Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Há dias em que o sorriso vem molhado de chuva, mas o importante é que a verdadeira felicidade é o sol a iluminar a alma.
O preguiçoso tropeça na atitude e o bêbado tropeça nas palavras e ambos seguem cambaleando rumo a lugar algum
A mensagem distorcida é a voz do mal que tem o intuito de abrir feridas. Mas não resistirá à voz de Deus! Deus fala forte a Sua mensagem simples. Simples porque é direta, não usa de muitos artifícios pra convencer! Pois quem fala muito, faz muitas voltas pra convencer é o mal.
Não se despreza alguém para privilegiar outrem ou vice-versa! Somos almas.. Quando se fala em alma não há diferença, todos estamos sujeitos ao castigo ou absolvição. A vida bem estruturada necessita de cuidado especial com o interior, com aquilo que não se vê.
Você não peca ao dizer o que sente para a pessoa que gosta. Pecas no momento que buscas por alguém que não dá a mínima para os seus sentimentos.
Neste mundo você terá inimigos, terá momentos em que você sentirá medo, mas quando você colocar sua fé em Deus, encontrará refúgio. Seja forte e corojoso, não temas siga adiante. O Amor de Deus é maravilhoso....
Todos nós erramos. Se não esquecem do teu erro, é porque este teu erro foi muito importante pra esta pessoa que faz questão de lembrar. Tão importante é este erro!... Muito importante... Ela coloca ele num pedestal! Lembra mais dele do que o seu sorriso espontâneo e seu coração aberto! Não fique lembrando de pessoas que fazem questão de lembrar dos teus erros. Esta sim é uma importante lição!
"Aquilo que se carrega no pensamento a noite ao adormecer, é o que te acompanhará na manhã seguinte ao despertar"
"Ela apenas curte uma boa conversa sem nenhuma pretensão, aposta em troca de experiências, pois sabe que não viverá o suficiente para viver todas elas".
Ela ama trocar figurinhas, ontem mesmo deu a um menino seu sorriso, que em troca logo deu-lhe o coração.
Está no amor a alegria dos dias eternos de paz. Viva! Se cansares peço que te sustentes praticando a lei do amor, coração aberto para obedecê-lo.
A fé é o abrir as portas, é a decisão, é sair do lugar, não esperar, deixar de sonhar para finalmente se concretizar
Você que faz piada de tudo, vive fazendo os outros rirem.... Olha lá! Aquele seu "amigo" chegou fazendo graça e a sua mulher caiu nas graças dele! Você que já não era verdadeiramente feliz, continua sem paz e agora entende o ditado "Quem ri por último ri melhor! "
Tenho para mim a "maturidade" e o "reconhecimento", como irmãos gêmeos que na adolescência não se entendem muito bem, mas na fase adulta não se separam, "onde estiver a maturidade ali também estará o reconhecimento".
Seja perseverante nas boas obras se quiseres conseguir algo na vida. Reaja com toda força que encontrar em seu coração, e terá a beleza da vida ao redor de si mesmo.
Devemos ser gratos a Deus em Cristo Jesus, por chegar ao final deste ano com vida e por iniciarmos um ano novo sabendo que Cristo é a esperança em nosso coração, de que este próximo ano poderá ser muito melhor que o anterior, se assim for de Seu Santo querer, pois teremos então a grande possibilidade de viver com abundância mais um ano na gloriosa presença do Senhor! Te desejo feliz ano-novo!
Quando geralmente vem o pensamento forte de desistir é quando justamente a vitória está mais próxima. Sejamos mais fortes, aguentemos firmes!
O meu amigo é o abraço de encorajamento que dou em minha alma através da certeza da Luz. A Luz é a saída para a chegada de uma nova vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp