Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Às vezes, pedimos uma dádiva para voltar ao passado e corrigir erros. Em outras ocasiões, pedimos outra dádiva para ir ao futuro e verificar se somos prósperos. Esquecemos que o melhor presente é o agora, onde tudo se corrige e replantamos as sementes do nosso futuro.
Um navio pode perder tudo durante uma viagem, exceto sua tripulação. Cada papel é importante para superar o horizonte.
A transformação da humanidade começa pela saúde mental e pela certeza de que estamos vivendo uma nova fase antes de um novo começo.
Um pássaro me ensinou que cantar em cativeiro pode parecer bonito, mas é lindo voar e cantar em liberdade, apesar dos perigos.
Nobres Irmãos das Letras se saúdam por sua essência de luz da vida transmitindo Gratidão, Fé e Esperança.
Quando uma história termina, o livro se fecha para que o vento da raiva não apague a memória de vidas passadas.
Nossos piores inimigos são nossos próprios pensamentos. Nossas piores armas são nossas palavras cruéis. Nossa melhor defesa são nossas atitudes.
É importante entender que é melhor se sentir preso na liberdade do que acorrentado a braços estranhos e perdido na escuridão.
Apenas você será capaz de amar-se com tamanha intensidade que te levará a uma alegria orgasmaticamente perfeita.
Intuição não é maldição nem tão pouco delírio. É uma ação que não se explica, mas se reproduz com Luz a quem aflora sensibilidade.
Tudo que a alma precisa para continuar irradiando Luz e Energia é o brilho da simplicidade da vida.
Empatia sem Solidariedade Social é o mesmo que Evolução Humana sem Luz, não haverá valor e nem tão pouco identidade espiritual.
Que caía por terra e seja humilhado e com dor, todo aquele que fizer mal aos filhos do Senhor... Deus é Único, Deus é Poder e Deus é Maior.
