Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não fui ao seu encontro antes porque eu tinha que entender, conhecer e amar a mim mesmo, e não podia buscar isso em uma pessoa, e sim, juntar os sentimentos.
Muitos papeis me consolam e me fazem sentir útil. Mas, agora, estou convencido que papel aceita tudo, pois a enorme quantidade de planilha e relatórios não está conseguindo devolver a qualidade da educação brasileira. O negócio da China é tirar a máscara e colocar as mãos na massa. Lavar as mãos toda hora significa responsabilidade de ninguém. Pilatos que se cuide, visto que Jesus já morreu!!! CiFA
Ninguém sai completamente da nossa vida até que aprendamos ou ensinamos algo. Podem muitas vezes se distanciar, mais o perdão é pior que o ageota.
A cultura, as suas opiniões e julgamentos são apenas cercas do seu espírito. Veja o quanto tu julgas e saberá o tamanho do seu espaço.
Mulher, tu és a musa que inspira os meus poemas, tu és uma eterna menina, que espalha ternura e também alegria, vai me conquistando e adentrando a minha mente, de repente, já faz parte de mais uma de minhas poesias.
"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)
Como se não bastasse o milagre da vida, naquela noite o alinhamento de Júpiter com Saturno mostrou um exemplo da grandeza de Deus.
Toda verdade ou mentira falada, sor serve para duas coisas na nossa vida, Determinar se vamos subir ou descer a escada da própria...!
No Brasil em pleno 2021 212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...
Que no mínimo uma fagulha divina permanesa em nossos corações, exalando o bem ao próximo e nos moldando pra cada dia ser um dia melhor.
Você pode ser fanático de muitas formas, sendo ateu ou Cristão, também por qualquer outra religião. Por dinheiro e por vaidade, política ou futebol, até mesmo por sexualidade... O que devemos fazer de verdade, é respeitar todo e qualquer modo de vida, isto na sua diversidade, pois não estamos neste mundo sozinhos, dividimos com outras pessoas que pensam e que possuem crenças opostas às nossas. Portanto, tome cuidado para não se tornar mais um fanático através de sua ideologia, colocando seus princípios pessoais a frente de outras vidas.
Nossa vida muda constantemente, pois sempre nos deparamos com alguma novidade, um trabalho que se vai, um relacionamento que termina e outro que se inicia. Novidades, etapas que precisam ser vividas, desta forma, não podemos ficar presos a uma vida costumeira, coisas do passado, devemos tentar ousar e mudar... Devemos deixar passar o ontem, para poder receber de braços abertos o amanhã. Isto se chama evolução, pois a cada dia melhoramos um pouco mais, aprendendo a cada momento uma valiosa lição.
A noite engole o dia. Quente que foi, o frio empurra- lhe a cauda. A lua tão bela sussurra aos ouvidos de quem a admira. As estrelas povoam os sonhos daqueles que buscam um dia alcança-las.
Verdadeira comunhão e vida comunitária consistem nisto: que um ajude ao outro em suportar-se mutuamente, querendo antes de mais nada a paz e a união.
Somos todos teólogos, mas a fundada e correta interpretação da Palavra de Deus nos torna instrumentos melhores para Sua obra.
Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...
O NOTURNO É FORMADO DOS INDISCIPLINADOS DO MATUTINO E VESPERTINO, TRANSFERIDOS, NÃO SÓ DE TRABALHADORES: ESCOLADOS.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐢𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐦 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬. 𝐏𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐢𝐧𝐢𝐭𝐨.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
