Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Quem assume o controle dos outros paga o preço de sua escravidão, porém quem liberta os outros paga o preço da sua liberdade: Qual destas atitudes é a mais cara?
Que sejamos leves porque a leveza de quem carrega coisas boas na mente e no coração não se iguala a qualquer outra coisa, porque pessoas que se esquecem do que lhes faz mal, que sabem perdoar e seguir em frente sem mágoas no coração, são como pássaros sem gaiola, não ficam presas ao que não as deixa voar para o caminho da felicidade.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
“Eu não assimilo o amor que aprisiona.Amor, quando se compartilha, ele se multiplica, invade as entranhas, toma os olhos e aí sim,irradia, ilumina ao redor a felicidade vive. Para amar, é preciso refletir sobre asas e sobre liberdade. “
Enquanto meu corpo está adormecido repondo suas energias orgânicas, percorro a imensidão do Universo
A Ucrânia precisa ser considera a Jerusalém dos tempos atuais. Não importando quem lute por ela , e suas vestimentas. Basta que estejam dispostos a liberta-la de Putin.
Em dois mil e vinte e um, sorrir lembrando do Mussum, dançar ao som do Olodum, viajar para Cancun ou Cafarnaum, tomar um rum ou um suco de jerimum, comer um atum, rezar para Ogum, ouvir um mutum e se houver um zumzum, sem problema algum, como um cidadão comum, celebrar a vida e a liberdade, soltando um pum.
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
Servir à Deus não é fácil, requer diminuir nosso Eu todos os dias para que nosso Senhor possa aparecer e ser humilde o suficiente para reconhecer que sem Ele não haveria vida e o Eu Superior possa exercer sua liberdade genuína.
Se você tentar segurar as pessoas além do limite, elas podem escorregar dos seus dedos para bem longe...
Eles chamam de DEMOcracia, aquilo que eles mesmos escolheram, para usarem contra o povo, para que tenham apenas a sensação de liberdade mas, nunca serem de fato, livres.
"Você não pode efetuar mudanças permanentes na sua vida a menos que você mude sua consciência. Portanto, as pessoas devem rezar e esforçar-se a todo momento para alcançar o Amor incondicional."
Todos tem o direito de viverem suas vidas como quiserem, todavia perde esse direito todo aquele que nega aos outros a mesma possibilidade.
"A sabedoria está na diversidade dos campos. Quem cultiva só um terreno arrisca tudo; quem vive da terra alheia, entrega sua liberdade."
Você não é o único, você não é o melhor e você não é o pior. Grandes conquistas iniciam sem um lindo pôr do sol ou nascer, sem águas cristalinas e, sem qualquer autoconfiança. Tenha o medo como aliado para desfazer suas próprias crenças e demostrar a si mesmo que tudo vai valer a pena. Mesmo que o caminho seja com buracos, pedras e forças negativas. A confiança deve vir de você. Jamais espere aprovação de qualquer pessoa pois isso nunca vai acontecer. Concentre nos objetivos que te fazem bem.
Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...
É preciso maturidade e respeito aos comentários diversos. Posso não concordar e emitir minha opinião, e devo estar pronto a receber a crítica diversa da opinião a qual emiti, se participo ativamente de uma rede social aberta, logo, devo ter plena ciência que receberei críticas, apoio, desprezo, ou seja, as reações serão imprevisíveis, pois não existe ser humano unanime, perfeito, pleno em sabedoria e conhecimento, mas existe uma condição que todos nós podemos alcançar, respeitar a opinião divergente, e mantermos tão somente no embate das ideias. Coisa chata é querer controlar o comportamento do semelhante, dizer o que ele deve ou não compartilhar. Se não há satisfação com respectivas ideias, posso emitir minha opinião, se assim for possível, do contrário, apenas ignorar e deixar que o tal desfrute da liberdade que tem. Mas não é assim que se sucede, há sempre os que querem exercer o domínio, e quando não conseguem, escolhem o caminho da inimizade.
Um dia na areia branca
Escreverei seu nome com o pé
Te darei os caracóis
E a onda que vier.
E nas ondas do seu cabelo
Assim como em suas curvas
Deslizarei os meus dedos
Pra sentir sua fofura.
E naquele sal e água fria
Vou te beijar e abraçar
E até te conquistar
Usando minha poesia.
Eu tenho tanto pra te falar
Faz tempo que você se foi e um vazio você deixou
E quando você partiu não deu pra acreditar
O tempo passou e muita coisa mudou
E desde de que você partiu eu tento esconder a dor
Já faz um tempo que eu não te visito mais
Desde que você se foi eu não me sinto em paz
Escrevo pra te dizer a falta que você me faz
E o corte no meu braço juro que não faço mais
Eu daria tudo pra passar dez minutos com você
Te falar tudo que eu não tive coragem de dizer
Mas infelizmente isso não vai acontecer
E disso pra sempre eu vou me arrepender
Eu te peço desculpa
Sei que toda essa angustia é minha culpa
Depois que você se foi eu fiquei com isso guardado
Me sinto perdido, e abandonado
Me diz oque eu estou fazendo de errado
Você me faz muita falta isso é um fato
Tudo que eu queria e ter você aqui do meu lado
