Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A fé é o abrir as portas, é a decisão, é sair do lugar, não esperar, deixar de sonhar para finalmente se concretizar
Você que faz piada de tudo, vive fazendo os outros rirem.... Olha lá! Aquele seu "amigo" chegou fazendo graça e a sua mulher caiu nas graças dele! Você que já não era verdadeiramente feliz, continua sem paz e agora entende o ditado "Quem ri por último ri melhor! "
Tenho para mim a "maturidade" e o "reconhecimento", como irmãos gêmeos que na adolescência não se entendem muito bem, mas na fase adulta não se separam, "onde estiver a maturidade ali também estará o reconhecimento".
Seja perseverante nas boas obras se quiseres conseguir algo na vida. Reaja com toda força que encontrar em seu coração, e terá a beleza da vida ao redor de si mesmo.
Um rosto triste não acredita na própria força e continua a ser triste e sua vida é ser triste porque não há uma revira-volta
Substitua a tristeza de se lamentar por aquilo que se perdeu pela alegria gloriosa de poder recomeçar
Aquele que acha que sabe demais ignora o ensinamento daquele que supostamente sabe menos, aquele que não é um intelectual, não tem faculdade. Há muitos que só vivem a vida mas não conhecem a vida
"Ontem eu tive uma conversa com meu coração,queria ter certeza de não ser mais ilusão,ele me respondeu,eu não posso te ajudar, pois se eu sofro você sofre,vamos ver no que vai dar"
"As vezes me pego sozinho pensando em você,tento achar respostas o que vou fazer?não sei parar o tempo e se eu tivesse esse dom,você estaria aqui comigo e nós dois no bem Bom"
Seja sempre uma criança, no que se refere a sempre ter disposição pra acreditar no seu sonho e enxergá-lo longe das garras do impossível.
Se reclamar desse certo, o mundo seria um paraíso! A reclamação é o ato de colocar força na falta de atitude.
O diabo é o pai da mentira ele irá te ajudar a mentir mas também irá mostrar sua mentira para ver sua destruição e derrota.
Eles são vulgares, contra o sistema, antissociais e irrealistas, mas nada disso pode ser denunciado.
O coração nos apresenta a realidade como uma vida sem solução. E se nós dermos ouvidos ao coração de fato acharemos que é uma vida sem solução.
Quem tem preguiça de aprender as coisas úteis por conta própria, jamais pode reclamar de meter a mão no bolso.
