Poesias de Gregorio de Matos Guerra
O medo não é um fracasso no caminho, mas uma oportunidade de conhecer mais de perto as dificuldades que iremos lutar e vencer. Desistir não é uma opção.
Não viver falando do nosso semelhante é uma brilhante ideia para não ser arrogante com a própria essência.
A teimosia é uma grande inimiga da democracia. A harmonia entre os pensamentos renova a energia para o engrandecimento social.
Alguns só irão entender o que é solidão quando estiver sentado no meio do vazio dialogando com o nada…
A Cultura não pode ser super faturada. Ela precisa ser valorizada para transformar pessoas em seres humanos mais adaptáveis às realidades que a Vida oferta.
A dor… Nem sempre é sinônimo de punição. O bálsamo é para quem pode compreender mesmo sem ver com os olhos.
Quem muito vive jogando pedras nas pessoas, termina ficando sem abrigo para se proteger das intempéries.
"Uma andorinha só não faz verão..." É preciso ampliar a consciência Humana para conquistar a salvação coletiva.
Quando a mentira for igual à verdade, não teremos mais o valor real do Divino em nosso viver. “O que não veio para unir não é de Deus”
Que todo o fim seja o incio de um novo começo, é também a alegria de ter realizado uma jornada com fé e seguir em Paz de Espírito.
A Vida é uma contabilidade perfeita de erros e acertos. Permanecer no caminho errado é assinar por conta própria o título de desprovido de inteligência.
A loucura é a preservação do espírito na carne. A idiotice é a carne podre sem a essência do espírito.
A Política é o café da manhã de uma sociedade democrática. Os políticos são os responsáveis por destruir a natureza humana.
O medo de ser feliz nos impede de ver a verdade. O medo de mudar não ajudar a sairmos da escuridão.
Política não tem nada a ver com inteligência. Aliás, um sábio apenas cumpre com o seu dever de cidadão, vota em silêncio.
Não podemos odiar o fogo porque ele queima, todavia nos aquece no frio. Nunca devemos detestar o gelo com medo de morrer de hipotermia, no entanto, ele alivia o calor no verão.
