Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Pagina virada: pode até ser o fim do capitulo, mais não fim do livro, a cada palavra uma nova emoção, a cada emoção uma nova história e a cada história .... é melhor seguir sua vida sem contar as paginas, antes que o fim chegue e não tenha nenhuma emoção...
O silêncio da alma nunca será por omissão, mas sim uma forma de externar com um brado o que palavras não podem explicar!
Nem sempre o que vemos, nos faz melhor ou felizes... Nem sempre o que ouvimos nos traz alento, ou paz. Mas sem duvida tudo o que sonhamos nos faz ser o que somos!
As vezes as coisas não duram pra sempre e nem mesmo a felicidade, como toda lagarta que sonha em ser borboleta e só dura 24 horas.
A maior felicidade pode ser provocada por um simples OI ! Mas a maior tristeza por um eterno ADEUS...
As vezes um silêncio de um sorriso ou em um euforismo expelido, São onde os mais belos versos são traduzidos;
Se algo atrapalha sua vitória, não o tire do caminho, mas faça dele seu aliado de batalha. Amigos tomos muitos, inimigos muito mais, amigos te tiram sorrisos, inimigos a cada vitória te mostra que és capais.
As vezes dedicamos tempo de mais as dores do passado, ou com ansiedade pelo futuro e nos esquecemos de valorizar o que de mais importante temos. O PRESENTE.
Ninguém vive pouco ou muito, vida não deve ser vista como tempo de existência. E sim como experiência adquirida e aplicada. Pois a vida tem o tamanho da nossa alma!!!
Pintei teu nome em todos os muros da cidade. Usei minhas lágrimas, todas elas de saudade. Sei que ninguém pode vê-las como eu, mas, simplesmente, sinto. Hoje percebo que se tivesse usado sangue todos veriam e sentiriam o horror, mas como não entendi sua partida, por que entenderia o mal desse "amor" ?
"Passei o dia todo escrevendo sobre esses meus novos sentimentos, mas, não entendo, por qual motivo... Por que a folha está vazia ?"
Na longa jornada da vida muitos mestres encontramos, alguns seguimos, outros abandonamos, dentre todos, um deles é o que mais amamos. Seu nome é simples e fácil de pronunciar, meu Pai, em meu coração você sempre terá um lar.
As vezes fico pensando no vazio que sinto. Quero que essa sensação passe, e quando tudo esta apenas na lembrança, eu vejo a felicidade no prazer das coisas simples, e acabo me perguntando se sentiria a mesma coisa se já não tivesse sofrido.
Tudo o que eu queria era estar em paz, era acabar com esse vazio, mas ele que me prende a realidade, e mais nenhuma base me prende a ela.
Eram tantas decisões, que por vez, uma só era a certa. Era tão improvável, incerta, mas que no fundo, perfeita, a correta. No começo dúvida, no meio era só mais pensamento, no fim, o pensamento sobre a dúvida era tolice. Então viajou-se em tua mente, deixou se levar ao vento com o coração em paz, sabendo que se uns não fez, outros "faz". Sabendo que se partisse, chegava alguém e que esse alguém, não é só mais um, é aquele que vem pra mudar, pra ficar, pra viver e pra junto sonhar. Esse alguém era a pessoa que ela sempre olhava no espelho e não tinha visão, era a loucura que cura tudo que um dia quebrou em seu coração.
"É muito fácil fechar os olhos e deixar se levar. É muito fácil querer, sem tentar. É muito fácil, no fim, de nada ser tão fácil assim."
Em meus ouvidos, altos zumbidos, que chegam à doer de tão forte. Em meus olhos, minha visão está queimando à medida que está se esvaindo. Em minhas mãos, nada possuo, pois tudo que toco, se transforma em nada. Pra mim, nada tem cheiro nem gosto. O que deveria dar sentidos à uma pessoa, para mim não tem efeito. O que realmente propunha um sentido pra mim, se foi... junto com todas as lembranças que ficaram de você. E o que sobrou é o que vem dando sentido à mim, de algum dia, procurar um novo sentido pra vida.
Eu gostaria de me vender para aqueles que não precisam me comprar. Eu gostaria de ser mais para aqueles que sempre me fizeram de mim, eu. Eu gostaria de um amor que me fizesse deixar o ódio trancado num baú; e que esse amor fosse tão instantâneo, que durasse pelo menos, a vida toda. Eu gostaria que tudo na vida fosse livre como o vento, forte como o sol e calmo, como o mar. Eu queria uma vida, que és bela, uma vida que é vida, uma vida que é impossível.
"A cada canto existe, só que as pessoas não percebem, pessoas como eu são diferentes, basta serem descobertas"
Para pode saber como você esta não preciso que você me fale. Só preciso que você me abrace, vem me abrace.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp