Poesias de Mentira
Você só pode ser traído pelos seus próximos. Dói o suficiente para um santo pecar ou deixar um rei de joelhos.
O auto-engano adota distintas formas de justificação: "não é assim tão grave", "também tem coisas boas", "há coisas piores". [...] Não devemos resignarmos perante a descortesia da pessoa que amamos, por mais "delicada" e lúdica que ela seja, sobretudo quando se repete sistematicamente. //Livro: Não, Obrigado!
Se aproveitar da boa fé das pessoas para enganá-las não é difícil. O desafio vai ser no dia do acerto de contas tentar enganar Deus.
Ser livre é um pecado mortal, a liberdade não existe para ninguém, no fim todos os atos terá sua devida consequência.
Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.
De um modo geral, a sociedade lida melhor com as mentiras convenientes ditas por uma celebridade do que com a verdade dita por um íntimo
minto tanto que às vezes não sei diferenciar a realidade do que inventei. sou um mentiroso de coisas fúteis e de coisas relevantes. minto para mim antes de mentir para qualquer outro, mas também minto para fora.
O mentiroso sempre diz; "não minto". O religioso sempre diz; "não gosto de mentiras". Eu, porém vos digo: A mentira é mais popular do que a verdade.
uma coisa que você tem que saber é que Todo mundo mente não Importa quem seja, sempre vai haver alguma mentira seja pro bem ou pro mau.
Ela mente, como todos nós. Ela não escreve para ser ouvida. Escreve porque não a ouvem. Não é a mesma coisa. Ou talvez seja.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
No homem não habita a verdade; na sociedade não habita a verdade; na cultura não habita a verdade; na mídia não habita a verdade; nos relacionamentos não habita a verdade. A mentira já se tornou o alimento universal que nutre a humanidade, pois a verdade os faria morrer de inanição.
Da boca para fora qualquer pessoa pode falar o que quiser, mais as atitudes podem dizer mais do que as palavras.
"Aos ouvidos dos tolos, todo julgamento negativo sobre o outro será válido. E terá relevância mesmo se for uma mentira, fofoca ou articulação."
Deveras patético é conhecermos, ouvirmos, compreendermos, vermos e aceitamos a VERDADE, mas mesmo assim, escolhermos a MENTIRA.
"... uma pequena história, que não é vergonhosa nem extraordinária, recusava-se a sair. Nada de novo. Admiro-me de como se pode mentir com a verdade na mão"
Você só percebe que era falsidade quando paga muito caro por algo que futuramente será comprado por muito pouco.
