE
Amo a noite.
Como uma coruja que nos espreita camuflada.
A noite trabalha com o lado mais interno de nossas imaginações.
À noite nos aprofunda.
Quando falamos sobre assuntos que as criaturas do dia desconhecem, conversando sobre filosofias excêntricas e concluindo sobre todas as questões que abalam a humanidade.
Quando comemos aquele lanche magnífico, surpreendente, num “podrão” da esquina, ou mesmo quando um assalto noturno a uma geladeira soa tão divertido e agradável quanto a primeira vez que se anda de montanha russa.
Durante as madrugadas o mundo muda.
Os gênios tem idéias geniais.
Os cientistas descobrem curas.
Os militares decidem o melhor momento para o combate.
As paixões se tornam saudade.
Os desafetos viram passado.
Bons livros.
Boas bebidas.
Diversão sem hipocrisia.
Abajur, meia luz.
Velas, roupas espalhadas pelo chão.
À noite me basta.
Sou da noite, gosto das estrelas, da lua, dos planetas distantes, da possibilidade de avistar uma luz vagando pelo céu estrelado das pequenas cidades.
Dou uma olhada na janela para verificar se nenhum alienígena está disposto a me pegar para dar um rolê pelas galáxias e sem querer, vejo um vaga-lume piscando por entre arbustos da casa ao lado.
Infelizmente não era o que eu esperava, mas sinceramente, eu me sinto particularmente bem essa noite.
Espero que estejam se sentindo da mesma forma!!
Então, até acho que vou ficar para ver o dia nascer.
Pois na noite temos soluções pra tudo!
si você e esperta carinhosa boa amiga ou amigo e mesmo a sim o mundo li bota de cabeça pra baixo e que qui você mude por causa deli e você muda para eles você não vai ser feliz pode ser quem você quiser!
pra quer mudar só para não perder seus amigos? então você não e feliz você só e feliz quado quer cê quem você e não importa si você e feio feia idiota organizadoro sega quem você e sempre
Feche os olhos e tente dormir!
Estranho saber que ao dormir passamos por uma fase parecida com a morte, talvez seja para relembrar-nos que temos que nascer e morrer todos os dias!
Eu só quero um café com bobagem,
mas pode ser um café filosófico,
um café com a presidente, ou simplesmente,
um café com cafeína que me ajude ficar acordada para concluir a "porra" de um texto, "puta" importante ...
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
O único que consegue fazer as coisas sozinho é Deus.
Todo o resto precisa de ao menos uma contribuição de outras pessoas.
Hierarquia é uma coisa.
Subordinação é outra.
Acaso não tenha notado, não estamos no Egito, você não é o Faraó e todos os outros não são Israel.
E se fosse, haveria um Moisés para dar um jeito nisso.
Será que você já não possui as ferramentas de que precisa?
A lei do crescimento é somar, e não substituir.
Do contrário, se chamaria administração, não liderança.
Discussão é uma conversa que acabou dando errado.
Uma porque ambas as partes querem falar. Outra, porque nenhuma delas quer ouvir.
Há uma grande diferença entre opinião e verdade.
Uma você pode escolher aceitar. Na outra, não há escolha.
Uma é tentativa. Outra é a consistência.
Contudo, a verdade imposta sob apenas uma perspectiva torna-se opinião e não verdade.
