Poesias de Luis de Camoes Liberdade
A vida não me cansa porque amanhã ainda tenho um bocado de ilusões... e um sonho doido pra dar certo.
Deleite-se com a verdade, dê valor às pessoas de bem. Esbanje amor e honestidade. Exercite ser leal e protetor. Estamos ficando fora de moda.
Nossos pensamentos possuem o poder de gerar sentimentos e ações que podem travar as maiores guerras em nossa mente, em nossa vida.
Que tudo sejam flores, amores e cores, e para dias sem cor, guarda-chuva de flor. Viva a sua essência evoluindo a cada experiência.
Quando uma coisa vai além da minha inteligência, tenho o hábito de não me aferrar a ela e de passar para outra.
Compreendo a negação como uma das características da natureza humana, mas um olhar de rejeição a gente nunca esquece.
Céu escuro é sinal de chuva, sinal amarelo é atenção, sinal de febre é calor, olhar maldoso é sinal interesse... Todos os sinais são recomendações para a mente do Homem decente, de juízo. Mas os infiéis ao amor próprio ignoramos sinais.
Saiba respeitar os limites da outra pessoa e tenha um relacionamento duradouro. Lembre-se:"O amor que dura para sempre respeita as fronteiras da outra pessoa".
"A vida não para, pense e reflita, mais não pense bastante e nem reflita demais, pois o tempo é valioso, e muito; curta bastante cada momento de sua vida, com ousadia e ao mesmo tempo com responsabilidade. Viva o agora, mais não deixe de pensar no amanhã. Pois o agora é o que você é, e o amanha é o que voce pode ser."
Minhas asas podem estar repletas de cicatrizes e mesmo assim sei o quanto elas são fortes, por isso não deixarei de voar.
Deus pintou o planeta de verde, mas o homem na sua insensatez, está mudando a grande obra para a cor vermelha.
Não perseguir o que é agradável e sim a ausência de dor é ter uma postura estóica, é renunciar a tudo e a todos apenas para não sofrer.
Um dia, ao olhar para trás, o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza. E nesse dia haverá apenas a dor da sua própria consciência.
Satisfaz meu ego se fingindo submissa, só tu mulher que me faz tão feliz ao ponto de não perceber o quanto sois forte comparado a mim, homem frágil ao ponto de me confundir, sem perceber tua força.
Hoje senti sua falta como sempre sinto, mas hoje foi mais intenso do que o que se tornou conveniente pra mim, do que eu já estava acostumada a sentir. Sim, eu me acostumei com a sua falta. Mas ainda dói aqui dentro saber que na nossa historia não houve ponto de continuação, o fim foi explicito! Mas ainda é possível lembrar seu rosto, seu gosto, por mais que não seja tão real como antes, por mais que a cada dia a lembrança fica um pouquinho mais distante.
As vezes sinto saudades de coisas e pessoas, mas nunca sinto falta de você. É estranho como num segundo aquilo que costumava ser seu mundo passa a ser a sua pior lembrança
Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.. Mas és quem és por quem tu andas, ou andas com quem andas por quem tu és?
