Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A sabedoria de um homem não está nos livros, não está nos diplomas que hostenta e nem nas instituições a que pertence, mas em suas ações como ser humano em face de seu semelhante e na amplitude da visão sobre a natureza do homem como ser universal.
Muitos me falam que sou diferente com diferentes pessoas. É vocês têm razão, é mais fácil viver em mundos diferentes e agradar a todos do que me decepcionar com pessoas que não conheço direito.
Imagine a vida como um enorme prédio. Cada andar representa um tempo da nossa história. O problema nosso é querer antecipar essa subida. A ansiedade nos faz pular etapas e buscar rapidez. Por isso Deus nem sempre nos coloca num elevador. Até porque, com a mesma velocidade que ele sobe, ele também desce. Às vezes, Deus nos coloca frente a frente com uma escada. Pode até parecer mais difícil e demorado. Mas Ele sabe que quando encaramos degrau por degrau reconhecemos o verdadeiro valor da subida. Cada andar percorrido nos torna mais preparados e acima de tudo, gratos pelo que já conquistamos.
Concentre-se mais na alegria das surpresas do que na tristeza das decepções. Foque os seus olhos na superação e não nas dificuldades. Decida ouvir mais as boas notícias de Deus e menos os rumores que te causam medo. Troque a competitividade pela solidariedade! Descubra que a felicidade surge de dentro para fora e não de fora para dentro!
Guardo em mim as mesmas paixões de sempre. É o amor que coordena tudo e diz o que de fato deve ser alimentado.
"Não há idade certa para se morrer. Portanto, a velhice não é o fim da vida, mas a prova substancial do quão longe ela pode ir".
Felicidade é saber reconhecer a beleza das pequenas coisas e, ao mesmo tempo, entender que os problemas são passageiros.
Não existe amor de longe, se quando está perto não dá companhia, não existe amor de longe, se quando está perto não arranca sorrisos, não existe amor de longe, se quando está perto não sabe amar.
Eu sempre vou estar um passo a frente, porque eu tenho um Deus que me ama, me protege e me sustenta dia a dia!
Mas que explicação que nada. Esse sentimento é inexplicável, assim como o beijo e o abraço. São sensações únicas, momentos de dejavus, aliado ao prazer de viver ao seu lado. Não se prevê o futuro, é claro. Mas é tão verdadeiro que o presente é o que importa e ficar longe, hoje, é como algo que dentro de mim que falta.
Demonstrações de amor e carinho, são como brasas, assim que o fogo cessa, resta-se somente as cinzas!
Minha angústia só pode ser curada através de contato humano, ironicamente, a mesma raça que me põe constantemente neste vórtex.
Não me impressiona que o Governo omita fatos de sua população. Afinal, uma geração que participa de protestos sem conhecer a pauta, idolatra ignorando os fatos, compara humor negro com preconceito, cerceia o pensamento alheio e diz ser a favor da liberdade de expressão, não poderiam estar prontos para a verdade.
"O Amor verdadeiro é como a luz do sol: não importa se é noite, você tem sempre a certeza de que ela, estará lá".
"Liderar é sentir a equipe como se estivéssemos sentindo uma música e conduzi-la como se estivéssemos conduzindo uma dança, respeitando o ritmo e as características de cada um, mas sem perder o foco no resultado: dançar bem!"
Tudo que rodeia o homem são cinzas adiadas, e esta poeira não faz nada além de embaçar seus débeis olhares.
A globalização unificou e vivificou a raça humana (do simples ao conhecedor) à dois desígnios em comum: O ódio supremo à sua própria nação e o hedonismo coletivo, ambos sem precedentes quantitativos.
A leniência de Deus para com o regozijo infernal que minha vida provê ao Diabo, me faz ter um lapso de certeza de que meu Pai me entregou ás sombras e nelas mesmos dissipou-se.
Enquanto sentir que pertences à este mundo e que nele reside algum resíduo de esperança, saiba de imediato que ainda és uma criança espiritual e filosoficamente.
Atacar a Igreja Católica utilizando a Bíblia é como lançar um peixe de água doce no rio a fim de matá-lo afogado.
