Poesias de Paz
Um novo ciclo começa, que as 365 noites tragam paz fazendo jus às cores celestiais manifestas em cada pôr do sol e as 365 alvoradas que fazem os raios do esplendor do sol tragam forças para muito trabalho que é manifesta nas cores de cada aurora.
Precisamos exorcizar os nossos demônios do passado para conseguirmos seguir em frente e em paz em busca do novo...
Dá-nos oh Deus a paz de uma cascata contínua e pura, a melodia que dissipa dores e a primorosa visão do fim em recomeço
Sinto em cada recomeço um recheio doce de paz com toque de coragem, especialidade do Confeiteiro Eterno que reforça nosso espírito a cada novo dia .
E se o amanhã não chegar.... eu fui dormi ouvindo o som da chuva no seu belo rimar, em paz de espírito me deitei e agradeci. Agora só me resta sonhar.
Nenhum dia chuvoso intimida, quando a gente está com vestes de sol, calçados de paz e envolvido numa fragrância de vencedor.
Quero ser aquele que te traz paz quando o mundo parecer pesado, te dar força quando você sentir fraqueza, e fazer de tudo para que você se sinta segura e amada
Quero a paz em teu sorriso, tão bela como a flor que desabrocha e desfolha na montanha, um lugarzinho fresco de selva para deleitar a tua beleza e no fim do mundo um lugar para viver como se a vida não findasse.
Para a paz contemporânea da política teocrática, há enorme necessidade de armamento, uma arma acima de Deus.
Quanto menos querer mais paz terá, por não precisar fazer por ter e cuidar para manter, simplesmente viver e ser.
É impossível conquistar paz interna buscando atividades externas, pois ela se inicia dentro de nós e pela abdicação.
A Paz reside pacificamente em nossa Alma. Contudo existe um Fogo de Justiça queimando dentro de cada um de nós...
Dizem que se conquista a paz na guerra. A Verdadeira Paz está no controle absoluto do silêncio da alma.
Não guardo rancor dos adversários, eles me ensinaram o valor da vida e hoje posso descansar em paz do colo do Altíssimo.
" A alegria, o amor, carinho e a tranquilidade, sao as chaves para um grande sentido de paz, fraternidade e para sempre alimentar as nossas almas. "
Talvez ser honesto não me traga grandes alegrias, mas me proporciona algo melhor ainda...Paz interior.
A maturidade traz Paz e nos revela verdades, nos ensina a olhar a vida com mais profundidade, nos dá a capacidade de compreender e a perdoar. Nos ensina a ceder, a calar, a ouvir, nos dá segurança e dissipa os medos. Nós mostras o que é preciso ser controlado e decidido para deixar de causar transtornos e aborrecimentos. Atingir a maturidade é não criar mais expectativas sobre nada e nem ninguém, é não viver mais na ilusão da juventude e dos sonhos fugaz. Ser uma pessoa madura é já não se julgar sábio em nossas opiniões, é ser tolerante nas decisões alheias. É ter a disposição de querer mudar e prosseguir rumo a plenitude de todo entendimento.
