Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A verdade e a mentira são apenas ilusões criadas pelo homem com o objetivo de fazer o seu próprio criador ser iludido.
Necessariamente a ação não pode ser culpada ou elogiada, e sim é a reação que tem que levar os créditos.
Nós temos que conhecer tudo sobre o nosso próprio eu para saber no que nós temos que ter uma melhora ou um reparo.
As vezes nós temos que sair do conforto e ir para o desconforto, pois apenas assim daremos valor ao que nós possuímos que consequentemente facilitam muito nossa vida.
Há pessoas que foram criadas sempre com muitos presentes e demonstrações claras de afeto e isso é bom, porém podem começar a acreditar que para alguém valer a pena ou estar amando ela precisa necessariamente enchê-la de presentes, o que é algo errôneo e inclusive muito maldosamente utilizado por pessoas de má índole que compram a outra ou mesmo usam isso para tapar seus erros e ausências. É preciso saber diferenciar e saber que o amor se manifesta não só com um ato aprendido de dar presentes, que o outro pode não ter vivenciado e aprendido, sem que esse presentear se torne condição necessária pra que o amor exista.
Muitas mulheres mesmo querendo o outro ignora insistentemente fazendo ele se humilhar para que seu ego seja validado e como requisito para escolher a pessoa. Isso nada mais é do que um prazer sádico no poder sobre o outro em vê-lo submisso e que a servirá seus gostos numa relação doentia sem reciprocidade, pois ela mesmo jamais aceitaria que assim fizesse com ela.
Não decida nada enquanto estiver em prazeres na cama, normalmente isso acaba com decisões precipitadas fora da realidade.
Tudo passa... desde o mais humilde plebeu até o reino mais poderoso passarão... Os feitos, as alegrias, as vitorias e derrotas, passarão... E os anos passarão: o tempo devorará tudo... Ficarão as marcas; de tudo que foi bom e deu certo; e tambem todos os arrependimentos... (Victor Antunes).
Confissão: previsibilidade e transparência... sublime confissão; você é aquela que me permite ser o que sou... Confissão... onde entro de verdade no mundo e pululo livre em minha própria consciência... Confissão: liberdade, alegria e paz... Sou o que fui e o que sou; e o que sempre serei em plenitude, desde que me permiti a você...(Victor de Oliveira Antunes Neto)
Lua … você me faz ver a vida de forma diferente, suas fases me mostram o qual inconstante é a vida, as vezes me pego triste em noites escuras q nem me permito sonhar!! Mas tem noites que a fase está tão boa, de sonhos se realizando que me vejo brilhando igual uma lua cheia!!
O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.
Por que quase sempre externamos nossos prejulgamentos negativos e quase nunca externamos nossos prejulgamentos positivos?
O que não falta ao nosso redor são ditadores disfarçados de democratas que utilizam a "terceira pessoa" para justificar seus atos.
A internet nos deu a possibilidade de: construir nosso palco, escolher nossa plateia e agir como celebridades.
Fomos socialmente construídos, depois politicamente desconstruídos e agora estamos totalmente perdidos.
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
Deus manda bênçãos pra gente junto com os obstáculos e com as dificuldades do dia-a-dia, porém, abençoado mesmo será quem for capaz de assumir a responsabilidade de vencer agindo conforme Ele fala ao seu coração (Nelson Locatelli, escritor)
