Poesias de Paz
A Paz está cravada no meio da tempestade, só quem sente a dor e respira o ar do perdão alcançará a essência da vida.
Que os bons ventos de Julho nos tragam saúde, paz e perseverança para alcançarmos nossos objetivos.
A vida é mágica, não devemos nos acomodar com coisas que nos incomoda e roubam a nossa paz. Busquemos insistentemente a harmonia e o universo irá nos mostrar caminhos ou possibilidades de viver de forma harmoniosa.
Que os bons ventos possam chegar, trazendo saúde, paz e esperança de dias melhores neste mês de abril, que a renovação do outono possa trazer muitas alegrias.
Que o mundo possa voltar a brilhar com paz para todos, como o universo nos ensina todos os dias, como viver de forma harmônico como a Lua, o Sol, os Planetas e as Estrelas.
Os seres humanos são frágeis diante do poder da natureza. Conviver em paz com a natureza é reconhecer que ela é fundamental para a nossa sobrevivência.
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.
Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.
Obrigado, meu Deus, por mais um dia vivido com alegria. Agora, com o coração em paz, posso descansar e confiar que o amanhã será ainda melhor.
Entre as estrelas brilhantes e o silêncio noturno, Ivo encontra paz e inspiração para escrever as páginas da sua história.
O conselho de hoje: elimine tudo que faz mal à sua vida. Preserve sua paz, sua saúde e sua felicidade.
Cada xingamento nos distancia da paz que buscamos. Que nossas palavras sejam sempre uma fonte de calma e nunca de dor.
Somos escolhidos pelo amor do Eterno para carregar a sua paz no coração porque o Eterno Deus nos ama com amor eterno. Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, de comunhão com o ele todos os dias da vida.
Quando não perdoamos a amargura vem e nos consome. O perdão é essencial para termos paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo.
Jesus nos chama não apenas para viver a paz, mas para ativamente promovermos a paz. Jesus disse: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Deus nos chama para sermos os artesãos da paz e como tais, devemos amar e ser pacificadores com os inimigos. Como artesãos da paz devemos buscar a reconciliação entre os irmãos. Somos chamados pelo Deus Eterno para a reconciliação e renovação da paz entre nós mesmos. Fora dessa realidade viramos fariseus e ficamos totalmente distantes da vida de Jesus.
Não é verdade que a Paz apareça como prioridade no processo de busca da humanidade como um todo. Há sempre aquelas pessoas cujas vidas, de tão vazias, as acostumaram de tal forma à adrenalina do inferno que, quando conseguem escapar dele em algum momento, não poupam esforços para achar o caminho de volta de modo a não sucumbir ao tédio.
