Poesias de Pai para Filha
Meu pai era um faroleiro. Minha mãe era uma rainha. Mas a vida tem um jeito de aproximar as pessoas. Eles me fizeram o que sou.
Esse é o fardo de ter um pai. Eles não têm a menor ideia do que estão fazendo, e todos os erros que cometem nos decepcionam. Quando vamos envelhecendo, temos que juntar os pedaços. Nós podemos culpá-los, mas a questão é essa: eles são humanos. Eles cometem erros.
Amabilíssimo Pai... eu oro pois confie somente em Ti, oh Deus de amor e misericórdia. Venha ao meu encontro, sonda meu coração e manifeste o que de melhor há nele. Amém!
...os colegas de meu pai e oito tios, todos pastores. Eles me infundiram angústia durante muitos anos, sem falar nos padres católicos...
Eu nasci em um campo de batalha. Minha aldeia inteira foi queimada. Mas ainda assim meu pai e minha mãe reagiram! Até eles desmoronarem... eles nunca desistiram.
A morte de sua mãe foi devastadora. Como se não bastasse o pai virou alcoolatra e descontou nele suas frustração com surras diárias. Ele tinha 6 anos e uma grande guerra para lutar.
Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.
Você consegue falar com humanos, eu consigo falar com Pokémons. E se você quiser encontrar seu pai, vamos precisar um dos outro.
Escute, garoto, de uma coisa eu tenho certeza. Se seu pai estivesse aqui, ele te abraçaria com tanta força que seus ossos iam estalar.
Eu não esperava tantas semelhanças entre este mundo e o do meu pai. Guerra e dinheiro ainda são domínio masculino, conversas sérias e cochichadas em ambientes privados e com charutos. Enquanto isso, espera-se que as mulheres se enfeitem com joias e estejam agradáveis aos olhos. Os homens falam, as mulheres escutam.
O pai lhe dissera muitas vezes que a definição de um homem de verdade é aquele que chora sem ter vergonha, lê poesia com o coração, sente a ópera na alma e faz o que é necessário para defender uma mulher.
Boa tarde, nas graças de Deus Pai. Obrigada, Deus, por este domingo tão maravilhoso com minha família.
O meu pai passou pelo pior vilão do mundo o câncer... Nunca vi meu pai chorar muito menos se lamentar, hoje acredito em heróis... e sei que são eternos.
Que Deus nosso pai onipotente mais uma vez abra os seus braços de luz e nos receba em sua paz. Que mais uma vez nos guarde enquanto dormimos para que tenhamos um sono tranquilo e reparador, no qual possamos nevoar as forças do corpo, a fé do espírito e esperança da alma.
Pessoas ególatras e egocêntricas são de difícil digestão, mas os melindrosos, ah, creio em Deus Pai, são intragáveis.
Pai nosso do Céu! Seja respeitada a santidade do teu nome, venha teu reinado, cumpra-se teu desígnio na terra como no céu; dá-nos hoje o pão de amanhã, perdoa nossas ofensas como também nós perdoamos aos que nos ofendem; nãos nos deixes sucumbir à prova e livra-nos do maligno. (Mateus 6, 9-13) (Versão Bíblia do Peregrino)
Nunca queira ser igual àquele que lhe ensina, pois assim como um pai quer dar ao seu filho tudo aquilo que não teve, assim são os professores que querem lhe ensinar tudo aquilo que apenas você poderá ser.
''Por que o pai nosso ainda não nos concedeu a paz do sono no repouso do lar. Depois de um dia árduo, exausto, os olhos ardem de cansaço... Só que a saudade e a certeza do nada ainda assombram as madrugadas frias, fazendo com que tentativas de consolo somem fracassos e palavras otimistas soem vazias.''
Meu pai sempre me dizia; "Mais vale um covarde vivo do que um valente morto" e sempre levei isso como um dilema, mas hoje, acredito que não vale a pena viver sem ter pelo que lutar ou morrer.
Idos de 1960 meu pai comprou o primeiro carro da família para trabalho e lazer, era um Fordson! Ele vendia mortadela, queijos, salsichas e salames, direto para os "secos e molhados" que existiam, inclusive para as várias xibócas que existiam ao redor da refinaria Presidente Bernardes, ainda em construção ! Com o tempo para maior conforto da família, à época composta por ele, minha mãe, eu e meu irmão Osmar, meu inigualável pai, mandou abrir duas janelinhas na lateral do veículo, para que eu e o mano apreciássemos as paisagens, por onde aos domingos nós passeávamos!
