Poesias de Mentira
Em uma democracia sólida não haveria essa encenação: o candidato visita asilo, beija ancião; finge que come bolo e a equipe divulga imagens na propaganda eleitoral. Espero que um dia esses atos fiquem reduzidos ao teatro da história.
Às vezes, o que nós enxergarmos nas pessoas é apenas uma projeção do que nós queríamos que elas fossem e não o que, de fato, são. Abrir os olhos e encarar a verdade dói, por isso continuamos usando a mentira como lenitivo pra carência.
Um alicerce construído com mentiras se desfaz no primeiro segundo em que uma das verdades vem a tona.
Não é preciso que a máscara caia para sabermos o que há por trás. Isso já pode ter acontecido a muito tempo, e a máscara caída é somente a cereja de um bolo, que teve a mentira como ingrediente principal.
A sabedoria talvez consista no despertar e na percepção de que as pessoas mentem umas para as outras, pelos mais diversos motivos, todas buscando tirar proveito umas das outras.
Aprendam que pessoas originais e autênticas incomodam muito, pois boa parte dos seres sentem-se confortavelmente anestesiados na mentira da falsificação.
"As vezes a gente nem acreditou, as vezes a gente só quer ver até onde as pessoas vão ter a cara de pau de levar a mentira"
Ninguém erra sem querer por duas vezes. Uma é até compreensível, da segunda em diante é canalhice mesmo.
Prefiro te dizer a verdade e ser perseguido por ela, do que mentir e ser ovacionado por causa desse motivo.
Um detalhe faz muita diferença na comunicação entre as pessoas e a omissão desse detalhe é tipo mais comum de mentira"
Alegar que não viu ou não estava prestando atenção a um fato, mesmo tendo visto e observado tudo, é omitir-se e essa omissão é o tipo mais comum de mentira que se pode encontrar.
Não culpe os outros pelo que acontece com você, nós somos nossos próprios demônios, nós mesmos nos consumimos no ódio, na ignorância, na tristeza, na mentira e até mesmo na verdade.
Muitas vezes criamos pedras em nosso caminho por pura falta de inteligência. Uma dessas pedras chama-se mentiras. Essas são pedras que machucam, ferem e destroem. Destroem relacionamentos, confiança e grandes projetos. Mas além desta existem outras como o julgamento implacável que transforma pessoas comuns em juízes que condenam sem piedade aquelas que erram, mesmo que peçam perdão milhares de vezes.
As decepções são necessárias para que venhamos a conhecer a verdade, caso contrário, viveríamos felizes com a mentira.
Um mentiroso é como um diretor de cinema que faz alterações no roteiro sem consentimento do roteirista do filme.
A verdade é quase sempre nublada pelo nosso ponto de vista e opinião, diretamente manipulada pela necessidade de ter razão ou simplesmente substituída pela mentira.
A verdade não deixa de ser verdade porque um crítico descorda de quem a pronunciou, muito menos porque ele não acredita que a verdade seja verdade!
Todas as mentiras são iguais. Mas a que tem um poder mais devastador, é aquela em que mentimos para nós mesmos e a tornamos reais.
Em reconhecimento à ótima governança, à grande popularidade da Prefeita e seu competente secretariado, o 1° de abril deveria ser feriado oficial em Pirapora
Pessoas inteligentes não passam bem com dissimulações, jogos de esconde-esconde, mentiras e omissões
