Poesias de Motivação
Nem turbo, nem interculada, apenas com o motor-vida em dia e em paz...
Com uma visão mais realista da vida e menos afoita nos fatos vividos...
Alguns excessos aqui outros acolá, algumas rugas companheiras e uma memória amiga que lembra-me todos os dias a agradecer a Deus as dádivas recebidas...
Posso dizer que sou feliz pela família e amigos que tenho. O bem maior que possuo!...
Como dizia Caio: ninguém desconfia, mas sou uma pessoa rica!..
Homens e mulheres são completamente diferentes.
A não aceitação dessas diferenças leva as pessoas a comparações ridículas e a uma guerra inútil tentando provar quem é melhor.
Duas certezas podemos ter sobre a nossa vida
Uma: ela acaba
Duas: tudo pode mudar, e toda manha você tem uma nova oportunidade para fazer isso.
Não confunda as coisas...
Colegas de trabalho não são amigos e nem terapeutas!
Pare de ficar falando sobre sua vida pessoal na empresa.
A vida é como uma onda;
Cheia de altos e baixos.
Não tem como ser estática ou monótona.
Se parecer assim, é porque você já está embaixo d’água.
Como admirar uma pessoa que só reclama de acordar cedo, só reclama de ter que trabalhar e só pensa em férias e feriado?
Eu gosto de gente que gosta de ir atrás do melhor. Gente que faz acontecer, que sonha, que tem objetivos na vida e faça por onde eles realizarem.
Eu afasto de pessoas acomodadas e preguiçosas, porque são justamente estas pessoas que goram nossos objetivos alcançados. São pessoas que acham que o que conquistamos vêm da sorte e não por ter lutado.
A única coisa que cai do céu é chuva, e mesmo assim, está em falta.
Quando você se APAIXONAR novamente, não jogue todos os seus medos e frustrações dos seus relacionamentos anteriores. As pessoas são DIFERENTES e ninguém tem nada a ver com seus erros do passado.
A gente acaba se iludindo e se perdendo facilmente quando a gente se apaixona, por isso sempre devemos dar uma segunda chance pra recomeçar, pra escrever uma nova história. Ou seremos obrigado a aceitar que o culpado de NUNCA dar certo, ser nós mesmos.
Quando olhamos para trás, damos graças à Deus, por àqueles momentos de confrontos que nos espetaram pelas costas.
Fomos capazes em dar determinados passos à diante, que de outra forma, não haveríamos feito!
De que adianta conhecer algo a fundo, ter a habilidade para fazer, se não se tem a coragem de agir.
Muitas pessoas têm conhecimento e capacidade para realizar algo grandioso, mas poucas têm a coragem de agir para alcançar este objetivo.
Para que possamos evoluir, crescer e melhorar, muitas vezes temos que nos afastar/largar de pessoas, lugares, hábitos, vícios, manias, pensamentos que de alguma forma nos impedem de prosseguir.
Nem sempre é fácil, mas sempre é necessário.
Legado.
O que mais a vida nos ensina não esta em nossa individualidade, nem ao menos em nossas projeções, as verdadeiras lições da vida se encontram nas pessoas que passaram pelo nosso caminho. A verdadeira essência do modo coletivo em que vivemos está presente em nossas conquistas, mas do que valeria todos os esforços, se não houve a quem entregá-los, se não existissem as pessoas que fossem dar o real sentido de tudo que fazemos. Esta é a vida. O puro prazer de lutarmos por algo que seja não apenas um objetivo pessoal, mas algo que alegre, complete, e acrescente a vida das outras pessoas. Junto com a vida, sempre existe a morte e com ela vem a certeza de que tudo que fizemos ficará eternizado no coração de outras pessoas, as mesmas pelas quais lutamos a vida inteira, a decisão de continuar lutando por novas conquistas não é nossa, e por isso quando tudo se acaba, tenha a certeza de que sua missão foi comprida. A batalha será sempre vitoriosa, se ao fim deixar saudades. É com esta saudade que devemos continuar a viver, e aplicar tudo aquilo que nós foi passado por alguém especial, alguém que jamais deixará de estar com você, que agora pertence a outra dimensão, mas leva consigo sua alma, e deixa não apenas suas conquistas e ensinamentos, deixa o seu legado, e este ... Ficara para sempre em todos pela qual ela já lutou um dia.
Não precisa ser perfeito para ser feito.
Não precisa ser impecável para ser agradável.
Basta valer a pena.
O erro faz parte de todo fazer humano.
A perfeição é só uma direção.
Faça!
O mundo precisa de pessoas que têm fé...
...que podemos nós mesmos fazermos desse mundo um lugar agradável a todos os seres, sem esperar fórmulas mágicas ou super-heróis do além.
Na luta aprendemos dois golpes fundamentais, o "Jab" e o "Direto".
O Jab é um golpe que mede distância, já o direto é aquele golpe que vem pra arrebentar com tudo.
Na vida tem pessoas que inventam golpes "indiretos", mas esses eu desconheço e não me preocupo, não consigo ver ameaça alguma neles.
Se quer me derrubar venha com golpes "diretos", mas cuidado a vida me ensinou a esquivar e contra atacar.
Eu o larguei Deus;
mas obrigado por nunca ter me largado, não sei oque seria de
mim sem Ti Ó Pai;
Tudo de mim em resposta tudo de Deus.
Paixão é ilusão de ótica, é baseada nas coisas boas que você vê em uma pessoa.
Amor maduro é diferente, é você ver os defeitos de uma pessoa entender que ela é assim e ter a certeza de que é ela que você quer.
Viva a Vida com harmonia com a FAMÍLIA.
Conviver com os amigos, ajudar ao próximo,
levar a paz onde à guerra. Enfim viver sempre com Trabalho,
Respeito, Amizade, Honestidade, Dignidade, Solidariedade,
Humildade, Igualdade, Alegria, Fé, Saúde, Paz e Perdão Etc.
Vivendo com essas qualidades, você será lembrado por todos.
NESSE MUNDO QUE DEUS CRIOU É ASSIM:
"Não é o MAIS FORTE, nem o MAIS RICO e nem o MAIS INTELIGENTE da espécie que sobrevive no MUNDO e, sim AQUELE que se MELHOR ADAPTA AS MUDANÇAS"
"Viva Vida"
Quando a gente pensa que sabemos todas as respostas,
vem a vida e muda todas as perguntas!!!
Eu gostaria de não me importa o que tiraram de mim...
Então na ideia de uma pessoa normal, é o que ela ira fazer com o que sobrou!!!
para muitos... Felicidade é aprender com as derrotas e festejar com as vitorias que a vida nos oferece...
Você vive reclamando que só escolhe pessoas erradas?
Pois eu vou te dizer porque: o queé errado seduz, provoca e é mais prazeroso.
