Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Penso que amizade é uma coisa boa mas também é uma ruim, boa porque nós faz bem, nos ajuda, nos aconselha nos traz paz, e alegria. Mas também é ruim porque às vezes nos chateia nos entristece e até mesmo nos abandona.Mas a amizade de Deus não, essa sim fica essa sim é verdadeira!.
Eu ainda sou um moleque e inexperiente como Cavaleiro. Por mais que eu force minha vista, não consigo enxergar o que se passa no coração das pessoas. Mas vou continuar a superar as batalhas usando meus olhos... porque é a única coisa que eu sei fazer..."
A ilusão da vida, juntar riquezas as quais não poderá usufruir. Porque quando encerra a lida, sem nada vai ao partir.
A vida é muito estranha, eu à cinquenta e cinco anos, lutei e competi com milhões para está aqui,e hoje não consigo brigar nem competir comigo mesmo!
Existe o gosto das coisas e o gosto do gostar, tem o momento do encontro e o encontrar o momento, existe a felicidade que te ofereço para voar.
Falaram que tenho dez tipos de ronco, respondi: sorte sua, tem pessoas que não escutam nem um boa-noite meu!
Quando eu me for, quero deixar só boas lembranças, as ruins levarei comigo, até por que não poderei deixá-las...já estão enraizadas no meu peito.
Eles tem medo do que podemos fazer, quando descobrirmos, que não devemos competir entre nós, mas contra eles!
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Muito cuidado ao exigir reciprocidade! Quando tudo parte do outro, você não está sendo recíproco, todavia um receptor egoísta.
Antes de enquadrar alguém em uma situação exemplificada, temos que saber onde encaixamos naquele exemplo. Isso se chama autocrítica.
É muito fácil personalizar outra pessoa num cenário reprovável. Difícil é admitir que podemos ser o protagonista.
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
Deus está conosco a todo tempo, nós que estamos acostumados à prática de fazê-lo ausente em nossas vidas.
Não faça da sua vida uma roupa de espantalho ou você senta e conserta da maneira correta, ou fará dela cheia de gambiarras.
Não espere nada de ninguém, não espere carinho, consideração ou lealdade. "Mas fulano não seria capaz de fazer comigo". Ah seria! Além de capaz, fulano faz e mostra que fez!
"As pessoas permanecem na área de risco com os seus filhos inocentes, mesmo alertados pelo governo, o culpado pela tragédia não é o.governo, é você papai".
Quando oramos, não basta a posição do corpo. Não adianta estar de joelhos e a alma de ponta-cabeça.
