Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Somente o que eu penso me torna liberto. Fujo das convicções para não ser atraído para a mediocridade.
Você , assim como eu nunca viveu e nunca morreu durante milênios da existência da vida na Terra, pois vivemos a realidade do presente..., assim como nascer, morrer será o seu eterno pagamento universal por ter existido...
Um dia, em um quase momento da minha não existência, um desejo a mim será proferido diante da minha única certeza: Morrer no frio e congelar o tempo para que nenhum abutre pudesse contemplar o meu corpo.
De um conceito único exigido pela nossa natureza, nada somos se não formos instruídos. Além disto, o que corrompe a capacidade humana de existir se torna a sua não exigência para pensar.
Quando a realidade visível parece mais bela do que a imaginada é porque a admiram olhos apaixonados.
Às vezes, o amor parece ingênuo, por não revidar a ofensa recebida. Mas, não é ingenuidade; é perdão! O amor não é tolo; é amável e compassivo! Ele sempre acredita que tratar bem é a melhor escolha. Por isso, o amor prefere esperar, sair de perto e até mudar de endereço! Mas, nunca agir como quem lhe ofendeu!
Meu status não fala de mim, de nós nem deveria ser para vós, afinal é o meu status. Mas que deixou de ser meu, quando não mais me impus, quando me curvei antes de cair, rendido ao ditador que de mim tirou em vida o status que ele não escreveu.
Sabe o vazio que dá ver a vida passar, contar as horas e não mais encontrar a razão dos dias? Uns se encontram no trabalho que realizam, nos amigos que os cercam, outros se realizam na aventura e desventuras de um amor, e eu sigo procurando onde me agarrar, pois descubro com o passar da vida que a ausência do trabalho, de amigos e de um amor não é vida, mas morrer em vida!!!
Hoje me perguntaram, que cor tem as rosas? Respondi: rosas possuem a cor da alma dos que para elas olham, podem ser vermelhas aos olhos apaixonados, brancas como a alma em paz, amarelas para os que buscam alegria e riquezas, ou apenas rosas assim como a alma de um sonhador. Mas a que mais me intriga e descreve, são as rosas negras, misteriosas, não sonhadoras, frias, quase que enlutada de sentimentos, esperança e amor. Bela? Sim mais que todas pois a alma que a vê viu na vida tudo o que olhos normais jamais viram.
Acredito na capacidade que cada um de nós temos em construir nosso próprio mundo, nossa vida e nossas regras. Acredito em um amor que supera e por si só se alimenta, luta e sobrevive. Um amor que vai além do que tentam lhe impor, um amor que não é modelo, muito menos que se molda, um amor que vale arriscar, sofrer e viver. Pena que poucos o vê assim como eu, e bem menos o vivem, e assim nem mesmo eu.
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒 𝕖𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒𝕣, 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒𝕣. 𝔻𝕚𝕣𝕚𝕒𝕞 𝕠𝕤 𝕤𝕒𝕓𝕚𝕠𝕤! ℙ𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤? 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠𝕤 𝕖 𝕔𝕠𝕞 𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕟𝕒𝕠 𝕒𝕡𝕖𝕟𝕒𝕤 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕒𝕤 𝕕𝕖𝕕𝕚𝕔𝕠 𝕟𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠, 𝕗𝕠𝕣𝕔𝕒 𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣. 𝔼𝕟𝕥𝕣𝕖 𝕥𝕒𝕟𝕥𝕠𝕤 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤 𝕖 𝕞𝕖𝕥𝕒𝕤 𝕧𝕚𝕧𝕠 𝕓𝕦𝕤𝕔𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕠 𝕖𝕩𝕚𝕥𝕠, 𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕢𝕦𝕚𝕤𝕥𝕒 𝕖 𝕒 𝕧𝕚𝕥𝕠𝕣𝕚𝕒; 𝕒𝕔𝕒𝕓𝕒𝕣, 𝕕𝕒𝕣 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕟𝕥𝕠 𝕗𝕚𝕟𝕒𝕝? ℕ𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕖𝕚, 𝕖𝕟𝕥𝕒𝕠 𝕤𝕖 𝕠 𝕗𝕚𝕞 𝕤𝕖 𝕒𝕡𝕣𝕠𝕩𝕚𝕞𝕒 𝕤𝕖𝕛𝕒 𝕖𝕝𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕝𝕚𝕟𝕕𝕒 𝕤𝕦𝕣𝕡𝕣𝕖𝕤𝕒, 𝕦𝕞𝕒 𝕕𝕠𝕔𝕖 𝕝𝕖𝕞𝕓𝕣𝕒𝕟𝕔𝕒 𝕞𝕒𝕤 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕦𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠!
Aprendemos a apreciar, respeitar e amar alguém que é diferente de nós. É muito fácil aceitar e amar aqueles que são como nós, mas amar alguém diferente é muito difícil, e você nos ajudou a fazer isso.
Que o medo que me anseia não seja maior que a coragem que tenho de vencer, e que os abalos dos meus pensamentos me conduzam sempre aos inalcançáveis dos meus sonhos, e que a solidão seja sempre o abalo de minha alma procurando um encontro comigo mesmo.
O silêncio da noite a escuridão que anseia a ansiedade que elevar, e o som dos latidos dos cães na madrugada, essa é a mais primitiva solidão do homem moderno que se mumifica-se na carniça que é o ser.
Decidi sepultar, o morto que durante muito tempo insistir em carregar, decidi sepultar o que não pode se fazer presente, decidi sepultar aquilo que vive apenas em mim, mas que não vive em nada além de mim. Decidi sepultar o que insiste ferozmente em não viver!
Resolvi partir, sem olhar para trás, sem dizer adeus, sem dizer nada. Resolvi fugir de mim, e de todo o mal que me causei, quando por egoismo decidi ficar, quando por imaturidade resolvi acreditar, quando por burrice esperei mudar, aquilo que não muda por acreditar, que em cada partida se cresce! Um dia todos nós saberemos que só parte quem não encontrou de verdade onde ficar, e que só cresce quem nunca partiu, ou provocou a partida de alguém. Toda partida diz tanto a respeito daquele que vai, quanto daquele que fica.
Vi pessoas partirem quando eu mais precisava, vi isso se repetir até que a dor já se fizera conhecida, a tristeza acolhida e a certeza de que o único culpado sempre foi eu. De tanto se ferir percebi que toda marca deixada pode ser evitada, toda falta preenchida e toda sombra dissipada. Basta não fazer além do que se pode, se doar além da reciprocidade ou amar nessa vida quem da sua vida já partiu.
Ligando os fatos, os sinais e os retratos, ligando os pontos soltos, os abraços mornos, tão frágeis que se soltam com passar do tempo, tão longe que nem de perto se enxerga, se sente, se toca.
E tudo parece vazio, apenas o som das ondas , a leve brisa do mar, iluminado pelas cores de mais um alvorecer. Neste cenário, venho ao teu encontro na busca do meu Eu maior, para refletir sobre o momento atual. Conversando, trocando idéias , opiniões e esclarecimentos, sou envolto por teu carinho, tua Luz, tua Paz. Assim recebo tua energia revigorante e confortadora , permitindo que siga a vida a ser vivida com Fé e Esperança, pois nada acontece por acaso e tudo tem começo e fim no ciclo da vida. Luz e Paz a todos.
