Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 83214 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.

Inserida por carlitoalves

Saudades... Uma palavra tão simples, tão comum, tão triste, tão boa e que nos define quando se trata de alguém que não faz parte dos nossos dias.

Inserida por AdrianoBarcelos

Às vezes ela chega assim tão calma, outras vezes chega violenta... Mas sei que a oportunidade que temos de te ter uma vez, os anjos gostariam de ter... ( Morte )

Inserida por AdrianoBarcelos

Os erros nos ensina, os acertos nos privilegiam. Mas à certeza de quem somos... Isso não podemos dizer."

Inserida por AdrianoBarcelos

Tudo que escrevo, nada verdade nem sempre faz sentido. Na verdade se procurarmos sentido em tudo que vemos, vivemos e ouvimos seria uma luta sem fim... Escrevo o que meu coração pede, oque meu coração indica e oque minha alma clama."

Inserida por AdrianoBarcelos

O sentido da vida não está onde... Está como se ver. E nem sempre, vai te satisfazer no como ver, mas, em como viver. À vida não tem explicação, vivemos e moeremos, pra onde vamos... Tá uma dúvida que só você pode se responder "

Inserida por AdrianoBarcelos

“Que nosso único arrependimento na vida seja o de não termos sido mais ousados, mais intensos, mais autênticos, de não termos abraçado mais, beijado mais, amado mais ...”

Inserida por Infinitum1959

... Nem tudo se perde, nem tudo se ganha, nem tudo é encontrado e nem tudo se fala. Cuidado com suas palavras, elas afetam vidas"

Inserida por AdrianoBarcelos

Nos tempos atuais predomina uma sensibilidade individual centrada exclusivamente no "eu" e totalmente desconectada da coletividade

Inserida por I004145959

“A geografia foi a ciência que me proporcionou os saberes para compreender o maravilhoso mosaico de cores, formas e fenômenos formado pelo relevo da crosta terrestre, as montanhas, planícies, rios, lagos e mares. Foi a base que me faltava para a compreensão de tudo aquilo que meus olhos viam, mas não compreendiam. Tornar-me um geógrafo completou minha formação de aviador, deu sentido aos demais sentidos, aprimorou meus sentimentos, despertou-me o dom da abstração. Eis o encantamento da Geografia.”

Inserida por Infinitum1959

Quando um simples brilho de um olhar, fizer você se lembrar de mim, você enfim saberá, o que é a dor de uma saudade.

Inserida por Ci11021718

Tudo passa, menos essa saudade que dominou meu coração, e me faz refém desse passado que não volta mais.

Inserida por Ci11021718

Carreguei por alguns meses apenas, mas foram suficiente para ficar eternamente guardados no meu coração. Mesmo que meu coração esteja arranhado, dilacerado, dolorido, machucado. Não vou tirar nunca vocês daqui de dentro. Meus bebês, meus eternos amores!

Inserida por Ci11021718

Não quero viver de passado, mas quero que parte dele se faça presente na minha vida, para que possamos viver o futuro juntos.

Inserida por Ci11021718

O vício é a corrente que nos prende a tudo que há de ruim em nós mesmos. Ele é um lembrete de quão danificados e incompletos nós somos.

Inserida por Apsaras

“É a arte de dominar a si próprio, esperar disciplinadamente, na certeza de que tudo tem seu tempo.”

Inserida por Infinitum1959

A vida é cheia de surpresas, umas boas outras ruins, mas tenha certeza que um dia você terá as duas.

Inserida por JOSEFRANCISCOMENEZES

Siga e confie sempre nos seus instintos e coração porque eles são os únicos que sabem o que você realmente precisa e não o que te faz bem, o que é bom pra você ou o que você quer, sonha e deseja.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Tu que es povo, eu sou povo, a nossa esperança é a nossa energi. Junta-te a corrente meu homólogo.

Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.

Inserida por LEandRO_ALissON