Poesias de Luis de Camoes Liberdade
"A liberdade é a dança sutil entre limites e escolhas, onde cada passo nos aproxima da verdade de quem realmente somos."
"A escolha é a mãe da realidade. Na limitação, encontramos a liberdade para ser verdadeiramente quem somos."
"A verdadeira liberdade é encontrada na escolha consciente de nossas limitações, nelas reside o poder de se tornar muito mais de quem realmente poderemos ser."
Democracia não existirá, e a livre participação política não florescerá onde a liberdade de expressão for ceifada.
Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia, e das instituições, e da dignidade e da honra alheias.
"A liberdade não é uma dádiva, mas uma conquista diária. Ao escolher ser autêntico, não apenas nos libertamos, mas também iluminamos o caminho para outros."
A rua já foi o palco da alegria, da liberdade e da vida. A rua já foi palanque das travessuras, artes, brincadeiras e algazarras da meninada. Quando a noite chegava, era a volta pra casa; mas a vida ficava guardada nos bancos das praças arborizadas, nos quintais floridos cheios de frutas maduras e na certeza de que nada roubaria delas a criatividade, a naturalidade, a simplicidade e a inocência, que as fazia donas do palco e do mundo.
Na Democracia você é feliz porque tem a liberdade de viver como um verdadeiro idiota, pode pagar impostos e obedecer pacificamente ao governo.
Onde há dívida ou obrigação, não há liberdade, por isso que liberdade plena só existe em Jesus Cristo, pois Ele pagou todas as nossas dívidas com a sua morte.
O autoconhecimento é a chave que abre as portas da liberdade. Quando entendemos quem realmente somos, as limitações começam a desaparecer e nos tornamos criadores conscientes da nossa realidade.
Viver sem amigos é como despertar no infinito do oceano: há liberdade para nadar em todas as direções, mas nenhuma leva a um verdadeiro destino.
Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos encontravam a coerência que a vida exigia e queria!
Em asas da liberdade, braços abertos, adrenalina no corpo, está no voar a busca de um destino, sensações de todo amor que rompe as forças físicas do ar e se mostra com trejeitos, o possível viver em espaço tempo na expansão da vida.
Podemos nos sentir preso no meio da multidão e livre em completo isolamento. A liberdade está na nossa consciência.
“Somos chamados, a dedicarmos à oração, a fim de obter a liberdade necessária para descobrir como Deus nos está chamando”. ( Santo Eugênio de Mazenod)
"A liberdade e alegria de uma pessoa é inversamente proporcional ao tamanho do molho de chaves que ela carrega no bolso"
Liberdade em amar significa não ter destino certo e mesmo assim saber para onde vai, sem medo de se perder e com desejo de se encontrar...
Liberdade é uma porta sem chave e com nossos limites fazemos pontes entre nossas chaves ou em portas desconhecidas
Daria toda minha liberdade para dar um suspiro mas esse suspiro só com fé posso dar e com amor entender
