Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Nos guardados descobri restos do nosso amor: palavras inventadas em papel amarelado e um par de alianças sem compromisso.
Ficar olhando pela janela os anos indo, a rotina de cada dia, é loucura demais, é estar obcecado pelo simples fato de esperar pelo nada, é não se envolver com a beleza do nascer do sol todas as manhãs.
Só há recomeços quando o amor é verdadeiro, e não há segredos para uma vida toda, porque a verdade é apenas uma.
A vida não é simples. Vez ou outra, ela te mostra que o que você quer, às vezes, é muito menos do que você precisa.
Perder pedaços e ganhar cicatrizes te tornam uma pessoa diferente. Podem até te fortalecer, mas te modificam para sempre.
Enquanto não tenho uma decisão ou ideia brilhante que me tire do labirinto bifurcado em que me coloquei, vou tomar a atitude mais madura que posso para uma situação como essa: vou tomar um sorvete, afinal, tem como alguém ser triste tomando sorvete?
"Um dia você vai encontrar uma pessoa especial. Ela vai te fazer duvidar de que tudo que você tem certeza, vai ser diferente de você, vai te assustar e até te irritar. Mas, ainda assim, você vai querer estar perto dela. Mais que isso, vai precisar estar perto dela. Quando sentir esse choque na sua realidade, não a deixe escapar. Essa sintonia acontece apenas uma vez na vida. Você vai poder até achar outros amores e será feliz, mas nunca como poderia ter sido".
"Eu queria estar inteiro quando fosse a hora de amar, não com um coração cheio de remendos por amores errados".
"Hoje não tem mais volta. Não há mais um "nós" para a gente. E a dor de ter te perdido, dessa vez definitivamente, me deixa à beira da loucura".
"Estou só, mesmo que existam outras pessoas ao meu redor, pois elas são apenas corpos, não me tocam nem passam nada".
"O amor não conhece limites ou pressupostos para existir. Ele acontece e ponto. E quando acontece, é impossível saber no que vai dar".
"No instante em que nossos corpos se encontram, é inexplicável. É como se os anos não tivessem passado, como se ele nunca tivesse me magoado, como se nosso amor nunca tivesse sido interrompido".
Pensar grande é o começo de uma vida de dedicação total ás exigências que são requeridas para que se possa alcançar o objeto do seu desejo. Na maioria das vezes todas as pessoas são contra pois pensar grande é remar contra a maré da grande correnteza da mesmice.
É até prazeroso ser tratar com mansidão as falhas do nosso próximo, mas pena de miseráveis não dá pra ter, pois é disso que eles se alimentam e se fortalecem.
O perdão é uma questão de escolha e escolher perdoar envolve Fé. Os que ficam protelando demais e atribuindo a falta de perdão ao tempo certo em que Deus vai trabalhar em seus corações não sabem o quanto estão se afundando cada vez mais no lamaçal do rancor. Perdoar é ter humildade para primeiramente reconhecer seus próprios erros e ter no espirito um desejo puro e verdadeiro de abandonar o erro e fazer certo daí pra frente, agindo assim, o que perdoa se tornará exemplo para quem precisa ser perdoado, o que o levará a ter a mesma atitude .O perdão é muito mais benéfico a quem perdoa do que a quem é perdoado.
Os ventos que exortam tempestades, trazem na bonança o sentimento de esperança e mudança. Só tu podes fazer a diferença
A saudade dos que partem, não é tanto pela distância ou pela ausência, mas porque um dia estiveram tão perto e tão presentes
Eu te amo, eu te amo muito, mais do que tudo mais do que todos eu te amo, demais, pra sempre, eu te amo mais do que é possivel amar, eu te amo além das expectativas, eu te amo além dos limites, eu te amo além do que eu jamais consegui imaginar.
