Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Se você pensa que vai ser bem sucedido na vida humilhando pessoas, está enganado; pois até os seus filhos vão virar as costas pra você!
A Bíblia é um livro de respostas, afirmações e imposições. Ela responde o necessário, afirma o que é seguro e impõe o que é imprescindível.
Minha reflexão é a minha verdade sobre aquilo que estou pensando, mas pode ser que eu não esteja certo.
Um coração apodrecido pela frustração procura enxergar o mau e, ainda que em tom suave e com palavras brandas, profere sua perversidade.
Vivo agora o (+), com quem soma, quem for (-), subtraio e peço licença. Estou ficando mais (x), multiplicando meu precioso tempo para comigo, (÷) com quem tem assustos, ideias e pensamentos que totalizam interesses construtivos, num divisor entre pessoas de energias positivas.
A felicidade do passado é para ser lembrada, a felicidade do presente para ser vivida e a felicidade do futuro para ser almejada.
E eu fico pensando nesta vida, tão sábia e tão peralta, em meio a tantas coisas tristes me fazendo rir um pouco de quem me traiu por uns "punhados de níqueis". Num cenário de caos, poderá ter que tentar flutuar com o sobrepeso na alma, na consciência e na bolsa...
O bom de todos os dias é saber que Deus cuidou de nós em todos os segundos, nos fez sorrir várias vezes, nos fez passar coisas boas, nos fez felizes mais um dia... Sou grata...
Com Deus não há dias ruins, porque as coisas que nos acontecem nunca poderão nos distanciar da única esperança que temos: Deus é Aquele que supre qualquer falta e que cura qualquer dor...
Quanto mais conhecemos a Deus e o Seu amor, mais somos capazes de ser gratos pelo simples, que, muitas vezes, nos passa desapercebido, mas são parte do amor d’Ele por nós...
A semelhança entre o grão de mostarda e o fermento é que, além de serem pequenos, o Reino dos Céus inicia uma transformação de dentro pra fora. A semente se desenvolve e produz frutos e o pão levedado cresce e alimenta a muitos.
É sempre muito fácil e cômodo atirar pedras no embalo das multidões. Ser empático é doloroso...mas sejamos empáticos!
Moisés atravessou o Mar Vermelho. Josué cruzou o Rio Jordão. Davi venceu o gigante Golias. Jesus venceu o Diabo. Prossigamos na fé!
Quanto mais alto um poste for, uma maior região ele conseguirá iluminar. Contudo, sua luz será sempre mais fraca perante a ti do que a de um poste menor.
Carregamos a indiferença conosco para onde vamos, basta escolhermos se a deixaremos nos possuir. Isso é escolher ser ou não ser diferente.
Cada um de nós possui uma ampulheta oculta, a ampulheta da vida. Infelizmente não possuímos força suficiente para a virarmos de cabeça para baixo.
Nem sempre a verdade estará de acordo com suas ações ou pensamentos. Nem a mentira com suas expectativas.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Sempre quando o nosso coração chorar, as nossas lágrimas insistirem em escorrer, o aperto no peito não quiser ir embora, é bom sempre se lembrar de que existe um caminho que nos livrará de tudo isso: Deus. Por isso, sejamos insistentes e persistentes nesse caminho... Chorar pode aliviar, mas só orando a Deus poderemos ser curados de maneira plena... Deus nos convida a orar sem cessar, é o que devemos fazer...
O Criador sábio, amoroso e previdente - nos fez com dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma língua.
