Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Um forte temporal pode arruinar o seu jardim, mas não podes consentir que o seu amor pelas flores chegue ao fim.
Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.
Palavras são símbolos evasivos, mas quando investidas de atitude, seguindo um propósito de real sentimento, tais palavras são poderosas, a contento.
A felicidade não existe, o que temos nesta efêmera vida terrena são momentos felizes. Como ter felicidade em meio a tanta maldade?
O cotidiano te distrai, mas as adversidades despertam-nos para a realidade da vida, ao qual nada somos, verdadeiramente.
Ninguém é dono do amor, assim como a gratuidade do ar e da luz solar, todos podem perfeitamente contagiar e deliberadamente amar.
Na boa? Já vivi o suficiente para compreender que este mundo não passa de um efêmero estágio. Há uma eternidade de vida pela frente.
Palavras realmente tem poder, quando a pessoa enfim deixa acontecer. É preciso rejeitar a coisa má, desprezar o desdém, se apegar as coisas boas, feliz viver e amar alguém.
Tantas palavras queria eu dizer, esvaziar meu coração. Tantos sonhos queria eu viver, me libertar da ilusão.
Pobre coração acorrentado, preso em elos fatais, anseia pela liberdade, em ser alado e seguir as correntes da liberdade pelas brisas tranquilas a fluir, por sobre terras mares, alçando voos estelares, nos mais distantes lugares, e enfim desfrutar das delícias do amor.
Quantos sonhos, vidas e ideais, tantos planos que o ser humano faz, que a soberba e o orgulho deixaram para traz.
Não se mede o caráter de um homem pelas suas palavras, mas pela manifestação diária de teu proceder no âmago social.
A morte é a maior adversária da soberba, o homem orgulhoso não se conforma com a sucumbência da vida.
Num passado recente tínhamos caneta e papel para registrar o pensamento ideal, hoje tudo se resume numa tela e teclado virtual.
•°•Pensamento acelerado, faz me estar bem acordado, mil palavras aos ouvidos, sons virtuais de uma mente em textos lidos•°•
O homem pode se diferenciar dos outros em vida, mas quando a morte vem, não há dinheiro que a detém.
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
Expectativas em demasia levam a grandes decepções. Ponha expectativas em seu potencial de superar desafios ante seus limites.
A vida é bela, todos poderiam viver sua beleza, mas a ganância de poucos é a desgraça de muitas vidas.
